Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis é a grande prioridade do Sporting, mas o negócio arrasta-se há meses. A última proposta dos leões foi de 18 milhões de euros mais o passe de um jogador (saiba mais AQUI), mas os gregos voltaram a rejeitar e querem valores recorde pelo avançado.
De acordo com o jornal O Jogo, o Sporting conseguirá contratar Ionannidis se o tornar no reforço mais caro da história da Liga. Orkun Kokçu é, de momento, o detentor de tal feito, tendo custado ao Benfica cerca de 25 milhões de euros, na temporada passada.
O mesmo montante foi rejeitado pelos atenienses. O Bolonha oferecia os tais 25M, mas apenas com vários bónus incluídos. Uma vez que o valor base era bem mais baixo, os tryfilli recusaram imediatamente a proposta - o preço elevado deve-se ao facto de o Levadiakos ter ainda 50% do passe do jogador.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Não perca toda a qualidade de Fotis Ioannidis: