Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O hóquei em patins feminino do Sporting realizou, no passado fim-de-semana, o seu último encontro, tendo sido derrotado, por 7-1, no terreno do Benfica e acabando eliminado dos play-offs do Campeonato Nacional. Sofia Moncóvio, atleta verde e branca, despediu-se do Clube e confirmou o fim da modalidade, nas redes sociais. “Chegamos ao fim. Terminou o meu ciclo e o do hóquei feminino do Sporting Clube de Portugal. De todos os fatores que existem em comum em todos os ciclos, deve se destacar o crescimento e desenvolvimento, a maturidade e a aceitação do seu fim”, começou por dizer. “Dentro do meu ciclo, houve crescimento, como atleta, como pessoa e como mulher. Desenvolvimento porque tentei absorver todos os ensinamentos que me foram atribuídos, quer seja por treinadores, como por atletas mais experientes com as qual tive o prazer de privar, nos quatro anos que orgulhosamente, vesti e suei esta camisola, onde dei tudo o que tinha de mim, como sempre o fiz e sempre farei, seja no desporto ou na minha vida”, continuou. “Mas como todos os ciclos, existem as fases boas e as fases más, mas a parte da aceitação do seu fim reside em guardar aquelas memórias que nos fizeram felizes, nas pessoas que cruzaram o nosso caminho e a pessoa que nos tornamos no seu decorrer. Deixo aqui o meu obrigada, e a minha despedida. Saudações Leoninas.”, terminou. Até ao momento, os responsáveis pelo Clube de Alvalade ainda não se pronunciaram perante os adeptos. Confira a publicação:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por S O F I A M O N C Ó V I O (@sofiamoncovio)
Clube de Alvalade teve contratempo com investimento de verão e já pensa em reforçar plantel para atacar conquista do título, que poderá ser inédito para os leões
|
0Allan Guilherme é baixa até ao final da temporada. O pivô do futsal verde e branco contraiu uma lesão grave, na Supertaça diante do Braga, e não poderá ser opção para Nuno Dias até 2025/26. Para colmatar a ausência do brasileiro, a Direção pensa em Matías Rosa.
O goleador do Jaén - atualmente melhor marcador do campeonato espanhol - está na agenda dos verdes e brancos, que, de acordo com informação avançada pelo Jaén en Juego, portal dedicado a informação do clube andaluz, estão dispostos a bater a cláusula de rescisão do internacional argentino.
Para já, não são conhecidos os valores estabelecidos no contrato do pivô, mas o Clube de Alvalade parece estar decidido a reforçar o plantel, na busca pelo inédito pentacampeonato. Vale recordar que situação semelhante aconteceu com Allan, que custou 100 mil euros aos cofres do Sporting, que também cedeu Hugo Neves ao Braga.
Esta temporada, Matías Rosa soma 13 golos em 14 partidas pelo emblema espanhol. Com a seleção argentina, o jogador de 29 anos fez ainda o gosto ao pé por seis ocasiões em sete jogos do Mundial, disputado entre setembro e outubro de 2024.
No currículo, o pivô soma uma Taça e uma Supertaça de Itália, ambas ao serviço do Pescara, uma Taça de Espanha pelo Jaén e uma Copa América, pela Argentina, tendo caído na final do último Campeonato do Mundo, frente ao Brasil (2-1).
Confira a publicação:
Técnico do Clube de Alvalade tem feito um bom trabalho aos olhos da Direção leonina, que quer avançar para prolongamento do vínculo
|
0Frederico Varandas, Presidente do Sporting, quer renovar contrato com João Coelho, treinador da equipa do voleibol verde e branco, sabe o Leonino. Os leões estão muito agradados com o trabalho produzido pelo técnico de 43 anos e pretendem prolongar o vínculo com o mesmo
Ao que o nosso Jornal apurou, é intenção de ambas as partes assinar um novo acordo, pelo que a oficialização do negócio deverá ser anunciada nos próximos tempos pelo Clube de Alvalade, que tem realizado uma temporada desportiva praticamente imaculável.
Relembrar que os leões contam com 24 vitórias em 25 jogos disputados para todas as competições. No Campeonato Nacional são líderes de forma isolada com 43 pontos - tendo sido nessa prova que surgiu a única derrota, frente ao Sporting de Espinho - e têm mais dois pontos do que o Benfica, segundo classificado com 41. Na CEV Challenge Cup, o Sporting está nos quartos finais, onde já venceu o primeiro jogo. Além do mais, venceram a Supertaça no início da temporada.
Frederico Varandas e a restante Direção do Sporting querem, então, prolongar este período de sucesso na modalidade, 'amarrando' o treinador principal a um novo contrato. Falta apenas acordar os últimos detalhes para que o negócio seja concluído com sucesso.
Relembrar que João Coelho foi jogador de voleibol antes de enveredar pela carreira de treinador, tendo jogado em Portugal durante os 17 anos que esteve em atividade. É técnico principal há oito épocas, e está nos leões - onde já venceu um Taça de Portugal - desde 2022.
Jogador do Clube de Alvalade assinou exibição para mais tarde recordar no encontro da segunda jornada do Grupo E da primeira fase do Mundial
|
0A seleção portuguesa de andebol venceu o Brasil por 30-26 esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, em jogo segunda jornada do Grupo E da primeira fase do Mundial. Martim Costa, lateral do Sporting, assinou uma exibição para mais tarde recordar - depois da prestação frente aos EUA - e apontou nove golos.
Na Unity Arena, em Oslo, na Noruega, a equipa de Paulo Jorge Pereira foi para o intervalo a perder por três golos, mas, num segundo tempo arrasador, partiu para o triunfo, muito graças a grande exibição de jogador verde e branco que foi eleito o melhor em campo.
Além de Martim Costa, houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Francisco Costa (cinco golos), Pedro Portela, Salvador Salvador (dois), Diogo Branquinho e João Gomes (um) ajudaram ao triunfo da equipa das quinas diante da turma liderada por Marcos Tatá. Dos 30 golos de Portugal, 20 foram apontados por pupilos de Ricardo Costa.
Com duas vitórias em dois jogos, Portugal já sabe que levará, no mínimo, dois pontos para a segunda fase. No próximo domingo, a seleção nacional mede forças com a Noruega, às 19h30. Recorde-se que para a segunda fase seguem os três primeiros, com os pontos que conseguirem face aos outros apurados.
Na ‘main round’ da competição, o Grupo E cruzar-se-á com o F, que integra as seleções de Espanha, medalha de bronze no Mundial de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Suécia, bronze no Euro 2024, Japão e Chile - os dois primeiros apuram-se para os ‘quartos’.