Futebol
Números de Viktor Gyokeres falam por si e estrela do Sporting alcança feito impressionante
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves é alvo do Nápoles caso Khvicha Kvaratskhelia deixe o clube. O PSG, com o georgiano em mira, promete oferecer 200 milhões de euros ao emblema da Serie A, para levar o extremo, juntamente com o ponta de lança, Victor Osimhen.
Viktor Gyokeres é o escolhido para render o nigeriano (saiba mais AQUI), enquanto Pote ocupa o papel do internacional pela Geórgia. O interesse em levar o 'camisola 8' para o Diego Armando Maradona não é de agora, mas os napolitanos podem ter uma oportunidade em grande.
“Há quem ache que o Kvaratskhelia quer continuar no Nápoles, mas ele quer sair e só estamos a aguardar pelo final do Europeu, de modo a não lhe tirar a foco da competição. Com a chegada de Antonio Conte, o clube tem um grande projeto, mas queremos que ele jogue a Liga dos Campeões”, garantiu Mamuka Jugeli, agente do jogador. O Aurelio De Laurentiis, entretanto, respondeu às afirmações: “Não há problemas com o Kvaratskhelia, ele tem contrato e vamos oferecer-lhe uma nova proposta. Não vejo problema”.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Assista aqui aos melhores momentos de Pedro Gonçalves:
Sorteio realizou-se esta segunda-feira e não foi muito simpático para a turma de Mariana Cabral
|
0O futebol feminino do Sporting terá pela frente o Real Madrid na última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio, que se realizou esta segunda-feira, ditou o embate entre as leoas e as espanholas.
A primeira mão está agendada para os dias 18/19 de setembro e será disputada na casa das verdes e brancas. A segunda volta joga-se uma semana depois (25/26 de setembro) na casa do Real Madrid.
Na edição transata da prova, o Real Madrid terminou no último lugar do grupo D, com apenas um ponto, atrás do Paris FC (sete pontos), BK Hacken (11 pontos) e Chelsea (14 pontos). Para fechar à fase de grupos, o emblema espanhol deixou pelo caminho o Valerenga (5-1, no conjunto das duas mãos).
No campeonato nacional, o Real Madrid terminou no segundo lugar, com 73 pontos em 30 jogos. O Barcelona conquistou o título, com 88 pontos em 30 partidas (29 triunfos e um empate).
Para chegar a esta fase, o futebol feminino do Sporting derrotou o Eintracht Frankfurt (2-0, com golos de Cláudia Neto e Ana Borges) e o Breidablik (2-0, com duas finalizações certeiras de Telma Encarnação).
Confira todos os jogos desta fase da competição:
- Sporting vs Real Madrid
- Juventus vs PSG
- Paris FC vs Manchester City
- Kacken vs Arsenal
- Fiorentina vs Wolfsburg
- Osijek vs Twente
- Benfica vs Hammarby
- Galatasaray vs Slavia Praha
- Roma vs Servette
- Vorskla vs Celtic
- Anderlecht vs Valerenga
- Polten vs mura
Atleta é um dos grandes valores do Clube de Alvalade e técnico dos verdes e brancos deu luz verde ao negócio, mostrando-se de olhos postos no futuro
|
0Após ter sido anunciado oficialmente como reforço do AVS até ao final da época, Rodrigo Ribeiro é o único jogador que ainda não integrou o plantel no estágio decorrido em Fornos de Algodres. O avançado de 19 anos cedido pelo Sporting só deverá viajar até ao norte do país após a próxima partida da seleção sub-20 de Portugal.
Rodrigo Ribeiro foi titular no triunfo dos jovens lusos diante da Noruega, por 2-1, e voltará à ação nesta segunda-feira, às 17h00, frente à Polónia, em jogo a contar para a Liga de Elite do escalão, no Algarve. Só após este compromisso, é que o avançado seguirá caminho para a Vila das Aves, onde será orientado por Vítor Campelos.
A integração do avançado no plantel do AVS chega na altura perfeita, tendo em conta as perspetivas em ser titular já na próxima partida, devido à ausência de Nenê, que sofreu uma lesão no último encontro da equipa, ficando de baixa durante as próximas jornadas. De resto, este é o grande objetivo do empréstimo do comandado de Rúben Amorim, que pretende somar minutos e regressar à casa mãe, para brilhar com a Listada verde e branca.
Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.
Selecionador Nacional abordou os poucos ou nenhuns minutos dados aos atletas verdes e brancos, exceção feita a Gonçalo Inácio
|
0Portugal venceu, no passado domingo, a Escócia, por 2-1, com golos de Bruno Fernandes (54’ e 88’) e Cristiano Ronaldo. No final do encontro, Roberto Martínez explicou a pouca utilização dos jogadores do Sporting (Pote, Trincão e Qenda), que, exceção feita a Gonçalo Inácio, não foram praticamente escolha para o técnico espanhol.
“O futebol não é a ideia do selecionador antes do estágio, é um grupo de jogadores onde todos têm talento, valências e há competitividade. O que acontece nos treinos é importante para jogar, há um processo, jogadores chegam e competem para jogar”, começou por referir Roberto Martínez.
“Hoje era um jogo que podia ter corrido de forma diferente e podíamos ter utilizado jogadores novos. Foi dia para utilizar os nossos conceitos para chegar ao último terço e marcar. Jogadores novos agora conhecem a seleção”, argumentou o selecionador nacional.
“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez.
“É importante virem para ganhar rotinas, faz parte do que acreditamos, ter um grupo de 35 ou 36 jogadores em que todos podem entrar na seleção e jogar. Sangue novo é bom, porque os jogadores com experiência gostam da competitividade, de jogadores com qualidade e que trazem uma energia nova. Agora, temos mais quatro jogos durante oito semanas, é importante continuar a abrir o grupo e utilizar muitos jogadores”, finalizou o selecionador nacional.
Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.
Números de Viktor Gyokeres falam por si e estrela do Sporting alcança feito impressionante
0
Garantia de Pedro Proença! Viktor Gyokeres alcança feito inédito no século XXI pelo Sporting
0
Lesão de Kovacevic? Há quem defenda que até pode ser bom para o Sporting: "Não é um problema"
0