Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis continua a pressionar o Panathinaikos e os seus agentes para seguir, de uma vez port todas, para o Sporting. Do seu lado, os responsáveis verdes e brancos continua num jogo de paciência pelo avançado grego, que até ficou de fora da ficha de jogo do encontro entre o Levadiakos e o Panathinaikos.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta segunda-feira, 26 de agosto, a estrutura leonina esteve novamente reunido com o emblema de Atenas que, de resto, viu os representantes do jogador pressionar cada vez mais o clube para a saída, isto numa altura em que os leões já viram negadas três propostas pelo ponta de lança.
Ainda assim, a realidade é que Ioannidis continua a ser o alvo prioritário de Rúben Amorim e, por isso mesmo, o Sporting pretende esticar as negociações o máximo possível, com o objetivo de, com a ajuda do jogador, fazer o Panathinaikos ceder em aceitar o negócio proposto pelos verdes e brancos.
A SAD liderada por Frederico Varandas terá colocado em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.