Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“ITÁLIA E A SÉRIE A SÃO A PRIORIDADE PARA O ACUÑA”

Segundo o jornal A Bola, o empresário do argentino revelou que uma saída para Itália agrada bastante ao jogador

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Marcos Acuña pode estar de saída de Alvalade. Nos últimos tempos tem-se falado de uma possível saída do argentino, sendo que o Sporting CP só admite ver o jogador pela cláusula de rescisão do atleta, fixada nos 20 milhões de euros. De acordo com o jornal A Bola, Pablo Del Rio, empresário do extremo esquerdo, afirmou que Itália é um destino tentador. “Há muitos clubes interessados com os quais estamos a falar. Prefiro não dizer nomes, por agora… Mas admito que Itália e a Serie A são a prioridade para o Acuña”, revelou.


A venda de Acuña permitiria um grande encaixe financeiro para os cofres do Clube verde e branco e uma transferência para a AS Roma, orientada por Paulo Fonseca, ou para o Inter de Milão, são vistas com muito bons olhos quer pelo empresário, quer pelo jogador.


Marcos Acuña chegou ao Sporting CP em 2017, por 10 milhões de euros, e ainda tem contrato até 2023. Mas ao que parece não vai cumpri-lo até ao fim. Recordar que o argentino é uma das peças mais importantes do plantel leonino. Ao serviço dos leões, o extremo realizou 129 jogos e marcou nove golos.



Futebol

CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING

Emblema em questão está com várias dificuldades financeiras, mas acredita ter o necessário para convencer o sueco

Emblema em questão está com várias dificuldades financeiras, mas acredita ter o necessário para convencer Viktor Gyokeres, do Sporting
Emblema em questão está com várias dificuldades financeiras, mas acredita ter o necessário para convencer Viktor Gyokeres, do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Barcelona não desiste de Viktor Gyokeres. No entanto, os culés têm vários problemas financeiros, sendo que até têm tido contrariedades na inscrição de jogadores e, de momento, a prioridade da direção catalã passa por garantir a contratação de Nico Williams ao Athletic Bilbau.


Segundo o Record, Deco, diretor desportivo do Barça, é muito apreciador do sueco, mas tem consciência de que é impossível negociar com o Clube de Alvalade, uma vez que não tem disponíveis os meios financeiros necessários para assegurar o goleador.


A mesma fonte garante que o Barcelona vai, desta forma, esperar atentamente e aguardar que Gyokeres não seja vendido esta temporada. O plano do clube da Catalunha é atacar o 'camisola 9' de Rúben Amorim na temporada 2025/26, para colmatar a saída, ou decréscimo de rendimento, de Robert Lewandowski.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO

Juiz da AF Leiria irá ter a responsabilidade de avaliar situação do jogador verde e branco

Fábio Veríssimo irá ter a responsabilidade de avaliar situação de jogador do Sporting
Fábio Veríssimo irá ter a responsabilidade de avaliar situação de jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande foi expulso na vitória do Sporting, por 2-1, diante do Sevilha. O central dos leões agarrou um adversário, ao minuto 83 e viu cartão vermelho direto por parte de Fábio Veríssimo. Agora, o 'camisola 26' está até em risco de falhar a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Porto.


De acordo com as regras, o relatório do árbitro do encontro irá ditar o futuro do defesa verde e branco. Caso o lance seja julgado como comportamento antidesportivo - sendo que não tem motivos para tal e o Sporting poderá recorrer se for o caso - o costa-marfinense poderá falhar dois jogos e, consequentemente, o embate com os dragões.


Se o lance for tratado como uma expulsão casual, Diomande pode falhar... o Troféu Cinco Violinos, à semelhança do que aconteceu com Sebastián Coates, em 2017. O agora ex capitão dos leões foi expulso diante do Vitória de Guimarães, também num amigável, e foi impedido de alinhar na partida de apresentação aos Sócios.


Avaliado em 40 milhões de euros, Ousmane Diomande destacou-se na parte inicial da temporada 2023/24 e somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência. As boas exibições fizeram disparar o valor de mercado para os 40 milhões de euros.

O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.



Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim para a temporada 2024/25

Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada
Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada

  |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo está a viver uma fase complicada da sua carreira. O médio, que não tem lugar no Sporting de Rúben Amorim, ficou, esta terça-feira, a saber que terá de pagar uma indemnização de 1 milhão de euros ao Racing Santander, clube com o qual chegou a acordo no mercado de verão de 2023, mas que depois acabou por romper para rumar ao Copenhaga.


Mateo Tanlongo já havia sido condenado, numa primeira instância, mas ainda interpôs um recurso para tentar fugir a esta indemnização milionária. Contudo, o tribunal acabou mesmo por dar razão ao Racing Santander e o argentino terá de abrir os cordões à bolsa.


Tal como o Leonino avançou em exclusivo, Mateo Tanlongo não tem lugar na turma de Rúben Amorim e o objetivo dos responsáveis verdes e brancos passa por arranjar colocação, a título definitivo, para o atleta de 20 anos. Se tal não for possível, os leões aceitam ceder Mateo Tanlongo, mas colocando uma cláusula de opção de compra no negócio.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do clube anterior. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA
Futebol

AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO – RÚBEN AMORIM APROVA SAÍDA DE MARCUS EDWARDS DO SPORTING COM UMA CONDIÇÃO
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – RÚBEN AMORIM APROVA SAÍDA DE MARCUS EDWARDS DO SPORTING COM UMA CONDIÇÃO

 

Icon Comentário0
MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"
Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

 

Icon Comentário0