Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IVÁN FRESNEDA CONGRATULA EMBLEMA ESPANHOL QUE VIVE EM CLIMA DE FESTA; ALA DO SPORTING ENVIA PARABÉNS

Defesa do Clube de Alvalade escreveu publicação nas redes sociais e até mereceu uma reação por parte do clube do país vizinho

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda não esqueceu o Valladolid, o seu antigo clube, pelo regresso à La Liga. O ala do Sporting congratulou o emblema espanhol pela conquista: "Parabéns Pucelanos! Alegria em ver-vos onde pertencem. Parabéns pela ótima temporada a toda equipa", escreveu o pupilo de Rúben Amorim nas redes sociais.


A sua publicação mereceu resposta por parte da conta oficial do Valladolid que agradeceu a palavras de apoio por parte do internacional sub-19 espanhol. Samu Galicia, influencer digital e adepto do Valladolid, também escreveu uma mensagem de carinho para o pupilo de Rúben Amorim: "Ontem também voltaste para Primeira connosco", pode ler-se.


Recorde-se que no dia que o Sporting se sagrou campeão, o camisola 22 mostrou o mesmo nível de entusiasmo em declarações no Marquês de Pombal: “É espetacular, nunca vi nada assim. Sonhei com isto desde que cheguei ao Sporting, mas não pensei que acontecesse na minha primeira época depois das dificuldades que tive”.


Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, por 9 milhões de euros, para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que foi rumo a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Nesta época, ao serviço do Sporting, Iván Fresnedaavaliado em 11 milhões de euros – conta apenas com nove encontros (298 minutos): quatro na Liga Europa, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, graças à lesão que o manteve afastado dos estádios por uns tempos.



Futebol

ÚLTIMA HORA: SPORTING JÁ SABE QUANDO COATES VAI REFORÇAR O NACIONAL MONTEVIDEU

Capitão dos leões está apenas à espera da despedida no Estádio de Alvalade

Coates já tem data para se apresentar no Uruguai
Coates já tem data para se apresentar no Uruguai

  |

Icon Comentário0

O troféu Cinco Violinos é a única coisa que ainda prende Sebastián Coates ao Sporting. O defesa-central vai regressar ao Nacional Montevideu logo após o duelo, que servirá como despedida do capitão dos leões, em pleno Estádio de Alvalade. A informação foi avançada por Gustavo Amoza, um dirigente do conjunto uruguaio, este domingo, 21 de julho.


"Espera-se que chegue a 28 ou 29, vai depender. Tem o jogo de homenagem e despedida a 27, e a ideia é que volte depois. Tem também questões pessoais para resolver, são muitos anos em Portugal, até porque volta com toda a família. Esperamo-lo nessa segunda-feira", revelou, em entrevista à rádio Sport890.


É de salientar que o regresso de Coates a Montevideu não vai custar nada à equipa do Uruguai, tendo em conta uma cláusula que estava presente no contrato do capitão do Sporting e que lhe permitia regressar à sua equipa de infância a custo zero.


Na temporada que terminou (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

APÓS ENFRENTAR O BENFICA, LUÍS MAXIMIANO REVELA O QUE SENTIU COM A CONQUISTA DO TÍTULO PELO SPORTING

Guardião formado nos leões está agora ao serviço do Almeria, de Espanha

Max não esquece o Sporting
Max não esquece o Sporting

  |

Icon Comentário0

A carreira de Luís Maximiano levou-o para longe do Sporting, estando agora a representar o Almeria, que desceu ao segundo escalão espanhol. Contudo, o guarda-redes não esquece os leões e abordou a conquista do 24.º título de Campeão Nacional, depois do embate diante do Benfica, este domingo, dia 21 de julho.


"Claro que fiquei contente, tenho ali amigos, foi o clube onde estive 10 anos, fiquei feliz por terem conseguido o campeonato", confessou o guarda-redes português, que trocou a Lazio pelo Almeria a título definitivo, neste defeso de transferências de verão.


"O futebol é muito incerto, uma equipa pode estar bem na pré-época e depois não fazer um bom campeonato. Depende de muitos fatores, mas acho que todos [os favoritos] se preparam da melhor maneira. Para o Sporting será um campeonato difícil, mas desejo ao clube toda a sorte do mundo", terminou em antevisão à campanha 2024/2025.


Pelo Sporting, Luís Maximiano - avaliado em 5 milhões de euros - atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.

No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, que foi despromovido e vai agora jogar a segunda divisão na próxima temporada.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS DEFINE FUTURO DE FRESNEDA; ALA DO SPORTING É PARA...

Jogador espanhol foi contratado no último mercado de verão e veio rotulado de jovem promessa

Fresneda fica no Sporting
Fresneda fica no Sporting

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda é para ficar no plantel do Sporting, sabe o Leonino. O ala espanhol de 19 anos ainda procura convencer em Alvalade, mas o emblema verde e branco está confiante de que o futebolista ainda vai a tempo de demonstrar todo o potencial que lhe era reconhecido antes de ser contratado no último mercado de verão.


Ao que o nosso Jornal apurou, a Direção liderada por Frederico Varandas não tem em mente a venda do jogador, nem a cedência nem a possibilidade de uma transferência a título definitivo, mesmo que surja uma proposta que cubra o investimento de 9 milhões de euros (mais 2 milhões por objetivos) feito em 2023.


Apesar do recente interesse demonstrado por Bétis (Espanha), Mónaco (França) e Roma (Itália), o próprio futebolista também tem como principal desejo a permanência em Lisboa e quer encontrar o seu espaço na equipa, além de querer estrear-se na Liga dos Campeões, depois de uma época em que foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma instabilidade no ombro esquerdo e ficou de fora dos relvados durante três meses. Face à possível saída de Ricardo Esgaio, o atleta ganha novo espaço de manobra no plantel.


Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que foi rumo a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresnedaavaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal.


Confira aqui a felicidade de Iván Fresneda após a Espanha conquistar o EURO 2024:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES
Futebol

SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES

 

Icon Comentário0
ELE REGRESSOU! GONÇALO INÁCIO JÁ SE APRESENTOU ÀS ORDENS DO SPORTING
Futebol

ELE REGRESSOU! GONÇALO INÁCIO JÁ SE APRESENTOU ÀS ORDENS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
QUASE FECHADO! BOLONHA PERTO DE CONTRATAR THIJS DALLINGA E QUEM BENEFICIA É O SPORTING
Futebol

QUASE FECHADO! BOLONHA PERTO DE CONTRATAR THIJS DALLINGA E QUEM BENEFICIA É O SPORTING

 

Icon Comentário0