The Daily Ronaldo
Avançado que eliminou Portugal no Mundial do Qatar pode juntar-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Manchester United venceu, na passada quinta-feira, dia 1 de fevereiro, o Wolverhampton, por 4-3. Numa partida emocionante, com dois golos para lá dos 90', Rasmus Hojlund, ponta de lança dos red devils, marcou e assistiu pelo segundo jogo consecutivo, batendo o recorde de Cristiano Ronaldo.
Ainda em 2006, aquando da sua primeira passagem pelo emblema inglês, o craque formado no Sporting tornou-se, na altura, o jogador mais jovem de sempre a faturar e assistir colegas de equipa em duas partidas seguidas. Agora, o dinamarquês, com 20 anos e 362 'roubou' o feito a CR7, que tinha 21 à data.
A partida começou de feição aos red devils, com Marcus Rashford, recém regressado de castigo - a fazer o primeiro aos cinco minutos, a passe de Hojlund, que dilatou a vantagem, aos 22', e levou os comandados de Erik ten Hag na frente do marcador para o intervalo.
No segundo tempo, Pablo Sarabia, antigo jogador do Sporting, reduziu, através da conversão de uma grande penalidade (71'). Com tudo em aberto, Scott McTominay fez o terceiro para a turma de Bruno Fernandes (75'), que parecia ter ganhado alguma tranquilidade, o que acabou por não acontecer.
Max Kilman (85') fez, de cabeça, o 3-2, e, já com cinco minutos jogados para lá dos 90', Pedro Neto fez explodir o Molineux, com o empate, batendo Andre Onana. Contudo, o jovem Kobbie Mainoo, aos 90+7', voltou a colocar o United na frente e fechou as contas do encontro.
Vale recordar que Rasmus Hojlund foi contratado no verão, à Atalanta, por uma verba a rondar os 74 milhões de euros. No entanto, as primeiras exibições do avançado foram muito aquém das expectativas, acabando por ser 'humilhado' pelos adeptos nas redes sociais.
Desde então, o dinamarquês tem vindo a melhorar as suas performances. Em 2023/24 soma, até ao momento, nove golos marcados e duas assistências, ao longo de 27 partidas disputadas, acumulando um total de 1.920 minutos pelos red devils.