Modalidades
Sporting desperdiça vantagem de 2-0 e cai nas competições europeias
03 Dez 2025 | 20:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
20 Out 2023 | 18:09 |
Após uma notável estreia nas competições europeias, fazendo história ao derrotar o Holt IF, com vitórias de 3-0 (25-16, 27-25 e 25-21) em Lisboa e 3-1 (16-25, 25-11, 25-15 e 25-22) na Dinamarca, a equipa feminina do Sporting- que apresentou novas leoas no plantel (Mais detalhes AQUI), já conhece as suas adversárias para os 1/16 de final da competição.
As leoas irão enfrentar o Tent Obrenovac, da Sérvia, com o primeiro jogo a ser disputado no seu reduto, e a poder calhar nos dias 7, 8 ou 9 de novembro, e o segundo jogo a realizar-se fora, nos dias 14, 15 ou 16 do mesmo mês.
Desde a temporada 2006/2007, o Tent Obrenovac compete no topo do voleibol sérvio, tendo eliminado na primeira ronda da Taça Challenge as belgas do ES Charleroi Volley, com vitórias por 3-0 e 3-2. A história das sérvias é grande:
Ao longo dos anos, o Tent Obrenovac conquistou o terceiro lugar no campeonato sérvio em cinco ocasiões e tem um histórico de participações notáveis, incluindo uma na Liga dos Campeões em 2020/2021, quatro na Taça CEV e sete na Taça Challenge, como comunica o jornal Record AQUI.
Esta será certamente um emocionante confronto entre a turma de Alvalade e a sueca, as duas que estão determinadas a alcançar a vitória num cenário que será a contar para os 1/16 de final da competição de cariz europeu do voleibol feminino.
Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
10 Dez 2025 | 20:05 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos alemães do Luneburg por 3-1, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, põe fim a uma série de oito vitórias consecutivas, a última das quais na última ronda do Campeonato.
Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-18). Os germânicos mantiveram a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-19). No terceiro set, os leões conseguiram ser felizes (25-23), mas perderam no derradeiro set (25-23).
Com esta derrota - a segunda em 11 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho entram com a 'mão esquerda' na competição europeia. O Luneburg é assim primeiro classificado com três pontos, tal como os polacos do Warta Zawiercie. Asseco Resovia e Sporting têm zero.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao Espinho, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 10.ª jornada da Liga jogar-se-á às 17h00, na Casa das modalidades leoninas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.
Emblema verde e branco derrotou rival eterno, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada e segue na luta pelo primeiro lugar
07 Dez 2025 | 21:18 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Benfica por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca continua assim na corrida pelo primeiro lugar da tabela classificativa.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas venceram com os parciais de (25-16), (25-18 a favor da turma adversária), (27-25) e 25-23. Depois da eliminação das competições europeias a meio da semana, o Clube de Alvalade respondeu da melhor forma.
Com esta vitória - a nona em 12 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva estão no segundo lugar da competição com 24 pontos. O Porto segue em primeiro lugar (26 pontos). Já as encarnados, atuais campeãs em título, estão no quinto posto com 20.
O próximo encontro está marcado para segunda-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Hélder Andrade joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda
05 Dez 2025 | 22:30 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.