Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, este sábado, dia 17 de agosto, o Nacional por 6-1, em jogo relativo à segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com o triunfo e explicou a entrada de Zeno Debast aos 69 minutos para o lugar de Eduardo Quaresma.
"O Zeno Debast também entrou porque o Eduardo Quaresma já estava algo desgastado e, com o desenrolar do jogo, temos de testar várias coisas. Como temos tanto para melhorar, temos de ver, aqui e ali, algumas situações", começou por dizer o técnico, analisando os aspetos táticos do encontro.
"Os jogadores tiveram o mérito total de descomplicar o jogo e depois não pararam. Quanto mais marcávamos, mais queríamos [marcar], e isso mata uma equipa. Quando acertámos melhor a pressão e o Nacional não consegue sair, isso dá-nos muita força. E depois há muito talento, aí a diferença é enorme. Com todo o respeito pelo Nacional, não posso comparar o trabalho do Tiago [Margarido] com o meu."
Recorde-se que, ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, Eduardo Quaresma – avaliado em 7 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo. Na atual temporada, o internacional sub-21 português soma três partidas.