Futebol
Arteta quer 'roubar' Rui Borges e voltar a juntar Viktor Gyökeres a companheiro do Sporting
26 Jun 2026 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jan 2024 | 12:27 |
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, chegou, na passada terça-feira, dia 9 de janeiro, à marca dos 20 golos pelo Clube de Alvalade, depois de ter bisado diante do Tondela, no embate relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em que os leões aplicaram chapa quatro no conjunto beirão.
Com este registo, o ponta-de-lança sueco alcançou um restrito lote com históricos goleadores do Sporting que chegaram a este marco em menos ou mais jogos que o atual camisola 9 da turma de Alvalade. Sidónio lidera a lista, pois só necessitou de 10 partidas para atingir as duas dezenas de golos.
Taco a taco com o atual avançado dos verdes e brancos está Pedro Pireza, atacante português, que representou o Sporting entre 1935 e 1944, que demorou o mesmo número de jogos que Viktor Gyokeres a alcançar simbólica marca redonda. Segue-se Manuel Fernandes com o registo de 22 partidas com 20 golos.
Ao serviço dos leões desde julho de 2023, Viktor Gyokeres chegou também, na passada terça-feira, à marca dos quatro bis concretizados (Vizela, Farense, Gil Vicente e Tondela) e soma ainda um hat-trick frente ao Farense (Taça da Liga), tornando-se ainda o jogador mais rápido de sempre do Clube de Alvalade a chegar aos 20 golos desde Mário Jardel (fez duas dezenas em 13 jogos).
Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 20 golos e nove assistências em 23 encontros disputados com a Listada verde e branca.
Confira aqui o resto da lista:
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1744813864758227347
Informação foi anunciada pelos verdes e brancos no decorrer da última quinta-feira, dia 25 de julho, através dos meios de comunicações habituais
26 Jun 2026 | 13:15 |
Oficial: Ágata Filipa é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting. A lateral-esquerda, de 31 anos, chega a Alvalade proveniente do Braga e mostrou-se entusiasmada por iniciar uma nova etapa na carreira às ordens de Micael Sequeira.
Nas primeiras declarações aos meios de comunicação do Clube, a internacional portuguesa não escondeu a satisfação pelo desafio. "Sinto-me extremamente feliz e orgulhosa. Continuarem a demonstrar interesse em mim é a prova de que o meu percurso tem sido bem feito", afirmou.
A experiente defesa definiu-se como uma jogadora rápida, forte taticamente e capaz de antecipar os lances. Além disso, deixou uma mensagem ambiciosa para os adeptos leoninos: "Sou exigente, trabalho muito e o Sporting representa isso muito bem", garantindo ainda que será "um osso duro de roer".
Com passagens por França, Escócia e Suíça, Ágata Filipa quer ajudar o Sporting a regressar aos títulos e voltar a competir na Liga dos Campeões. "Tenho muita vontade de ganhar títulos e fazer com que o Sporting volte a sentir esse sabor", referiu.
A fechar, a lateral deixou uma promessa aos Sportinguistas, assumindo total compromisso com a nova camisola. "Prometo trabalho, dedicação, honra, compromisso e nunca deitar a toalha ao chão. Farei de tudo para que o Sporting seja campeão", concluiu.
Confira o vídeo de apresentação:
Jogador do Clube de Alvalade não se encontra nas melhores condições e apesar de ter visto a luz ao fundo do túnel recentemente, sofreu um revés
26 Jun 2026 | 12:47 |
Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Campeonato do Mundo de 2026 e a permanência do defesa na competição está envolta em dúvidas. O central do Sporting recupera de uma lesão muscular na zona do fémur da perna direita e será reavaliado nas próximas horas.
Segundo a imprensa belga, o internacional de 22 anos será submetido este sábado a exames complementares de diagnóstico. Os resultados irão determinar se o jogador reúne condições para continuar integrado na convocatória de Rudi Garcia e ainda poder participar no torneio.
Além da situação clínica de Debast, também o futuro da Bélgica na competição está em aberto. A seleção belga defronta a Nova Zelândia num encontro decisivo e está obrigada a vencer para garantir o apuramento direto para a fase seguinte. Um empate poderá não ser suficiente, dependendo do resultado entre Egito e Irão, enquanto uma derrota ditará a eliminação.
Em Alvalade, a evolução do defesa está a ser acompanhada com atenção. A Unidade de Performance do Sporting aguarda pelos resultados dos exames para perceber se a lesão poderá obrigar Debast a uma paragem mais prolongada, numa altura em que Rui Borges prepara o arranque da nova temporada.
Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.
Jogador do Club Brugge tem sido recentemente associado aos verdes e brancos, ainda que negócio seja muito complicado para a estrutura leonina
26 Jun 2026 | 12:18 |
O Sporting realizou uma sondagem por Christos Tzolis, mas a possibilidade de contratar o internacional grego está, nesta fase, praticamente afastada. O Club Brugge exige cerca de 40 milhões de euros pelo extremo, um valor considerado incomportável para os leões.
De acordo com o Correio da Manhã, o jogador já estava referenciado pela estrutura verde e branca desde a temporada passada, mas a excelente época realizada ao serviço do emblema belga fez disparar a sua cotação e despertaram o interesse de vários clubes europeus.
Além da exigência financeira do Club Brugge, o Sporting enfrenta ainda forte concorrência. O Arsenal também acompanha a situação do jogador e, segundo as informações disponíveis, os ingleses têm maior capacidade para responder às exigências do clube belga.
Apesar deste dossiê se apresentar muito complicado, o Sporting continua ativo no mercado. Depois de garantir Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima, os leões preparam-se agora para oficializar a contratação de Sergi Altimira, reforçando a aposta na construção do plantel às ordens de Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo grego apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.