Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

JÁ SE TORNOU HÁBITO! SPORTING 'CONFIRMA' MAIS UM EXCLUSIVO LEONINO; REFORÇO APRESENTADO PELOS LEÕES

Emblema verde e branco anuncia nova cara para plantel do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Ago 2024 | 18:35 |

Icon Comentário0

O Sporting 'confirmou' mais um Exclusivo Leonino e oficializou a chegada de Nicolás Perren para a equipa de voleibol. A novidade foi adiantada em Exclusivo pelo nosso Jornal no inicio do mês de agosto, sendo que o jogador argentino foi esta quarta-feira, dia 7 de agosto, apresentado pelos verdes e bancos.


Aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o novo reforço para João Coelho fala em "decisão fácil" e diz estar ansioso por se estrear com a Listada verde e branca: “Foi uma decisão bastante fácil de tomar porque já conhecia o Clube, não apenas pelo futebol, mas também pelas modalidades. Cheguei de manhã, vim diretamente para o Clube e as infraestruturas chamaram-me a atenção. Pelo pouco que já pude comunicar com as pessoas, sinto que vai ser um ano lindo, com muito carinho da parte de todos”, começou por dizer.


“Sou líbero e essa faceta do jogo sai-me habitualmente muito bem. Da minha parte podem esperar muito daquilo que se diz ser a garra e companheirismo. Vou tratar de fazer as coisas bem para que a equipa tenha uma boa performance. Considero a receção um passo muito importante no jogo, é a base da primeira jogada, então é muito importante, para dar confiança tanto ao distribuidor, como ao atacante, os líberos e os pontas receptores estamos para isso e para que a equipa vá para a frente”, considerou.


“O individual baseia-se muito no coletivo. Se estivermos bem como equipa, se logramos como grupo, com qualidade humana, isso faz com que o individual seja muito mais fácil. A ambição é ganhar tudo e estar até ao último dia e à última bola, e oxalá seja nosso”, apontou o reforço, que deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Vamos dar tudo e dar o melhor pela equipa. Quero muito pisar o recinto de jogo para ver o que sinto”.

Em 2023/24, os comandados de João Coelho chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos - que vão ter muito 'sangue novo' em 2023/25 - não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falharam assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.



Modalidades

Sporting arrasa Benfica e assume liderança isolada do Campeonato

Clube de Alvalade triunfou no reduto do eterno rival sem espinhas e com toda a justiça e está agora no primeiro lugar da competição

Voleibol do Sporting foi vencer, por 3-0, a casa do Benfica, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, e ocupa a liderança do Campeonato Nacional
Voleibol do Sporting foi vencer, por 3-0, a casa do Benfica, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, e ocupa a liderança do Campeonato Nacional

02 Nov 2025 | 22:40 |

Icon Comentário0

O voleibol do Sporting foi, este domingo, 2 de novembro, vencer ao reduto do Benfica. Em jogo da terceira jornada da Liga Una Seguros, os verdes e brancos dominaram toda a partida e triunfaram por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, assumindo a liderança isolada da competição.


Após um começo de encontro equilibrado diante do Benfica, o voleibol do Sporting, com Edson Valencia e Lourenço Martins em destaque, arrancou para o triunfo no primeiro set (25-19). No segundo parcial, a história foi semelhante, e os comandados de João Coelho colocaram-se a vencer por 2-0.


No terceiro e decisivo parcial, o voleibol do Sporting até liderou grande parte do parcial, mas permitiu uma aproximação final do Benfica. Porém, confirmando a superioridade nos últimos dérbis com os encarnados, o Clube de Alvalade acabaria por vencer (26-24) e somar uns importantes três pontos.


Com esta vitória – a terceira em quatro partidas na presente temporada –, o voleibol do Sporting, que tinha vencido no dia anterior, passa a somar sete pontos em três jogos na Liga Una Seguros, assumindo o primeiro lugar isolado. A Académica São Mamede e o Benfica, com seis pontos, estão no segundo e terceiro lugar.

O voleibol do Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 15h00, na receção ao Santo Tirso, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Una Seguros e a turma orientada por João Coelho quer dar seguimento ao bom início de temporada que está a realizar.



Modalidades

Sporting perde com o Porto e soma primeira derrota no campeonato

Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 2 de novembro, para defrontar a formação azul e branca em mais um clássico do desporto nacional

Sporting entrou em campo este domingo, dia 2 de novembro, para defrontar o Porto em mais um clássico do desporto nacional
Sporting entrou em campo este domingo, dia 2 de novembro, para defrontar o Porto em mais um clássico do desporto nacional

02 Nov 2025 | 17:19 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu, com o Porto, por 3-0, este domingo, dia 2 de novembro, e na quarta jornada do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca somou a primeira derrota da temporada no clássico contra o emblema do norte do país - já a equipa masculina voltou a vencer.


Num duelo disputado no reduto adversário, as leoas foram batidas pelas azuis e brancas, pelos parciais de 25-12, 25-19 e 25-18. Apesar do grande arranque da temporada, onde somaram três vitórias por 3-0, foi a vez do Sporting sofrer uma derrota com esse resultado.


Com esta derrota - a segunda em cinco jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva deixam escapar a liderança do campeonato nacional. O Sporting ocupa, agora, a terceira posição, em igualdade pontual (nove pontos) com Braga e Benfica. O Porto segue em primeiro lugar (12 pontos), e o Leixões em segundo (11).


O próximo encontro está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Guimarães, em jogo a contar para a quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante dos vimaranenses joga-se pelas 18h30, no Pavilhão João Rocha.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no clássico com o Porto foi assim composta por: Kanna Hanazawa, Jady Gerotto, Amanda Cavalcanti, Anahí Tosi, Ingrid Felix, Leslie Leyva, Ozge Kinasts, Maria Carlos, Daniela Loureiro, Ana Clara e Jéssica Carriel



Modalidades

Sporting bate Vitória de Guimarães antes do dérbi com o Benfica

Perante forte apoio dos adeptos verdes e brancos, Clube de Alvalade não deu hipóteses aos vimaranenses e já pensa na próxima jornada

Equipa de voleibol do Sporting bate Vitória de Guimarães por 3-0 e vai visitar o pavilhão do Benfica na próxima jornada do campeonato
Equipa de voleibol do Sporting bate Vitória de Guimarães por 3-0 e vai visitar o pavilhão do Benfica na próxima jornada do campeonato

01 Nov 2025 | 16:33 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting derrotou o Vitória de Guimarães, por 3-0, este sábado, dia 1 de novembro, e na segunda jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos regressam às vitórias, depois de uma derrota surpreendente com o Leixões (3-2), após conquista da Supertaça diante do Benfica.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões bateram os vimaranenses parciais de 25-14, 25-17 e 25-20. Sem dar hipóteses à formação da cidade de Guimarães, o Sporting arrecadou um triunfo sem grandes dificuldades perante os adeptos do Clube de Alvalade.


Com esta vitória - a segunda em três jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Coelho sonham com o Bicampeonato Nacional.Tal como o nosso Jornal avançou, a Direção acredita que o Sporting pode continuar a dar sequência aos títulos na modalidade.


O próximo encontro está marcado para domingo, dia 2 de novmebro, frente ao Benfica em jogo a contar para a terceira jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante dos encarnados joga-se pelas 19h00, na Luz.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no dérbi eterno foi assim composta por: Tiago Pereira, Max Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen, Lourenço Martins.   



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Kelton Tavares tem novidades sobre futuro no Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Kelton Tavares tem novidades sobre futuro no Sporting

31 Out 2025 | 12:25

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas avança com renovação de central do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas avança com renovação de central do Sporting

30 Out 2025 | 15:23

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Internacional português que chegou ao Sporting em 2023 vai renovar
Modalidades

Exclusivo Leonino - Internacional português que chegou ao Sporting em 2023 vai renovar

26 Out 2025 | 19:15

Icon Comentário0