
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Caiado Guerreiro apoiou a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em retirar a suspensão de oito jogos a Nuno Santos, na sequência de um castigo do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O advogado destaca ainda a venda de Geovany Quenda, atribuindo "mérito a Frederico Varandas", Presidente do Sporting.
"O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão ao Sporting e a Nuno Santos no âmbito do recurso da decisão do Conselho de Disciplina que aplicou ao jogador uma sanção de oito jogos de suspensão e uma multa de 3570 euros. Tal castigo advém da queda do acrílico de proteção do camarote onde estavam vários jogadores leoninos que não participaram na decisão da Supertaça contra o Porto e feriu, com alguma gravidade, uma menina que assistia ao jogo com o pai", recorda, ao jornal A Bola.
"Castigo de Nuno Santos foi injusto"
O advogado refere que "quando foi conhecido o castigo" escreveu que "o Conselho de Disciplina tinha tido 'mão pesada' insinuando que esta decisão seria injusta". "O TAD veio agora dar razão ao jogador e a quem, como eu, acreditava ser um excesso", admite, mostrando apoio a Nuno Santos.
Para terminar, Caiado Guerreiro atribui "O Direito ao Golo", destaque da sua crónica, a Geovany Quenda, que considera ser "um adolescente extraordinário, que passou a ser o jogador de futebol, com menos de 18 anos, mais caro de sempre", depois da transferência para o Chelsea.
"Venda de Quenda é mérito de Varandas"
"Mérito de Frederico Varandas: recebe já 51 milhões de euros e ainda vai poder contar com Quenda mais uma época", garante o especialista, aplaudindo a decisão dos verdes e brancos, apesar de alguns adeptos acreditarem que o valor é demasiado baixo para o potencial do 'camisola 57' do Sporting.
Clube de Alvalade beneficiou de um auto-golo aos 71 minutos para chegar ao triunfo que leva assim os leões à liderança da tabela classificativa
|
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Vitória de Setúbal por 1-0, esta quarta-feira, dia 23 de abril, em jogo a contar para a 13.ª (antecipada) jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão. Os leões regressaram aos triunfos depois da derrota frente ao Braga na ronda anterior.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve muito poucas ocasiões de golo. Nenhuma das equipas tentou arriscar em demasia, pelo que a igualdade a zeros no placard permaneceu até ao final dos primeiros 45 minutos do encontro.
Na segunda parte, os verdes e brancos superiorizaram-se à formação sadina, orientada por João Nicolau, e viriam a chegar ao triunfo à entrada para os últimos 20 minutos. Aos 71', o emblema verde e branco beneficiou de uma infelicidade de um adversário que fez um auto-golo que deu a vitória ao Clube de Alvalade.
Com esta vitória - a 21.ª em 31 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 31 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo (29, mas menos dois jogos). O Braga é terceiro com 26 (menos dois). Na próxima jornada, o Sporting visita o Famalicão. O encontro está marcado para domingo, dia 27 de abril, às 11h00, no Minho.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), José Garrafa, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Simão Soares, José Mendes, Afonso Ribeiro e Duarte Rosa.
Novo diretor do Manchester City já prepara nova temporada e olha para futebolista que foi muito importante no emblema verde e branco
|
O Manchester City voltou a demonstrar interesse na contratação de Pedro Porro, antigo ala direito do Sporting que está atualmente no Tottenham. O jogador espanhol, de 25 anos, é visto como uma peça importante para reforçar o lado direito da defesa comandada por Pep Guardiola.
Segundo o portal TBR Football, Hugo Viana - que está também interessado num jogador do Porto - considera o jogador uma opção estratégica para a próxima janela de transferências. O Tottenham, no entanto, estipulou um valor de aproximadamente 60 milhões de euros para libertar o internacional espanhol, que tem contrato com o clube londrino até 2028.
A possível chegada de Pedro Porro faria parte de um plano de reformulação do plantel do Manchester City. O jogador já passou pelo clube entre 2019 e 2022, mas sem atuar pela equipa principal. Agora, mais experiente e consolidado na Premier League, surge como um nome relevante para o futuro imediato dos "citizens"
O alto valor pedido pelo Tottenham, chefiado por Daniel Levy, ser um obstáculo. Além do mais, Juventus (Itália) e Bayern de Munique (Alemanha) também estão atentos ao jogador e podem avançar com uma proposta já no próximo mercado de transferências de verão.
A passagem de Pedro Porro por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.
Antigo treinador no Clube de Alvalade analisou último encontro dos verdes e brancos, que terminou com vitória por 2-1 frente ao Rio Ave
|
Luís Martins analisou a vitória do Sporting (2-1) sobre o Rio Ave - veja AQUI o resumo. O antigo treinador das camadas jovens do Clube de Alvalade aplaudiu o regresso de Pedro Gonçalves às opções iniciais de Rui Borges, referindo que o internacional português precisava de voltar ao onze.
"Serviu ainda para gerir alguns jogadores"
"Segunda mão normal. O Sporting já tinha dominado na primeira, segue em frente com todo o mérito. Serviu ainda para gerir alguns jogadores, como Pote, que precisava de ser titular já há alguns jogos e vai ter peso na Luz", disse, em declarações ao jornal Record.
Eduardo Barroso: "Foi muito bom ver o Pedro Gonçalves de início"
Eduardo Barroso aplaudiu o regresso de Pedro Gonçalves à titularidade, mas aponta alguma "falta de ritmo" do 'camisola 8', fruto dos cinco meses que esteve parado: "Foi um jogo tranquilo, com muita gestão dos nossos jogadores. Foi muito bom ver o Pedro Gonçalves de início, ainda não tem o ritmo ideal. É o caminho para a dobradinha. Agora, quem ganhar na Luz é campeão", apontou.
André Martins: "Em vantagem, Sporting preparou dérbi na Luz"
André Martins, antigo jogador dos leões, admite que "estando em vantagem já com dois golos, o Sporting acabou por fazer alguma gestão". Rui Borges "deu minutos a Pedro Gonçalves e preparou-o para o dérbi na Luz", refere o ex-médio dos verdes e brancos, afirmando que "O Rio Ave quis aparecer e fez um golo, mas o Sporting foi superior a duas mãos".
O Clube de Alvalade vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de abril, frente ao Boavista, em jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Stuart Baxter jogar-se-á às 20h30, no Estádio do Bessa.