Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A chegada de Rui Borges ao Sporting levantou uma grande questão: irão os leões continuar com o 3-4-3 implementado por Ruben Amorim em 2020? O novo treinador apresenta as suas equipas em 4-3-3, mas João Camacho acredita que não haverá mudanças em Alvalade.
“O Sporting vai continuar com o mesmo sistema, mas adaptará certas circunstâncias ao estilo de jogo do treinador. Não podemos mudar uma equipa da noite para o dia e ele não se impõe de uma forma muito arrogante", admite o jogador.
Quanto a Rui Borges, que orientou o futebolista no Nacional e no Moreirense, Camacho diz ser "humilde" e que "adaptar-se-á ao sistema da equipa, mudando alguns jogadores e atitudes". "... Isto não é só trocar de técnico. Deve ter-se passado alguma coisa a nível anímico e é preciso que o plantel corresponda”, afirma.
O extremo admite que o técnico terá de “tentar mexer no estado emocional dos jogadores”, depois de uma crise de resultados com João Pereira ao leme dos verdes e brancos. Ainda assim, espera boas indicações desta nova era em Alvalade.
A estreia de Rui Borges está marcada para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Dirigente augura saída de Alvalade dentro de “dois a três anos” e aponta contratação dos verdes e brancos a outros campeonatos fora de Portugal
|
0Rui Borges é o novo treinador do Sporting. Em sete anos, o técnico passou do Mirandela para Alvalade e Carlos Correia, presidente do emblema transmontano, acredita que uma eventual saída dos verdes e brancos para o estrangeiro será inevitável.
“Para mim não é surpresa nenhuma, nem novidade, o sucesso que o Rui Borges está a ter. O mérito é todo dele, tem trabalhado para isso. É um motivo de orgulho para mim, como presidente, porque fui eu quem o lançou como treinador, e para todos os mirandelenses”, admite o dirigente.
Quanto às valências do técnico, Carlos Correia garante que "faz um bom trabalho porque consegue criar um bom grupo, um bom ambiente no balneário, o que é muito importante no futebol". "Fui treinador [dele] e, já quando era jogador, como capitão de equipa no Mirandela, no Campeonato de Portugal, via-se que era um líder. A paixão dele é o futebol, sempre foi”, explica.
Apesar de ter sido apresentado em Alvalade no passado dia 26 de dezembro, o futuro do técnico já é visto fora de Portugal. “O [Rui] Borges atingiu um patamar que, acredito, não vai ficar por aqui, irá para o estrangeiro. É um ser humano espetacular e, com a humildade dele, vai chegar muito longe mesmo”, admite o dirigente, apontando um período de “dois a três anos” para tal acontecer.
A estreia de Rui Borges está marcada para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Novo treinador dos leões já esteve ao comando do plantel em dia de trabalhos e há foram reveladas imagens da sessão que conduziu na Academia de Alcochete
|
0Rui Borges foi apresentado como novo treinador do Sporting na passada quinta feira, dia 26 de dezembro, e iniciou imediatamente os trabalhos em Alcochete. Com pouco tempo para trabalhar até ao próximo jogo, o técnico de 43 anos já orientou a equipa em sessão de treino na Academia Cristiano Ronaldo.
O Clube de Alvalade partilhou algumas imagens de Rui Borges, pela primeira vez em contacto com o plantel leonino. O técnico colocou os jogadores a trabalhar com bola, em espaço reduzido de terreno, dando várias indicações aos seus pupilos.
Na partilha dos leões destacam-se os pedidos de "baliza". De resto, as ordens que vai dando demonstram-se claras, e os atletas mostram intensidade pela qual o técnico que deixou o Vitória de Guimarães também é conhecido.
Relembrar que, depois de ser apresentado como novo técnico dos leões - o terceiro nesta época desportiva -Rui Borges faz o seu primeiro jogo como comandante dos verdes e brancos já no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao Benfica, pelas 20h30, em Alvalade.
Dia 3 de janeiro, o Sporting desloca-se a Guimarães, naquele que vai ser o reencontro de Rui Borges com a antiga equipa, e dia 7 de janeiro defronta o Porto para as meias finais da Taça da Liga. O técnico terá uma séria de jogos para ser posto à prova.
Confira aqui as imagens do treino do Sporting:
Verdes e brancos seguem em preparação para a receção à formação encarnada, na 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Hidemasa Morita poderá ser surpresa no dérbi. O médio já treina no relvado, ainda que afastado do plantel do Sporting, pelo que é possível que tenha alguns minutos diante do Benfica, numa altura em que o meio-campo é a posição mais precária dos leões.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o nipónico "deve voltar a tempo" de enfrentar o eterno rival. No entanto, caso o 'camisola 5' regresse, deverá começar no banco de suplentes, visto não ter ritmo de jogo desde dia 5 de dezembro.
A mesma fonte explica que Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança são também ausências confirmadas para o encontro que poderá ditar a liderança isolada para os verdes e brancos, em caso de vitória sobre a formação encarnada. Gonçalo Inácio fica de fora também por opção.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.