Modalidades
Sporting arrasa nas competições europeias e sobe ao primeiro lugar do grupo
29 Out 2025 | 18:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
22 Jan 2021 | 10:24 |
O basquetebol do Sporting CP recebe, esta sexta-feira, 22 de janeiro, pelas 17h00, o CAB Madeira. Na antevisão ao jogo relativo à 16.ª jornada da fase regular da Liga Placard, João Fernandes abordou as dificuldades que os madeirenses podem colocar aos leões, mas considerou que tudo depende da prestação verde e branca. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1352330760905240577 "É uma equipa forte, como nós sabemos. É uma equipa com história que nos cria sempre dificuldades. Vamos ter de fazer o nosso trabalho. Entrarmos fortes, tentar meter o novo membro da equipa [Micah Downs] dentro do jogo e recebê-lo da melhor maneira para ele estar à vontade. Vai ser um jogo difícil", começou por dizer João Fernandes, me declarações aos meios de comunicação do Clube. O basquetebolista destacou ainda o facto de o CAB Madeira ter jogadores novos, desde a última ocasião em que as equipas se defrontaram: "Eles têm jogadores novos jogadores, como o base principal deles, que é um jogador influente que nos vai causar mais dificuldades. Mas depende tudo de nós, ainda por cima em casa". O conjunto de Luís Magalhães lidera a LPB Placard, com 30 pontos em 15 jogos, mais um do que o FC Porto, com 29 pontos em 14 encontros.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco não conseguiu triunfar no reduto da equipa transalpina e somou segunda derrota na prova internacional
04 Nov 2025 | 21:42 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 89-72 frente ao Dinamo Sassari, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo da quarta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Itália, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Massimo Bulleri.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 24-20. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 14 pontos a favor da turma adversária (55-41).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade ainda conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 10 pontos do Dinamo Sassari (72-62). No último quarto, o conjunto leonino voltou a fraquejar e viu o conjunto transalpino fechar o placard com mais 17 pontos.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 24 pontos, nove ressaltos e três assistências Já Malik Morgan somou 16 pontos, oito ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a terceira em nove jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no segundo lugar com seis pontos. O Dinamo Sassari é primeiro com sete e tem vantagem no confronto direto com os leões, apesar do triunfo do Sporting no jogo da ronda inaugural. O Rasta Vechta é terceiro com cinco (menos um jogo), seguido do Vâlcea (três pontos e também menos um encontro). O próximo jogo da formação leonina é no domingo, dia 9 de novembro, frente ao Galitos, às 17h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.
Clube de Alvalade recebeu, e venceu, um adversário complicado. O triunfo vale ao emblema verde e branco a ultrapassagem ao rival da segunda circular
02 Nov 2025 | 14:34 |
A equipa de basquetebol feminino do Sporting venceu por 70-59, contra ao Esgueira, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo da quinta jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol 2025/26. Num encontro contra um dos históricos da modalidade em Portugal, as leoas venceram o segundo encontro consecutivo - de uma equipa que sofreu muitas alterações no verão.
A equipa feminina do Sporting começou bem, numa partida que arrancou com muito equilíbrio. O primeiro parcial terminou com empate a 16 pontos no marcador, mas no segundo período, as leoas passaram para a frente do marcador (16-12), deixando o placar a apontar 32-28 ao intervalo.
A segunda parte do encontro foi complicada, e de vantagens marginais para as leoas, suficientes para construir a diferença final. O terceiro período terminou com nova vitória verde e branca (16-14), que carimbou o triunfo por 70-59 no derradeiro parcial (20-15).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Dayna Rouse. A alemã fez 19 pontos, 10 ressaltos e duas assistências. Já Luana Serranho somou 13 pontos, dois ressaltos e sete assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta vitória - a terceira em cinco jogos na presente temporada - a equipa de basquetebol feminino do Sporting está, à condição, no terceiro lugar do campeonato nacional, com oito pontos, ultrapassando o Benfica, que tem menos um jogo. Em primeiro está o Quinta dos Lombos, com os mesmos oito pontos. O próximo jogo da formação leonina é no próximo dia 23 de novembro, frente ao União Desportiva, para o campeonato. O jogo está marcado para as 11h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade recebeu, no Pavilhão João Rocha, um adversário muito complicado, em mais uma partida referente ao campeonato nacional
01 Nov 2025 | 20:26 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu por 78-64, contra o Ovarense, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol 2025/26. Num encontro contra um dos históricos da modalidade em Portugal, os verdes e brancos deram seguimento ao triunfo para as competições europeias.
Os verdes e brancos arrancaram muito bem a partida. Os leões assinaram um ótimo primeiro período, que terminou com 28-13 no marcador. A Ovarense reagiu nos segundos 10 minutos do encontro, com parcial de 21-15, que deixou a partida com 43-34 ao intervalo.
A segunda parte do encontro foi de gestão para a equipa do Sporting. Os leões tinham 11 pontos de vantagem ao intervalo, e foram mantendo essa margem. O terceiro período terminou 18-14 para os leões, e no último parcial, os verdes e brancos voltaram a superiorizar-se, por 17-16, o que deixou o resultado final da partida em 78-64.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano fez 17 pontos, sete ressaltos e três assistências. Já Francisco Amarante somou 11 pontos, nove ressaltos e duas assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta vitória - a sexta em oito jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão, à condição, no segundo lugar do campeonato nacional, com sete pontos. Em primeiro está o Benfica, com oito. O próximo jogo da formação leonina é na terça-feira, dia 4 de novembro, frente ao Dinamo Sassari, para a FIBA Europe Cup 25/26. O jogo está marcado para as 19h30, em solo italiano.