Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

JOÃO FERNANDES: "DEPENDE TUDO DE NÓS"

Basquetebol do Sporting CP defronta, esta sexta-feira, o CAB Madeira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Jan 2021 | 10:24 |

Icon Comentário0

O basquetebol do Sporting CP recebe, esta sexta-feira, 22 de janeiro, pelas 17h00, o CAB Madeira. Na antevisão ao jogo relativo à 16.ª jornada da fase regular da Liga Placard, João Fernandes abordou as dificuldades que os madeirenses podem colocar aos leões, mas considerou que tudo depende da prestação verde e branca. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1352330760905240577 "É uma equipa forte, como nós sabemos. É uma equipa com história que nos cria sempre dificuldades. Vamos ter de fazer o nosso trabalho. Entrarmos fortes, tentar meter o novo membro da equipa [Micah Downs] dentro do jogo e recebê-lo da melhor maneira para ele estar à vontade. Vai ser um jogo difícil", começou por dizer João Fernandes, me declarações aos meios de comunicação do Clube. O basquetebolista destacou ainda o facto de o CAB Madeira ter jogadores novos, desde a última ocasião em que as equipas se defrontaram: "Eles têm jogadores novos jogadores, como o base principal deles, que é um jogador influente que nos vai causar mais dificuldades. Mas depende tudo de nós, ainda por cima em casa". O conjunto de Luís Magalhães lidera a LPB Placard, com 30 pontos em 15 jogos, mais um do que o FC Porto, com 29 pontos em 14 encontros.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Sporting volta a perder com o Porto e fica em muitos maus lençóis

Emblema verde e branco não conseguiu ser feliz no Clássico diante do rival e viu dragões triunfarem no terceiro encontro da eliminatória

Equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto, esta sexta-feira, dia 29 de maio, no terceiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional
Equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto, esta sexta-feira, dia 29 de maio, no terceiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional

29 Mai 2026 | 21:57 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto por 86-76, esta sexta-feira, dia 29 de maio, no terceiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado na Dragão Arena, os leões, que saíram derrotados no jogo 1 e venceram o segundo duelo, estão agora em desvantagem na eliminatória (2-1)


No primeiro período, os dragões mostraram-se superiores e, após os primeiros 10 minutos, venciam por 21-20. No segundo parcial, a formação azul e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (48-41).


No terceiro parcial, a formação da casa continuou por cima e conseguiu entrou nos últimos minutos do Clássico com mais nove pontos do que o Sporting (69-60). No último quarto, o conjunto leonino voltou a não conseguir ser feliz (86-76).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O extremo somou 21 pontos e três ressaltos. Já Brandon Johns Jr. contabilizou 15 pontos, cinco ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta derrota - a 14.ª em 50 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão obrigados a vencer a próxima partida para continuarem a lutar por um lugar na final frente ao Benfica. O quarto encontro está marcado para domingo, dia 31 de maio, às 16h15, novamente na Dragão Arena.



Modalidades

Sporting esmaga Porto em casa e empata meia-final

Emblema verde e branco deu espetáculo no Clássico diante do rival e conseguiu triunfar no segundo encontro da eliminatória da Liga

Equipa de basquetebol do Sporting derrotou o rival Porto esta segunda-feira, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional
Equipa de basquetebol do Sporting derrotou o rival Porto esta segunda-feira, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional

25 Mai 2026 | 20:57 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Porto por 88-73, esta segunda-feira, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões, que foram derrotados no primeiro duelo, empatam assim a eliminatória (1-1)


No primeiro período, os leões mostraram-se superiores e, após os primeiros 10 minutos, venciam por 30-20. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 17 pontos (57-40).


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações não sofreu grandes alterações e o Sporting entrou nos últimos minutos com mais 17 pontos do que o Porto (71-54). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu voltar a ser feliz (88-73).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Francisco Amarante. O base somou 15 pontos e quatro ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 13 pontos, um ressalto e três assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 36.ª em 49 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães deixam tudo em aberto na eliminatória à melhor de cinco partidas. O terceiro encontro está marcado para sexta-feira, dia 29 de maio, às 20h00, na Dragão Arena.



Modalidades

Sporting é derrotado em casa pelo Porto e fica em desvantagem nas meias-finais

Emblema verde e branco teve noite infeliz no Clássico diante do rival e não conseguiu triunfar no primeiro encontro da eliminatória

Equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto este sábado, dia 23 de maio, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional
Equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto este sábado, dia 23 de maio, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional

23 Mai 2026 | 23:37 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto por 81-70, este sábado, dia 23 de maio, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram superar o rival.


No primeiro período, os dragões mostraram-se superiores e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 23-20. No segundo parcial, a formação azul e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (46-39).


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações não sofreu grandes alterações e o Sporting entrou nos últimos minutos com menos seis pontos do que o Porto (63-57). No último quarto, o conjunto leonino não conseguiu ser feliz (81-70).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Stephan Swenson. O base somou 13 pontos e cinco assistências. Já Francisco Amarante contabilizou 12 pontos, três ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta derrota - a 13.ª em 48 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães (que venceram recentemente a Taça da Ligaestão em desvantagem na eliminatória à melhor de cinco partidas. O segundo encontro está marcado para segunda-feira, dia 25 de maio, às 19h00, novamente no Pavilhão João Rocha,



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting consegue vitória esmagadora em casa e fica a uma vitória das meias-finais
Modalidades

Sporting consegue vitória esmagadora em casa e fica a uma vitória das meias-finais

10 Mai 2026 | 17:33

Icon Comentário0
Negócio quase fechado! Melhor jogador da Liga portuguesa perto de assinar pelo Sporting
Modalidades

Negócio quase fechado! Melhor jogador da Liga portuguesa perto de assinar pelo Sporting

04 Mai 2026 | 11:25

Icon Comentário0
Foi mesmo até ao fim! Sporting vence Benfica e conquista a Taça da Liga
Modalidades

Foi mesmo até ao fim! Sporting vence Benfica e conquista a Taça da Liga

03 Mai 2026 | 18:57

Icon Comentário0