JOÃO MÁRIO PERTO DO CENTENÁRIO
Médio leonino deverá disputar a sua centésima partida de leão ao peito diante do FC Famalicão
Redação Leonino
Texto
5 de Dezembro 2020, 15:55

João Mário poderá atingir no encontro desta noite, pelas 18h00, frente ao FC Famalicão, a marca dos 100 jogos com a listada verde e branca. O médio leonino, emprestado aos leões pelo Inter FC, fez a sua estreia há nove anos, podendo agora atingir a marca redonda no Clube leonino.

O médio dos leões fez a sua primeira aparição pelos leões com 18 anos, nas competições europeias, num encontro jogado fora de portas, e também contra uma equipa que vestia de azul, como o FC Famalicão. Tratava-se da Lazio, num encontro da fase de grupos da Liga Europa da época 2011/2012, onde a turma de Alvalade saiu derrotada, por 2-0.

Na época seguinte, o campeão europeu por Portugal voltou a ser chamado à principal equipa dos leões. Com vinte anos, João Mário voltou a jogar de leão ao peito, novamente fora de portas, desta feita numa derrota em casa frente CS Marítimo, por 1-0.

Após um empréstimo bem-sucedido ao Vitória FC, João Mário regressa ao clube leonino, onde, ao fim de onze anos no clube, se torna num membro importante da equipa sénior. Entre 2014 e 2016, o médio realizou 91 encontros, sendo o autor de 14 tentos de leão ao peito.

De regresso à turma de Alvalade, João Mário procura atingir a marca centenária com a listada verde e branca. O jogador esta época já leva seis aparições de leão ao peito, sendo que ainda não marcou nenhum golo neste regresso.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários