Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 20 de novembro, com mira apontada ao duelo com o Amarante. João Pereira orientou mais uma sessão, na Academia Cristiano Ronaldo, e contou com alguns dos internacionais, que já regressaram da pausa FIFA.
Segundo revelam os leões, nos meios de comunicação do Clube de Alvalade, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Geovany Quenda e Eduardo Quaresma foram novidades em Alcochete, estando já às ordens do novo treinador dos verdes e brancos.
Ainda ao serviço das respeticas seleções estão Viktor Gyokeres (Suécia), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Ousmane Diomande (Costa do Marfim) Geny Catamo (Moçambique), Hidemasa Morita (Japão), Conrad Harder (Dinamarca sub-21). Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Zeno Debast também não estiveram presentes, pois estão a recuperar de lesão.
A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima quinta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Às 12h00, Tiago Teixeira, treinador adjunto, fará a antevisão ao duelo da Taça de Portugal, visto que João Pereira ainda não está habilitado a tal.
O duelo com os amarantinos, válido para a quarta eliminatória da prova rainha, está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Médio dinamarquês é peça chave do conjunto verde e branco, mas próxima janela de transferências promete ser intensa para o Clube de Alvalade
|
0Morten Hjulmand é alvo do interesse do Manchester City, de Pep Guardiola. O emblema inglês está no mercado em busca de um substituto para Rodri Hernández e quer contar com o jogador do Sporting já a partir do próximo mercado de transferências de janeiro.
De acordo com o jornalista Graeme Bailey, o tetracampeão da Premier League quer assegurar uma alternativa ao médio espanhol que se lesionou gravemente no joelho e pode ter a temporada em risco. Os cityzens atravessam um momento delicado na temporada e já não vencem há seis jogos.
Entre 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, Rodri Hernández, que venceu a última edição da Bola de Ouro, participou em 56 jogos, anotou 10 golos e 13 assistências. Conquistou a Premier League, Europeu 2024, Mundial de Clubes da FIFA, FA Community Shield e Supertaça Europeia.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 18 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Central internacional pela Bélgica ficou fora das contas de João Pereira, por motivo de lesão, e aproveitou tempo antes do jogo em momento que deu que falar
|
0Zeno Debast falhou o Sporting - Arsenal. O central internacional belga aproveitou o facto de não poder ir a jogo para assistir ao embate entre o Clube de Alvalade e o Anderlecht, válido para a primeira jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League - que terminou com vitória leonina, por 4-1.
Por estar lesionado, o belga conseguiu marcar presença nas bancadas do Pavilhão João Rocha, para assistir ao jogo entre os verdes e brancos e o emblema que o formou. Isto porque Debast fez toda a carreira no Anderlecht, clube ao qual esteve ligado entre 2010 e 2024.
O defesa central de 21 anos partilhou, inclusive, um vídeo, na sua página pessoal da rede social Instagram, desde a tribuna do Pavilhão João Rocha, filmando os comandados de Nuno Dias, que conseguiram entrar com o pé direito nesta fase da competição.
Recorde-se que, já na pré-época, Zeno Debast tinha feito questão de assistir a um jogo de preparação entre os leões e os belgas, em futsal. O central aproveitou, na altura, para conviver com os jogadores do Anderlecht depois do jogo, uma vez que esteve quase 15 anos ligado ao emblema de Bruxelas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira
Antigo internacional inglês abordou futuro de uma das estrelas dos leões e garantiu que há um clube perfeito para acolher a mudança do futebolista
|
0Rio Ferdinand aconselhou Viktor Gyokeres a sair do Sporting. Após a derrota dos leões, por 5-1, diante do Arsenal, o antigo central do Manchester United comentou o futuro do avançado sueco e apontou-o ao reencontro com Ruben Amorim.
"Ainda não o colocaria na categoria de topo porque ainda não teve sucesso numa liga de topo. Com todo o respeito, mas o campeonato português... É uma liga muito boa, mas não é de topo. Se assinar por uma equipa da Premier League, vai ter de provar quem é. Se quiser vencer, vai para o Manchester United...É uma brincadeira, mas fazer a transição para outro campeonato com alguém que conhece o seu estilo de jogo perfeitamente e consegue tirar o melhor do jogador é importante...", começou por referir, à TNT Sports.
Além disso, destacou que o goleador do Clube de Alvalade "é um jogador com velocidade e isso é algo que assusta os defesas. Está sempre disposto a correr e mostra isso muito bem. As movimentações que faz para os corredores são muito difíceis [de travar], é ali que faz o 'trabalho sujo'. Ombro a ombro, é agressivo. Sabe usar o corpo, ir ao choque com o defesa. Além disso, sabe onde fica a baliza. Interpreta muito bem os espaços e não fica parado. Identifica onde o perigo pode aparecer e é para lá que vai. Tem qualidade. Não marcas golos em qualquer parte do mundo sem ter qualidade", terminou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.