
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Inácio irá realizar ainda irá ser testado durante o decorrer da manhã desta quarta-feira, dia 18 de dezembro, para o departamento médico do Sporting saber se está apto para o embate frente ao Santa Clara, válido para a Taça de Portugal.
Apesar de ainda estar em dúvida para o encontro da prova rainha, caso o 'camisola 25' esteja apto, este deverá render Matheus Reis no onze inicial dos leões, ele que foi totalista nas últimas três partidas sob o comando de João Pereira, fruto das lesões que têm vindo a complicar a vida ao Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Dupla do Clube de Alvalade ficou fora das opções do treinador verde e branco para duelo frente ao Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park
|
Rui Borges marcou presença, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Borussia Dortmund. O treinador dos leões falou sobre as baixas de Francisco Trincão e Viktor Gyokeres para a partida e garante que a dupla não tem qualquer problema físico.
O treinador fala em gestão para justificar as ausências de peso: "Temos tido algumas lesões que nos têm dificultado algumas escolhas. A ausência é apenas e só gestão. Vamos ter um jogo importante no domingo para o campeonato. Não pode jogar o Morten, o Ousmane... o Viktor Gyokeres tem vindo a ganhar ritmo", começou por referir.
Quanto a Francisco Trincão, o treinador dos verdes e brancos explica que o internacional português "está numa fase de fadiga e temos que ter cuidado. Independentemente do resultado de Lisboa, iriamos ter que ter estes cuidados na mesma. Os jogadores querem sempre dar uma boa resposta".
Apesar do desaire por 3-0 no primeiro encontro, Rui Borges não atira a toalha ao chão. "O grande desafio tem sido é conseguirmos ganhar consistência durante o jogo. Consistência que tivemos na primeira parte, mas que na segunda não fomos tão intensos. É um resultado difícil, mas jamais desistiremos do quer que seja".
Questionado sobre se atravessa o momento mais difícil enquanto treinador dos leões, o técnico nega tal cenário: "Não é o mais difícil. Tem sido um grande desafio desde o primeiro jogo. Já havia jogadores de fora. Tem sido um desafio encontrar as melhores soluções sem expor os atletas. Independentemente disso, não é tempo de lamentar nada. Tenho que arranjar soluções. Vamos entrar com um grande espirito, uma vontade enorme de vencer. Não temos que olhar para o resultado, mas sim para o jogo", completou.
Internacional brasileiro esteve muito perto de rumar a Alvalade no verão, mas preferiu continuar na La Liga e assinar contrato com o Betis
|
O Barcelona não está satisfeito com o desenvolvimento de Vítor Roque, que não apresenta um crescimento desde que foi contratado ao Athletico Paranaense, e quer vender o jogador. O avançado esteve próximo de rumar ao Sporting no verão, mas recusou e assinou com o Betis, não tendo sucesso em Sevilha.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Barça estipulou um preço compreendido entre os 25 e os 30 milhões de euros para vender o internacional brasileiro já após o final da presente temporada desportiva.
A mesma fonte explica que, de momento, o Palmeiras de Abel Ferreira é o clube que demonstra maior interesse na contratação do ponta de lança. Tal como tinha sido anteriormente mencionado, o verdão estaria a preparar uma oferta por um valor apetecível aos catalães por 80% do passe do atleta.
Depois de ter recusado rumar ao Sporting na última janela de mercado, o atacante preferiu reforçar o Bétis. Descartada a possibilidade de poder contar com o jogador brasileiro no plantel, a SAD liderada por Frederico Varandas avançou para a contratação de Conrad Harder, que tem sido destaque no Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 31 jogos realizados. No total, jovem internacional pelo Brasil já disputou 1.641 minutos ao serviço formação sevilhana, não tendo, para já, causado impacto nesta cedência à turma de Manuel Pellegrini.
Confira a publicação:
Lateral-direito do Brighton está referenciado pelo Clube de Alvalade há mais de dois anos e encontra-se em fim de contrato com os seagulls
|
Tariq Lamptey voltou a subir na lista de desejos do Sporting. Referenciado há mais de dois anos, sendo equação quando Pedro Porro rumou ao Tottenham em 2023, o lateral-direito do Brighton pode, no entanto, não acabar a assinar pelos verdes e brancos.
Segundo Ryan Taylor - jornalista britânico especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Ajax está muito empenhado em garantir o defesa, que pode assinar a custo zero, visto terminar contrato durante o verão. Ao Daily Mirror, a fonte em questão revela que os neerlandeses são, de momento, os favoritos a contratar o jogador.
Ryan Taylor explica que Sporting e Everton também demonstraram interesse e, durante o mercado de verão, com o atleta a ficar sem contrato, a lista de pretendentes deverá aumentar, visto estar a fazer uma grande temporada na Premier League com a camisola dos seagulls.
Tendo em conta que o vínculo de Lamptey termina daqui a seis meses, o jogador está livre para negociar um pré-acordo com qualquer clube estrangeiro. Assim sendo, o Sporting voltou a demonstrar interesse, visto continuar com o atleta bem referenciado, mas terá uma dura luta a travar com Ajax e não só.
Esta temporada, ao serviço do Brighton, Tariq Lamptey - avaliado em 12 milhões de euros - soma 15 jogos, nos quais foi utilizado por Fabian Hurzeler ao longo de 876 minutos (58,4 por encontro). No total, o futebolista de 24 anos marcou três golos e fez duas assistências, consumando a melhor época da carreira em termos individuais.
Confira a publicação: