
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Simões levou uma "dura" de Geovany Quenda por chorar quando se estreou a marcar pelo Sporting. A revelação foi feita durante uma iniciativa Fundação Sporting com o com o CASLAS - Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos, em Lagos, na qual participaram os jovens da formação leonina e ainda Conrad Harder.
João Simões: "Estreia a marcar pelo Sporting? O Quenda até me deu uma dura por ter chorado"
"Foi um sonho. Não há palavras para descrever. O Quenda até me deu uma dura por ter chorado (risos), mas foi um sentimento muito bom. Fiquei mesmo feliz", disse João Simões, recordando o golo que marcou diante do Nacional, a 25 de janeiro.
Quenda: "Foi um orgulho enorme ver o meu trabalho reconhecido"
Por sua vez, Quenda - que tem um processo a decorrer no TAD - relembrou a estreia oficial na Supertaça Cândido de Oliveira e o duelo da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City. "Foi um orgulho enorme ver o meu trabalho reconhecido, mas não foi um bom jogo para mim porque perdemos. E foi numa final. (City) É um jogo que nenhum Sportinguista vai esquecer facilmente, foi muito importante para nós naquela época. Senti-me bem e confiante".
Conrad Harder: "Marcar numa final era algo com que sonhava desde que cheguei ao Sporting"
Conrad Harder apontou o golo da reviravolta do Sporting frente ao Benfica, na Taça de Portugal e admitiu mesmo ter sido o melhor da carreira: "Foi incrível. Marcar numa final era algo com que sonhava desde que cheguei. Ajudar a equipa e conquistar o troféu foi especial".
Médio é muito apreciado por Rui Borges, que não conseguiu contar com o internacional japonês em vários jogos da temporada passada, devido a lesão
|
Hidemasa Morita está recuperado de lesão. O médio do Sporting falhou o primeiro jogo oficial de pré-época, diante do Celtic, devido a problemas físicos, mas é opção para Rui Borges no duelo frente ao Sunderland, marcado para as 20h00 de dia 21 de julho.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Morita volta aos treinos do Sporting já este sábado, 19 de julho, sem qualquer limitação. Desta forma, o 'camisola 5' fará, muito provavelmente, parte das opções de Rui Borges para os próximos duelos.
O diário desportivo recorda ainda que as negociações para Morita renovar contrato com o Sporting continuam a decorrer. No entanto, nas últimas semanas não terão existido grandes avanços no processo, esperando-se ainda uma resposta do médio.
O embate diante do Sunderland joga-se pelas 20h00, no Estádio do Algarve, mas antes, na parte da manhã, o Sporting irá enfrentar o Farense, no complexo desportivo do Cascade Wellness Resort, à semelhança do que se sucedeu na passada quarta-feira, com o Portimonense.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Jogador muito cobiçado por Rui Borges tem sido ligado a uma mudança para Alvalade e saída estará presa por detalhes a resolver brevemente
|
Luis Suárez foi afastado dos treinos do Almería depois de sentir pequenas mialgias - dores musculares. O avançado desejado pelo Sporting não trabalhou com o restante plantel e o motivo era, até agora, desconhecido, sabendo-se apenas que não se tratava de uma lesão grave.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, numa altura em que a transferência para o Sporting está a ser muito falada, o colombiano fez apenas trabalho de recuperação, de modo a evitar uma possível lesão mais grave, que comprometa a saída do Almería.
A mesma fonte adianta que os espanhóis tomaram ainda a decisão de não utilizar Luis Suárez nos amigáveis de pré-época, por motivos semelhantes. Enquanto durar o impasse sobre o futuro do avançado, a formação da segunda divisão do país vizinho irá adotar estas medidas.
A decisão prende-se com o facto de Luis Suárez ser o ativo mais valioso do plantel. O Sporting poderá fechar negócio por qualquer coisa como 25 milhões de euros, mas João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, parafraseou Frederico Varandas para justificar o negócio.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Veja alguns lances de Luis Suárez:
Antigo médio do Clube de Alvalade mostra-se bastante crítico em relação a futebolista de Rui Borges, que tenta impressionar o técnico
|
Conrad Harder - recentemente destacado pelo CIES - foi atacado por Maniche. O antigo jogador do Sporting admite "não simpatizar" com o 'camisola 19' dos verdes e brancos, garantindo que não vê qualquer espaço de e evolução no avançado de Rui Borges.
Maniche: "Sinceramente, não sou fã do Harder"
"Sinceramente não sou fã do Harder. Muito sinceramente. Sou talvez dos poucos", disse o ex-internacional português, na CNN, sendo prontamente interrompendo por Luís Vilar nas críticas ao jovem 'camisola 19' dos verdes e brancos: "Subscrevo a tua opinião".
Maniche foi mais longe e justificou a opinião transmitida: "Não simpatizo com o jogador. Não quer dizer que tenha a sua qualidade relativa, mas não evoluiu. Nem sei se vai evoluir, se vai sequer passar disto que temos visto. Acho que não, mas pronto".
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros -, fez 47 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.626 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez 11 golos e sete assistências.
Contas feitas, apesar de ter sido lançado em várias partidas, face ao pouco tempo de utilização, Conrad Harder jogou pouco mais que 18 encontros completos - 1.600 minutos. No entanto, o avançado do Sporting teve 18 contribuições diretas para golo.
Confira o momento: