Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

JOÃO VIEIRA CONQUISTA 55.º TÍTULO NACIONAL

Atleta verde e branco sagrou-se campeão nacional de marcha na distância de 35 quilómetros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Vieira sagrou-se, este domingo (26 de janeiro), campeão nacional de marcha na distância de 35 quilómetros, tendo concluído o percurso em 2h42m6s. Este foi o 55.º título nacional do atleta verde e branco. No final da prova, em declarações aos jornalistas, João Vieira estava satisfeito com mais um triunfo, mas chamou a atenção para as tentativas de destabilização de que foi alvo durante toda a prova: “É mais um título que fica no meu palmarés, mas nem tudo foi positivo hoje (…) isto está a tirar-me um bocado do sério. Trabalho corretamente, faço o meu melhor, respeito os outros. Quando ganho, sinto-me satisfeito, trabalho diariamente para isso”. O atleta leonino disse ainda que “pelos vistos há pessoas do outro lado da 2.ª Circular que não estão a aceitar isso bem e tentam denegrir a minha imagem. Não tenho a culpa que as pessoas não saibam perder (…) não quero que me chateiem a cabeça. Não me venham tentar desestabilizar nas provas. Não é dessa forma que vão conseguir ganhar. Espero que essas pessoas se retratem para não me chatear a sério. se não me respeitam, vão dar-se muito mal”. Sobre a preparação para o Campeonato do Mundo das Nações e para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, João Vieira confessou ter a preparação “um pouco atrasada” e garantiu que “vou treinar e fazer o meu melhor possível. Quero chegar aos Jogos Olímpicos e, naquele dia da minha prova, fazer o melhor. Vou para lá com a mesma postura dos últimos anos. Espero honrar o meu país, que represento há 26 anos”.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas trouxe ex Porto para o Sporting para tentar lutar pelo título

Mercado de verão trouxe novidades no banco do Clube de Alvalade; Presidente acredita que regresso de técnico vai levar equipa aos troféus

Exclusivo - Varandas quer equipa de basquetebol do Sporting a lutar pelo título
Exclusivo - Varandas quer equipa de basquetebol do Sporting a lutar pelo título

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas quer que a equipa de basquetebol do Sporting lute pelo título, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade fez regressar Luís Magalhães ao comando técnico, precisamente com o objetivo de ver os verdes e brancos mais perto de voltar a erguer troféus. 


Depois de uma época aquém das expetativas, e das consequentes saídas de nomes como Nuno Baião e Pedro Nuno Monteiro, os leões também operaram várias modificações no plantel, de forma a dar ao ex técnico do Porto as ferramentas necessárias para voltar a guiar o Sporting à glória.


Dos reforços contratados destacam-se Isaiah Armwood, os bases Reggie Johnson Jr e Sérgio Silva, o extremo/base Kenney Funderburk, os extremos Jeremiah Bailey, Uwais Razaque e Bruno Araújo e ainda os postes Ludgy Debaut e Nick Ward. Diogo Ventura, André Cruz, Arnett Hallman, Salvador Gomes, Denis Cherepenko e Denilson Tavares são os jogadores que transitam da temporada anterior.


Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.

O técnico de 66 anos já levou a turma de Alvalade a vencer um Campeonato Nacional (2019/20), três Taças de Portugal (2019/20, 2020/21, 2021/22), uma Taça da Liga (2021/22), uma Supertaça (2021/22) e uma Taça Hugo Santos (2021/22) – no total, sete títulos de leão ao peito, ao longo de três temporadas.



Modalidades

Sporting perde por 3-0 em casa e falha conquista do Troféu Stromp

Clube de Alvalade teve tarde pouco feliz e somou desaire pesado no duelo diante do sétimo classificado da última edição da Liga espanhola

Voleibol do Sporting perde Troféu Stromp
Voleibol do Sporting perde Troféu Stromp

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting apresentou-se aos Sócios e adeptos com uma derrota frente ao Conqueridor Valencia (3-0), este domingo, dia 15 de setembro, em mais uma edição do Troféu Stromp. No duelo diante do sétimo classificado da última edição da Liga espanhola, os leões acabaram por ter uma tarde pouco feliz.


Os verdes e brancos viram-se a perder desde cedo e perderam o primeiro parcial por 25-23. No segundo set, a história repetiu-se. A turma do país vizinho começou novamente melhor (14-9) e foi-se distanciando aos poucos no marcador (19-13), perante um Sporting com algumas dificuldades em impor o seu jogo (25-18).


Os erros que se seguiram no terceiro set permitiram ao Conqueridor Valencia abrir um fosso no marcador (18-13), sendo que o triunfo dos visitantes ficou selado com um 25-21. Os comandados de João Coelho vão agora continuar a preparar da melhor forma a época que aí vem, tendo a estreia oficial agendada para a próxima sexta-feira, dia 21, diante dos atuais campeões espanhóis do Guaguas, na meia-final da Taça Ibérica.


Em 2023/24, os leões chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falharam assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões reformularam a equipa para 2024/25 apresentaram várias reforços para a temporada que tem início no final deste mês de setembro. Tal como o Leonino noticiou em Exclusivo, Jonas Aguenier, Yurii Synytsia, Alejandro Vigil e Nicolás Perren juntaram-se ao plantel, tal como Edson Valência e Pedro Abecassis 



Modalidades

"NÃO HÁ EXPLICAÇÃO" - ATLETA DO SPORTING DESILUDIDO COM ELIMINAÇÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS

Desportista que representa emblema leonino não escondeu frustração pela sua prestação

Tiago Pereira, atleta do Sporting, falha final nos Jogos Olímpicos
Tiago Pereira, atleta do Sporting, falha final nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Tiago Pereira mostrou-se desiludido depois de ter falhado a qualificação para a final do triplo salto nos Jogos Olímpicos Paris2024. O atleta do Sporting assumiu ter cometido erros diferentes nas três tentativas que teve e diz não conseguir encontrar explicação para a sua performance.


Esta quarta-feira, dia 7 de agosto, numa sessão lotada no Stade de France, o saltador português, de 30 anos, saltou a sua melhor marca a 16.36 metros, bem longe do registo exigido (17.10 para qualificação direta) e também da sua melhor da época, fixada nos 17.08.


O atleta defendeu que tinha qualidade para estar na final, mas apenas conseguiu a 25.ª marca: "Não sei, hoje não há explicação mesmo para o que aconteceu. Realmente, estou bem fisicamente, as corridas estavam muito rápidas, estava a correr bem e rápido, consegui não fazer nulos, que é o meu normal - normalmente faço muitos nulos -, mas hoje, simplesmente, não aconteceu", lamentou.


Tiago Pereira assegurou que estava "rápido" e "forte", "mas o desporto é assim, há dias que as coisas não acontecem simplesmente e hoje foi um deles". "A pista é rápida, não conseguia apanhar os timings. Em cada salto, cometi um erro diferente e isso levou a não passar à fase final", explicou.

Tiago Pereira disse que "também sabia que existia a possibilidade de não acontecer" essa qualificação. "Então, não estou tão triste ou destroçado como fiquei nos últimos Jogos, não estou tão triste como fiquei no meu quarto lugar em Roma [nos Europeus]. Simplesmente, sabia que o nível era alto, eu tinha que me apresentar bem, eu não me apresentei bem, então é consequência das minhas ações", referiu. Sobre a final, onde Pablo Pichardo vai estar, disse não ter "perspetiva nenhuma" sobre quem pode sair campeão e que quer apenas "que ganhe o melhor".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Estou a gostar muito de Portugal" - Reforço do Sporting feliz com primeiras semanas em Lisboa
Modalidades

"Estou a gostar muito de Portugal" - Reforço do Sporting feliz com primeiras semanas em Lisboa

 

Icon Comentário0
Sporting vence e convence no Troféu Stromp e está pronto para arranque oficial da época
Modalidades

Sporting vence e convence no Troféu Stromp e está pronto para arranque oficial da época

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting derrota ex equipa e soma três vitórias em três jogos na Liga portuguesa
Modalidades

Treinador do Sporting derrota ex equipa e soma três vitórias em três jogos na Liga portuguesa

 

Icon Comentário0