Modalidades
Após ser envergonhado pelo Sporting, técnico do Benfica atira: "Nunca senti isto noutro sítio"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa principal de andebol do Sporting CP desloca-se, este sábado, 23 de janeiro, pelas 18h00, ao terreno do CD Xico Andebol. Na antevisão ao jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, Joel Ribeiro garantiu que a equipa vai estar preparada. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1352723602857197573 "Temos trabalhado de forma intensa e estamos preparados a nível físico e psicológico para qualquer jogo. Nós vamos estar preparados, temos estudado o adversário e vai correr bem", afirmou Joel Ribeiro, em declarações aos meios de comunicação do Clube. O jovem de 20 anos deixou ainda alertas quanto à qualidade do CD Xico Andebol: "É uma equipa do segundo escalão, mas não pode ser menosprezada, porque sabemos que é uma competição onde estas equipas se querem mostrar, sobretudo contra o Sporting CP”. A finaliza, Joel Ribeiro comentou os compromissos que os leões terão pela frente no mês de fevereiro: "Temos trabalhado bem nas últimas semanas, de modo a preparar o próximo mês, que vai ser muito exigente. Estamos prontos para o que aí vem".
Fotografia de Sporting CP
Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário
|
0A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.
O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica: "No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.
Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."
A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.
Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.
Leões voltam a distanciar-se em Alvalade e sobressaem com vitória indiscutível, seguindo invicto na liderança do campeonato nacional
|
0Depois de uma vitória folgada do Sporting contra o Benfica, Ricardo Costa, treinador dos leões, mostrou-se bastante satisfeito com a exibição da sua formação no dérbi referente à quarta jornada do campeonato. A equipa de andebol venceu os encarnados, por 38-22, este domingo, 22 de setembro, apesar de ter tido pouco tempo para preparar o jogo, devido ao encontro da Liga dos Campeões na Dinamarca, na última quinta-feira, onde os leões também triunfaram por 38-22.
O técnico dos verdes e brancos comenta que após a forma que jogaram e ganharam frente ao Fredericia na Liga dos Campeões o desafio passava por continuarem a ser sérios num jogo que era importante para a equipa. Apesar do pouco tempo que tiveram para treinar, Ricardo Costa tentou preparar os jogadores do ponto de vista mental.
A equipa demonstrou-se competente e séria e na segunda parte do jogo aumentaram a diferença e o adversário baixou os braços. “Achávamos que o Benfica ia dar uma resposta muito forte depois da Supertaça, mas os meus jogadores tiveram uma abordagem muito séria e deram uma resposta muito forte”, referiu o treinador na conferência de imprensa.
Os leões terminaram o jogo com uma diferença de 16 golos entre as duas formações. É de recordar que Martim Costa foi o melhor marcador do encontro com 10 golos. Salvador Salvador (cinco) e João Gomes (quatro) também sobressaíram nesta goleada.
Com esta exibição o Sporting soma nove vitórias em 10 partidas oficiais nesta época, mantendo-se na liderança da competição, somando 12 pontos. O andebol do Sporting foca-se agora nas competições europeias, onde terá pela frente os húngaros do Veszprém, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. O encontro está agendado para as 19h45 de quarta-feira, dia 25 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Verdes e brancos voltaram a humilhar as águias em novo dérbi eterno, mas o treinador encarnado achou por bem queixar-se da arbitragem
|
0Em apenas uma mês, a equipa de andebol do Sporting acumulou duas vitórias contra o Benfica. A primeira aconteceu na conquista da Supertaça, e a última, no dia 22 de setembro, no jogo a contar para a quarta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Ambas as vitórias, sob o comando de Ricardo Costa, terminaram com uma diferença de 16 golos. Jota González, treinador dos encarnados, deixou críticas à sua formação.
"Independentemente dos nossos erros, que foram muitos, na 2.ª parte fizemos um jogo horroroso. Horroroso!", confessou o técnico das águias, reconhecendo a postura inferior do eterno rival, no Pavilhão João Rocha, numa exibição marcada por falhas defensivas e falta de concentração decisiva.
"Há muitos fatores que justificam esta derrota e é óbvio que perdemos de forma justa. Mas todos já sabemos como está montado o campeonato neste momento, foi muito evidente. Hoje, nem que tivéssemos essa possibilidade iríamos ganhar aqui. E não preciso de explicar nada porque foi demasiado óbvio. Quando estávamos no jogo, ficou muito claro o que aconteceu, e que foi o mesmo que tem acontecido ultimamente", disse, deixando críticas à arbitragem.
O treinador espanhol sublinhou repetidamente que a vitória do Sporting é indiscutível e que a equipa se mostrou superior, apesar de 'chorar' após a derrota: “A vitória deles é inequívoca. Mas nunca me senti assim noutro sítio. Não quero ter problemas. Cada um tem de ver o que aconteceu", atirou ainda.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com 12 pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar os húngaros do Veszprém na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 25 de setembro, no Pavilhão João Rocha.