Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador acarinhado no Sporting admite: "Sou maluco, mas quero voltar este ano"

Futebolista tem desejo de estar presente na reta final (e decisiva) da temporada verde e branca, sob comando técnico de Rui Borges

Nuno Santos, ala do Sporting, está a combater uma grave lesão, mas tem desejos de regressar aos relvados ainda este ano
Nuno Santos, ala do Sporting, está a combater uma grave lesão, mas tem desejos de regressar aos relvados ainda este ano

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos quer regressar na final da Taça de Portugal. Em entrevista com Afonso Figueiredo, no podcast Entrelinhas, da Betano, o canhoto explicou o quão duro tem sido o período desde que se lesionou e que, apesar de ser "meio maluco", tem esperança em voltar esta temporada - recordar que o ala viu o seu castigo revogado recentemente.


"Sempre disse que, depois do segundo (ligamento rompido) cruzado, se tivesse uma lesão grave deixava o futebol. A minha mãe sempre me diz que nem quer saber como correu. Só quer saber pela boca do meu pai que correu tudo bem. Porque é difícil, acredita", começou por dizer.


O ala admitiu ir para a Academia "muitas vezes a pensar porque Deus me deu isto". "A minha mulher diz sempre que Deus dá estas coisas a grandes guerreiros e que estava escrito", explicou, admitindo ser "meio maluco", pois acredita que, aquando do regresso, irá "voltar ainda com uma força muito grande". No entanto, o 'camisola 11' admite que "custa muito e sai do corpo".


"Estou sempre a massacrar o Tiago, fisioterapeuta que está comigo. Não sinto dores, mas quando sentir que estou bem, vou massacrá-lo até o doutor dizer que tenho alta médica e que a responsabilidade é minha. Vou forçar até esse patamar. Vou querer voltar este ano, que o Sporting esteja na final da Taça de Portugal e seja nessa altura que esteja para voltar", admitiu.

Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).



Futebol

Harder faz revelação sobre titular do Sporting: "Não é alguém que..."

Avançado dos verdes e brancos faz a sua estreia nas convocatórias da seleção principal da Dinamarca e poderá jogar contra Portugal

Conrad Harder, avançado do Sporting, diz que Viktor Gyokeres "é provavelmente o melhor do Mundo" na sua posiçao
Conrad Harder, avançado do Sporting, diz que Viktor Gyokeres "é provavelmente o melhor do Mundo" na sua posiçao

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder faz a sua estreia no lote de convocados da seleção principal da Dinamarca. Avaliando o que tem vivido no Sporting, o jovem avançado, que vai enfrentar Portugal - e foi 'proibido de marcar' - , admitiu ser bastante benéfico trabalhar com Viktor Gyokeres e evoluir com o goleador-mor dos verdes e brancos.


"Posso aprender muito com ele. Ele é provavelmente o melhor avançado do Mundo neste momento e estar com ele e ver a forma como treina e finaliza vale o peso dele em ouro. Vou absorver tudo isso", começou por dizer o 'camisola 19' dos leões, à imprensa dinamarquesa.


"Olho mesmo muito para a forma como faz as coisas e analiso-o. É incrível ter alguém como ele perto de mim", admitiu o jovem, explicando que Gyokeres "não é alguém com quem" se "deva comparar neste momento", uma vez que o sueco "está numa liga à parte" e é necessário "ter um respeito incrível pelo que ele faz", atirou.


Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 37 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.401 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.

Já Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.



Futebol

Hjulmand elogia talento de companheiro que vai sair do Sporting: "Não é habitual"

Capitão dos verdes e brancos garantiu ser "muito difícil" travar o jogador leonino que tem inúmeras valências sendo "bom em várias coisas"

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, fez antevisão dos encontros entre Dinamarca e Portugal e deixou muitos elogios a Geovany Quenda
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, fez antevisão dos encontros entre Dinamarca e Portugal e deixou muitos elogios a Geovany Quenda

  |

Icon Comentário0

Portugal e Dinamarca enfrentam-se na Liga das Nações. Com vários jogadores do Sporting convocados, Morten Hjulmand, capitão dos leões, fez uma breve antevisão ao duelo e deixou rasgados elogios a Geovany Quenda, admitindo querer enfrentar o jovem.


"O Quenda faz tudo com grande qualidade, e não é habitual um jogador de 17 anos ser tão consistente e jogar tantos encontros. O talento dele é enorme, e só espero que ele jogue contra nós para o defrontar e os nossos adeptos verem a qualidade dele", disse, à imprensa dinamarquesa.


Para Hjulmand, o ala "é bom em várias coisas", no entanto, o capitão dos verdes e brancos destaca "a condução de bola e as situações de 1x1", admitindo ser "difícil travá-lo pois muda de direção a grande velocidade e, apesar de ser canhoto, gosta de ultrapassar os adversários com o pé direito. É muito complicado enfrentá-lo", terminou o médio, que admitiu "ver vários cartões amarelos estúpidos".


Já, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.

O primeiro encontro entre Portugal e Dinamarca está agendado para a próxima quinta-feira, dia 20 de março, em Copenhaga e tem pontapé de saída agendado para as 19h45. A segunda mão joga-se dia 23 (domingo), pela mesma hora, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Rui Jorge muda de ideias, chama jogador e desfalca Sporting

Futebolista dos leões não constava na convocatória do técnico, mas acabou por integrar comitiva à última da hora, para colmatar uma lesão

Rui Jorge, selecionador sub-21, chamou Eduardo Quaresma, central do Sporting, para o lugar do lesionado Chico Lamba
Rui Jorge, selecionador sub-21, chamou Eduardo Quaresma, central do Sporting, para o lugar do lesionado Chico Lamba

  |

Icon Comentário0

Rui Jorge fez alterações na convocatória da seleção nacional de sub-21. Chico Lamba deixou o estágio, devido a queixas físicas e, para colmatar a sua ausência, o técnico chamou Eduardo Quaresma, central do Sporting, que já está recuperado da lesão que o atormentava.


Embora tenha jogado maioritariamente a lateral-direito desde que Rui Borges chegou a Alvalade, o 'camisola 72' dos verdes e brancos foi chamado para o lugar de outro central, sendo que, para o corredor direito, a convocatória tem Rodrigo Gomes (Wolverhampton) e Rodrigo Pinheiro (Famalicão).


Além de Eduardo Quaresma, Diogo Pinto e João Muniz também foram chamados, desfalcando o plantel leonino. Dário Essugo, emprestado ao Las Palmas e a caminho do Chelsea, Flávio Nazinho, Mateus Fernandes, Joelson Fernandes e Tiago Tomás são nomes conhecidos dos adeptos do Sporting.


A seleção nacional de sub-21 vai disputar dois encontros nesta pausa FIFA. Os comandados de Rui Jorge enfrentam a Roménia, na próxima sexta-feira, dia 21 de março, pelas 18h30, em Famalicão, seguindo-se um duelo com Inglaterra, dia 24, pelas 19h45, em West Bromwich.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 21 partidas, contabilizando um total de 1.239 minutos de utilização, ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal. Avaliado em 14 milhões de euros – o internacional sub-21 português tem sido utilizado como lateral-direito ou central numa linha e três defesas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Frederico Varandas com dor de cabeça na baliza do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas com dor de cabeça na baliza do Sporting

 

Icon Comentário0
Brian Riemer 'roubou' estrela ao Sporting de Rui Borges e atira: "O caráter dele..."
Futebol

Brian Riemer 'roubou' estrela ao Sporting de Rui Borges e atira: "O caráter dele..."

 

Icon Comentário0
TAD retira suspensão a Nuno Santos e Sporting arrasa FPF de Pedro Proença
Futebol

TAD retira suspensão a Nuno Santos e Sporting arrasa FPF de Pedro Proença

 

Icon Comentário0