Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roberto Martínez tinha apresentado, no passado dia 8 de novembro, a convocatória para os próximos dois jogos da Seleção Nacional, a contar para a Liga das Nações. Nessa lista inicial constava o nome de dois jogadores do Sporting: Pedro Gonçalves e Francisco Trincão. No entanto, Pote já não consta na mesma.
Passados três dias, o selecionador nacional viu-se obrigado a fazer alterações na convocatória original, e riscou um dos jogadores do Sporting: Pedro Gonçalves foi dispensado da seleção, devido a lesão. O outro dispensado por Roberto Martínez foi o antigo jogador dos leões, Matheus Nunes.
Ambas as dispensas se prendem com problemas físicos: Pote foi obrigado a abandonar o terreno de jogo na partida do Sporting em Braga do passado domingo, por queixas musculares. Matheus Nunes jogou os 90 minutos na derrota do Manchester City frente ao Brighton (2-1), e também apresentou algumas queixas no final da partida.
Para render o duo de jogadores com ligações a Alvalade, Martínez chamou apenas um jogador: Samuel Costa, português que atua no Maiorca, e que já tinha estado presente no último estágio da seleção. Abdica assim de um dos lugares que tinha à disposição, deixando-o por preencher em vez de chamar mais um jogador.
A seleção nacional vai jogar em casa, contra a Polónia, no dia 15 de novembro, e fora, frente à Croácia dia 18 de novembro, nos que serão os dois últimos jogos da fase de grupos da Liga das Nações. Até ver, Portugal segue invicto na competição, com três vitórias e um empate nos quatro jogos disputados (3-1 à Polónia, 2-1 à Croácia, 2-1 e 1-1 nos dois jogos frente à Escócia). Este registo dá a possibilidade de apuramento a Portugal se apenas pontuar no próximo jogo frente à Polónia, uma vez que na presente edição da Liga das Nações, são duas as equipas que se apuram da fase de grupos para os quartos de final.