
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Out 2025 | 14:34 |
Fotis Ioannidis acredita que o grande responsável da derrota do Sporting em Nápoles (2-1), na segunda jornada da Liga dos Campeões foi Kevin De Bruyne. Para o grego, o médio belga apresentou um rendimento muito elevado, como tem feito nos últimos anos.
Fotis Ioannidis: "Não é fácil jogar contra jogadores como o Kevin De Bruyne"
"Viemos para vencer, é essa a nossa mentalidade. Não o conseguimos, mas seguimos em frente. Não é fácil jogar contra jogadores como o Kevin De Bruyne, especialmente quando jogam a este nível", começo por dizer o 'camisola 89', em declarações à UEFA.
Para Ioannidis, o médio belga é uma das grandes estrelas das últimas temporadas: "Em todos os anos em que tenho assistido a futebol, o De Bruyne é um dos melhores. Por vezes há que aceitá-lo e fazer de tudo para o parar, mas foi imparável".
Fotis Ioannidis: "Não estou satisfeito com o resultado, mas no geral a equipa fez uma boa exibição"
"Foi um bom jogo para ser titular na Liga dos Campeões. Não estou satisfeito com o resultado, mas no geral a equipa fez uma boa exibição", terminou, garantindo ter ficado animado pelo facto de Rui Borges o ter lançado no onze inicial do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma cinco partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 145 minutos, nos quais já apontou um golo com a Listada verde e branca.
Equipa dos verdes e brancos acabou por perder, por 2-1, na deslocação a Itália, válida para a segunda jornada da Liga dos Campeões
03 Out 2025 | 14:31 |
O Sporting perdeu em Nápoles, por 2-1, para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Sabe-se, agora, o que Rui Borges disse à equipa verde e branca no final do encontro, no balneário do Estádio Diego Armando Maradona, depois de um resultado indesejado por parte dos leões.
“A jogar assim e com esta personalidade vai ser difícil alguém bater-nos”, afirmou o treinador dos verdes e brancos, com esta informação a ser avançada pelo jornal Record. Pouco depois, quando seguiu para a sala de imprensa, o técnico leonino voltou a confirmar a sua confiança na equipa e orgulho depois do encontro.
“Disse-lhes que podíamos ter feito falta no lance que dá o 1-0 e no segundo golo não controlámos bem a profundidade. Temos de estar sempre atentos a tudo. Só me custa ver como saíram frustrados”, reforçou Rui Borges junto dos jornalistas.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
'Camisola 14' dos verdes e brancos não tem tido adaptação fácil a Alvalade e conversou sobre o rendimento apresentado com pilar dos leões
03 Out 2025 | 14:29 |
Giorgi Kochorashvili não tem tido uma adaptação fácil ao Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, Rui Borges conversou com o 'camisola 14' dos leões e fez saber que espera mais e melhor do médio internacional georgiano.
Segundo informações apuradas junto de fonte próxima do processo, Rui Borges acredita que Georgi Kochorashvili tem a obrigação de fazer mais e melhor quando chamado a intervir. O ‘camisola 14’ dos leões foi contratado com grandes expectativas de assumir a titularidade, algo que apenas aconteceu quando Hidemasa Morita saiu lesionado da partida frente ao Nacional, no final do mês de agosto.
Vale a pena recordar que o georgiano não está sozinho na luta pela parceria no meio-campo com Morten Hjulmand, mas o investimento de 5,5 milhões de euros feito neste verão obriga a resultados melhores. Para o eixo do terreno, o Sporting pode contar ainda com Hidemasa Morita, João Simões e o regresso de lesão de Daniel Bragança - já avançado através de um Exclusivo Leonino - pode empurrar o ex-Levante para um papel mais reduzido.
O rendimento de Giorgi Kochorashvili já foi tema de conversa para Rui Borges. Na antevisão para o último jogo do campeonato, frente ao Estoril, o treinador do Sporting deixou explícito que exige mais do seu ‘camisola 14’: “Claro que esperamos mais dele, ele também quer dar mais. O Kochorashvili tem muita margem para melhorar, porque sabemos de tudo aquilo que é capaz”.
Na sua primeira temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu nove jogos com a Listada verde e branca: sete na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 396 minutos de utilização, o georgiano apontou uma assistência para golo.
Veja alguns lances de Kochorashvili:
Dificuldades económicas dos red devils levam direção do gigante britânico a descobrir soluções para tapar buraco financeiro de 115 milhões de euros
03 Out 2025 | 13:27 |
Além das dificuldades desportivas, o Manchester United de Ruben Amorim passa também por um difícil período económico. Fruto de um calendário bastante leve, após eliminação da Taça da Liga e não participação nas competições europeias, os red devils podem jogar um particular com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Segundo informação avançada pelo The Sun, a direção do Manchester United tem um 'buraco financeiro' de 115 milhões de euros e, de forma a gerar alguma receita, pondera fazer uma viagem até à Arábia Saudita, para jogar com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
A mesma fonte garante que o Manchester United contactou vários clubes europeus que também estão fora das competições europeias, como Milan, Lazio Leipzig e Sevilha, para desvendar a possibilidade de disputarem vários encontros amigáveis.
O jornal britânico garante que Ruben Amorim - que está a ser muito apontado à saída - veria com bons olhos a situação, uma vez que poderia testar vários modelos de jogo, bem como manter a equipa com ritmo competitivo, jogando apenas uma vez por semana.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência.