Futebol
"Poderíamos ter feito as coisas com mais velocidade" - Peça chave do Sporting analisa jogo
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jeremiah St. Juste, internacional pelos Países Baixos, de 26 anos, tem feito um longo e exaustivo trabalho de recuperação para tentar ficar disponível para Rúben Amorim durante o estágio no Algarve. O jogador não foi submetido a qualquer cirurgia, mas tem mantido um plano específico de recondicionamento, adianta o jornal Record, ao citar uma fonte oficial do Sporting.
O atleta está obrigado a manter esse plano até dar garantias totais de que não haverá uma recaída. Esse é o foco do neerlandês neste momento, ficar totalmente recuperado o mais depressa possível, para iniciar a época sem problemas físicos.
Ontem, dia 11 de julho, foi dia de folga para o plantel dos leões, mas o jogador fez questão de partilhar nas redes sociais várias fotos com o trabalho de ginásio que tem vindo a fazer.
Apesar da lesão, vai seguir com os verdes e brancos para o estágio, em Lagos, que tem início no sábado, dia 15 de julho e termina no dia 26. Vai continuar a treinar à parte dos companheiros, mas a ideia dos responsáveis leoninos é promover uma integração gradual nos treinos da equipa.
Chegou a Alvalade na época 2022/2023, proveniente do Mainz, a troco de 10 milhões de euros. Na temporada passada vestiu de verde e branco por 32 vezes, registando um golo e uma assistência em 1597 minutos de jogo.
Futebolista até começou temporada nas opções iniciais do técnico, contudo foi relegado para o banco de suplentes nos últimos encontros
|
0Vladan Kovacevic tem vindo a perder espaço no Sporting, mas Rúben Amorim não desiste do guarda-redes bósnio, sabe o Leonino. Apesar dos erros nos primeiros jogos da temporada e da consequente perda da titularidade para Franco Israel, o técnico acredita que os lapsos do guardião fazem parte do período de adaptação a Alvalade.
O guardião regressou recentemente aos treinos do Clube de Alvalade, após lesão contraída durante a pausa de seleções, mas viu o colega Franco Israel ganhar a corrida pela titularidade. O uruguaio, que já na reta final de 2023/24 deu boa resposta quando chamado a suprir a ausência de Antonio Adán por lesão, e é neste momento, o 'preferido' do treinador verde e branco.
Apesar do dissabor - e ao que o nosso Jornal apurou - o técnico não desiste do guardião e acredita que o mesmo ainda vai ter muito sucesso com o Leão rampante. Já por diversas ocasiões, o timoneiro leonino afirmou que tanto um, como o outro, estão "preparados" para lidarem com a responsabilidade de serem titulares do Sporting.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim assumiu a titularidade no inicio da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, Vladan Kovacevic contabiliza, até ao momento, cinco encontros, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Emblema leonino esteve a perder, mas extremo que já foi utilizado por Rúben Amorim na equipa A evita derrota na sétima jornada
|
0A equipa B de futebol do Sporting empatou, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao 1.º de Dezembro (1-1), em partida a contar para a sétima jornada da série B da Liga 3. Depois de uma vitória na ronda anterior frente ao Caldas, os leões quebram uma sequência de duas vitórias consecutivas.
Num arranque de partida equilibrado, em Alcochete, Mauro Couto tirou pela primeira vez as medidas à baliza do adversário para defesa atenta de Guilherme Oliveira. Pouco depois, Francisco Silva – que se estreou esta época na equipa B - mostrou reflexos e evitou o golo da equipa contrária.
Na etapa complementar, Pedro Jesus fez o primeiro da partida e complicou a missão ao Clube de Alvalade. No entanto, o conjunto verde e branco foi fechando o cerco sobre a baliza contrária até que, depois de muita insistência, o Sporting chegou finalmente ao golo por Afonso Moreira, aos 69 minutos, selando as contas do marcador.
Com esta derrota - a terceira em seis jogos na presente temporada - os comandados de João Pereira mantêm-se na segunda posição da tabela classificativa, ainda que à condição, com 11 pontos amealhados, a três de distância do líder Belenenses. O próximo jogo, marcado para dia 6 de outubro, será disputado precisamente frente aos azuis, no Estádio do Restelo, às 15h00.
Equipa apresentada pelo Sporting: Francisco Silva (Guarda-redes), João Simões (Luís Gomes, 73’), Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo (Leonardo Barroso, 76’), Rafael Besugo, Mauro Couto (Bruno Ramos, 88’), Gabriel Silva (Rafael Nel, 76’), Manuel Mendonça (Capitão), Afonso Moreira, Lucas Taibo e Samuel Justo (Henrique Arreiol, 73’).
Ponta de lança do Clube de Alvalade foi substituído durante jogo frente ao Estoril; Futebolista abandonou terreno de jogo aos 75 minutos
|
0Viktor Gyokeres foi substituído aos 75' do Estoril - Sporting, tendo já em vista o duelo de terça-feira com o PSV para a Liga dos Campeões. Com os leões a vencerem na Amoreira por 2-0, Rúben Amorim poupou o internacional sueco, que mal chegou ao banco foi fazer gelo no joelho direito.
O momento causou apreensão nas hostes leoninas, mas o técnico tranquilizou os adeptos na conferência de imprensa após a partida que terminou com vitória dos leões por 3-0 no Estádio António Coimbra da Mota: "Não tem nada de especial", referiu o técnico.
Viktor Gyokeres continua em grande forma e já foi utilizado em nove encontros na atual temporada (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
O Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.