Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Olympiacos venceu o Fenerbahce (3-2) a passada quinta-feira, em jogo válido para a segunda mão dos quartos de final da Europa Conference League. A vitória conseguida pelo clube de Podence, ex-jogador do Sporting, só surgiu após grandes penalidades, e concedeu ao clube de Pireu o primeiro apuramento de sempre para as meias finais da prova internacional.
No final do tempo regulamentar, o Fenerbahce vencia 1-0. Contudo, sendo que o clube protagonizado por vários antigos jogadores do Sporting trazia a vantagem mínima da primeira mão, o agregado foi empate, e a partida foi a prolongamento, durante o qual não se registou qualquer alteração no marcador.
Já nos penáltis, o herói do jogo foi Kostas Tzolakis, guarda-redes de 21 anos. O jovem grego conseguiu defender três remates, de Tadic, Under e Bonucci. Pela equipa vitoriosa, quem acertou a baliza de Dominik Livaković, guardião croata do clube truco, foi Ayoub El Kaabi, André Horta e Giorgos Masouras.
Daniel Podence, antigo jogador dos leões, foi titular e alinhou durante os primeiros 64 minutos do encontro histórico para o Olympiacos. O avançado português tinha visto cartão pouco antes (60') e foi substituído por Masouras, autor do último remate certeiro para grande penalidade que conferiu ao clube grego passagem para as meias finais da competição europeia.
Esta temporada, Podence leva já 37 jogos disputados pelo Olympiacos, num total de 2.350 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 13 diferentes ocasiões e assistiu para golo por outras cinco vezes. A serviço da equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu depois do ataque à Academia de Alcochete.