Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jesualdo Ferreira, treinador que passou pelo Sporting em 2012, está a viver uma situação complicada ao comando do Zamalek, do Egito. Depois do empate caseiro, a uma bola, diante do El-Dakhelya, o presidente Mortada Mansour disparou para todo o lado e admitiu a saída do emblema de Gizé da liga egípcia.
O ‘furacão’ começou ainda antes do início da partida, na testagem dos atletas para despiste de estupefacientes, quando Ahmed Fetouh e Abdallah Gomaa se recusaram a fazer os testes… pois estavam sob efeito de marijuana.
A ocorrência obrigou Jesualdo Ferreira a retirar os futebolistas do onze inicial, pouco tempo antes do início da partida. No final do jogo, o dirigente máximo do clube, em declarações à ‘Zamalek TV’, admitiu: “Vou reunir-me amanhã com o (Jesualdo) Ferreira para tentar salvar o clube. Não vamos continuar nesta Liga enquanto que a atual liderança continuar".
O presidente do clube acusa a EFA (Federação Egípcia de Futebol) de beneficiar o Al Ahly, adversário direto, que está em primeiro lugar, com 30 pontos, mais cinco que o Zamalek. Numa publicação nas suas redes sociais, Mortada Mansour reforçou a saída da liga e acrescentou que os dois atletas apanhados sob efeito de estupefacientes - Ahmed Fetouh e Abdallah Gomaa – estão agora listados para transferência. Além disso, todos os jogadores terão o seu vencimento suspenso e um corte de 20% do salário.
Jesualdo foi responsável pela equipa de futebol verde e branca na temporada 2012/13. Em 18 jogos, somou 10 vitórias: um rácio relativamente positivo, tendo em conta os resultados dessa mesma temporada – o Sporting ficou em 7.º lugar e registou o pior marco da história do Clube no Campeonato Nacional.
Técnico que treinou o central no último clube onde militou abordou o desenvolvimento do costa-marfinense e o destaque que tem tido nos últimos meses
|
0Kenneth Andersen, atual coordenador do scouting do Mafra, treinou Ousmane Diomande quando o central alinhava no Midtjylland, e aproveitou uma entrevista ao órgão de comunicação dinamarquês 'Tipsbladet' para abordar o central de 20 anos, o seu desenvolvimento em Alvalade, e o que o espera no futuro.
"Ele é uma grande estrela por aqui. Mas uma coisa é estar em Portugal e ter sucesso na Liga, mas ele também o faz na Liga dos Campeões. Vê-se que Diomande é muito bom quando joga contra grandes jogadores", começou por explicar o técnico dinamarquês, destacando as exibições do central contra adversários complicados.
"Compreendo que o Diomande esteja na moda e que os grandes clubes estejam à sua procura, porque ele está a ter muito sucesso", disse o treinador. Falou depois dos valores que surgem à volta do central do Sporting: "Falam-se de quantias loucas. Chegou a um nível em que nos perguntamos se isto é apropriado", atirou Kenneth Andersen.
O treinador confessou, de resto, manter contacto com o costa-marfinense: "Até falo com ele regularmente e vejo os jogos dele de vez em quando. Ele consegue manter os pés bem assentes no chão. É muito humilde e as ações fora de campo refletem-se na forma como como vive e gasta o seu dinheiro, é uma pessoa muito sensível".
"É um orgulho vê-lo. Diomande está a atuar ao nível mais alto, mas mesmo que estivesse a jogar a um nível ligeiramente mais baixo, ficaria sempre feliz por ver um rapaz com quem trabalhei sair-se bem". Relembrar que Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, quando estava emprestado ao Mafra pelo Midtjylland.
Clube de Alvalade já anunciou algumas informações relativas ao próximo encontro para o Campeonato Nacional, frente à equipa açoriana
|
0O Sporting divulgou hoje, dia 22 de novembro, informações sobre os bilhetes do jogo do próximo dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, a contar para a décima segunda jornada da Liga Portuguesa. O último jogo dos leões para o campeonato tinha sido em Braga, na vitória por 4-2, no último jogo de Ruben Amorim aos comandos da Equipa.
Depois da paragem para as seleções, e dos dois jogos a contar para a Taça de Portugal e Liga dos Campeões, os verdes e brancos voltam a Alvalade para jogar a Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 30 de novembro, naquela que será a estreia do novo treinador do Sporting, João Pereira, ao leme do Clube em jogos do Campeonato.
O preço dos ingressos irá começar nos 10 euros para sócios, e 22 euros para não sócios. A venda irá decorrer online - como costuma acontecer - e nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, que estarão abertas todos os dias entre as 10h00 e as 20h00.
O Sporting comunicou, ainda, uma série de informações importantes acerca dos bilhetes. A saber: Proibida a entrada a menores de três anos; Maiores de três anos (inclusive) necessitam de comprar bilhete; Jogo incluído na Gamebox 2024/2025; Lugares Especiais não renovados serão comercializados a partir de 28 de Novembro; Quota mínima de Sócio: Outubro 2024; As portas do Estádio abrem 1h30 antes do jogo; Na véspera e dia de jogo, todos os bilhetes para adeptos têm um acréscimo de 3€.
Depois de um arranque fulminante em todas as competições, a pausa das seleções veio trazer uma mudança de era em Alvalade - marcada pelo fim do reinado de Ruben Amorim como treinador principal dos leões, e o início de funções de João Pereira na mesma posição, no dia 11 de novembro de 2024. Cabe, agora, ao novo treinador leonino, continuar o trabalho que vinha a ser feito.
Técnico espanhol falou na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Tottenham e deixa ainda dirigente dos leões com o coração nas mãos
|
0Pep Guardiola voltou a falar sobre os motivos que o levaram a tomar esta decisão de ficar pelo menos mais dois anos no tetracampeão da Premier League. Em antevisão ao jogo que terá em casa com o Tottenham, o técnico, que vai trabalhar com Hugo Viana na próxima temporada, falou sobre o novo vínculo e admite a possível descida de divisão na secretaria no âmbito do “Julgamento do Século”.
"Sinto que deveria ficar cá, porque querem-me por razões óbvias, pelos resultados. Por vezes, algo pode despertar dentro de ti para que fiques, e essa foi a razão por trás desta decisão. Em apenas duas horas, ficou feito", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Não queria que, na próxima temporada, em setembro, outubro ou novembro, dissessem 'É o último ano do Pep'. Não quero estar nessa posição. Gostaria de ficar por dois anos, mas sabemos que, se os resultados não forem bons, não ficarei", acrescentou o treinador
"Há seis meses, quando todos os clubes nos acusavam de ter feito algo de errado e se falava do que aconteceria se fôssemos despromovidos... Cá estarei. Se, na próxima temporada, formos despromovidos, voltaremos à Premier League", rematou o treinador catalão.
Hugo Viana exerce as funções de dirigente no Sporting desde a época 18/19 - foi Frederico Varandas quem trouxe o dirigente para o Clube quando venceu as eleições para Presidente em 2018. Desde então, realizou um trabalho notável que viu o Manchester City interessar-se nos seus serviços.