Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADORES COM DROGA E CLUBE QUER DESISTIR DA LIGA; EX TREINADOR DO SPORTING METIDO EM 'ALHADA'

Situação insólita com antigo técnico do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jesualdo Ferreira, treinador que passou pelo Sporting em 2012, está a viver uma situação complicada ao comando do Zamalek, do Egito. Depois do empate caseiro, a uma bola, diante do El-Dakhelya, o presidente Mortada Mansour disparou para todo o lado e admitiu a saída do emblema de Gizé da liga egípcia.


O ‘furacão’ começou ainda antes do início da partida, na testagem dos atletas para despiste de estupefacientes, quando Ahmed Fetouh e Abdallah Gomaa se recusaram a fazer os testes… pois estavam sob efeito de marijuana.


A ocorrência obrigou Jesualdo Ferreira a retirar os futebolistas do onze inicial, pouco tempo antes do início da partida. No final do jogo, o dirigente máximo do clube, em declarações à ‘Zamalek TV’, admitiu: “Vou reunir-me amanhã com o (Jesualdo) Ferreira para tentar salvar o clube. Não vamos continuar nesta Liga enquanto que a atual liderança continuar".


O presidente do clube acusa a EFA (Federação Egípcia de Futebol) de beneficiar o Al Ahly, adversário direto, que está em primeiro lugar, com 30 pontos, mais cinco que o Zamalek. Numa publicação nas suas redes sociais, Mortada Mansour reforçou a saída da liga e acrescentou que os dois atletas apanhados sob efeito de estupefacientes - Ahmed Fetouh e Abdallah Gomaa – estão agora listados para transferência. Além disso, todos os jogadores terão o seu vencimento suspenso e um corte de 20% do salário.

Jesualdo foi responsável pela equipa de futebol verde e branca na temporada 2012/13. Em 18 jogos, somou 10 vitórias: um rácio relativamente positivo, tendo em conta os resultados dessa mesma temporada – o Sporting ficou em 7.º lugar e registou o pior marco da história do Clube no Campeonato Nacional.



Futebol

Fabrizio Romano avança que extremo com 9 golos pelo Sporting vai renovar até 2028

Janela de transferências está prestes a abrir e há muitos clubes que vão preparando a próxima época, como conta o especialista no mercado

Janela de transferências está prestes a abrir e há muitos clubes e pensar na próxima época, como conta Fabrizio Romano, com o Sporting à mistura
Janela de transferências está prestes a abrir e há muitos clubes e pensar na próxima época, como conta Fabrizio Romano, com o Sporting à mistura

  |

Icon Comentário0

O rumor estava a ganhar força e está agora confirmado por Fabrizio Romano! Raphinha, extremo brasileiro com passagem pelo Sporting, renovou contrato com o Barcelona até 2028, depois da conquista do título espanhol com a equipa da Catalunha.


O anúncio foi feito por Fabrizio Romano, através da sua conta pessoal na rede social X. O especialista em transferências escreveu o seguinte: "Oficial, confirmado. Raphinha assina novo contrato com o Barcelona até 2028".


O ex Sporting, que tinha já contrato até 2027 com os blaugrana, vê assim o vínculo prolongado por mais uma temporada. Deco, diretor desportivo do Barcelona, já tinha indicado, recentemente, que este era um cenário muito provável: "Teve um nível muito bom no primeiro ano, no segundo ano desceu um pouco e no terceiro ano foi brutal.. Vai renovar por mais um ano".


"Ele tem alma, coração e se não tivermos isso, é impossível ter sucesso aqui. Ele não quis sair desde o primeiro minuto, temos total confiança nele e estamos muito satisfeitos. Quem quer que chegue para o substituir, baixaríamos o nível", contou o antigo internacional por Portugal acerca do extremo brasileiro, ex Sporting.

Raphinha assinou uma tremenda época em 24/25, com números que o colocam como um dos candidatos à Bola de Ouro. Pelo Barcelona, o antigo jogador do Sporting realizou 56 partidas, nas quais marcou 34 golos, fez 23 assistências. Foi um dos mais importantes na conquista da La Liga, da Taça do Rei e da Supertaça de Espanha.



Futebol

Quaresma aborda relação com Amorim após saída do Sporting: "Mandei mensagem de parabéns, ele não..."

Jovem defesa central dos leões concedeu, recentemente, uma entrevista na rádio nacional, e falou de vários aspetos da sua vida profissional

Quaresma, central do Sporting concedeu, recentemente, uma entrevista na rádio nacional, e falou de vários aspetos da sua vida, com Amorim envolvido
Quaresma, central do Sporting concedeu, recentemente, uma entrevista na rádio nacional, e falou de vários aspetos da sua vida, com Amorim envolvido

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma foi uma das figuras do bicampeonato nacional, conquistado recentemente pelo Sporting. O jovem defesa central esteve, recentemente, no programa da Rádio Renascença, as três da manhã, e falou, entre outros temas, na relação que teve, e tem, com Ruben Amorim, antigo treinador verde e branco.


Começou por relembrar outros elementos do Sporting de quem é próximo: "Coates é incrível, falo muitas vezes com ele. Tenho um grupo com o Paulinho, Esgaio e Seba [Coates]. São os meus velhotes. Quanto aos que nunca mais ouves falar deles, é o Adán... Não sei se veio celebrar o bicampeonato".


De seguida, falou de Pedro Porro, o que o levou ao antigo treinador principal do Sporting: "Criou-se um grupo engraçado. Porro ganhou ontem ao Amorim. Estava a torcer pelo mister, mas não mantenho contacto com o mister. Mandei-lhe uma mensagem de parabéns, ele não me mandou... É mau [risos]".


Por último, abordou a saída de Ruben Amorim, e contou um pouco mais sobre o seu estado de espírito, e o do resto do plantel, quando o anuncio foi feito: "Fiquei triste, tínhamos relação muito boa com o mister, fico triste por ele, merece tudo de bom".

"Houve tempos em que não acreditei que fosse. Não sei se posso contar. Tivemos uma reunião e ele dizia-nos 'malta não sei de nada, confiem em mim'. No jogo a seguir o gajo diz que se vai embora, mas fica mais quatro jogos. Eu só pensava ‘Vai embora’. Chorei bué. Acho que fui o que mais chorei", rematou, assim, Eduardo Quaresma.



Futebol

Rui Borges comenta o plantel do Sporting: Dos pilares da equipa a quem mais o surpreendeu

Treinador verde e branco concedeu, recentemente, uma entrevista aos canais oficiais do Clube de Alvalade, e aproveitou para deixar palavras aos jogadores

Rui Borges, do Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista aos canais oficiais do Clube de Alvalade, e aproveitou para deixar palavras simpáticas
Rui Borges, do Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista aos canais oficiais do Clube de Alvalade, e aproveitou para deixar palavras simpáticas

  |

Icon Comentário0

Rui Borges sagrou-se, recentemente, campeão nacional ao serviço do Sporting. Em virtude da conquista, concedeu uma entrevista ao jornal do Clube de Alvalade onde, entre outros temas, aproveitou para deixar palavras simpáticas aos vários elementos do plantel verde e branco.


Começou por apontar "dois pilares" da equipa: "O Morten tem uma personalidade muito própria e ganha o respeito logo com a sua imagem pelo carácter e tranquilidade. Respeitamo-lo logo, no momento, no bater do olhar. Tem sido um grande líder dentro e fora de campo, dá um grande exemplo, tal como o Viktor. Ninguém pode ficar atrás do que eles tentam dar à equipa. São muito agregadores na atitude, na ambição".


Relembrou, depois, um dos lesionados, e dois jogadores com muita experiência: "Também não posso esquecer jogadores muito importantes para o balneário como o Nuno Santos, que esteve lesionado e tem uma resiliência diária. É impossível não olharmos para ele como um exemplo. Quer ser melhor, voltar e ganhar. O Matheus Reis e o Ricardo Esgaio ganharam tudo no Sporting e são muito importantes porque são a imagem do Clube", sem se esquecer de Daniel Bragança, craque com "muita resiliência".


"O Trincão foi dos que mais me surpreendeu. A ver de fora, olhava para ele como um jogador especial no sentido técnico, mas a capacidade de trabalho tem sido indescritível. Achava que era só um virtuoso, mas não. Até pode perder 20 bolas que nunca o vou chatear. Tem um compromisso fenomenal com a equipa e por isso é que ele é muito melhor do que era quando foi para o Barcelona, por exemplo", explicou de seguida Rui Borges, antes de mais elogios a um dos guardiões leoninos.

"Quanto ao Franco: temos dado muito valor ao Rui Silva, que tem demonstrado ser um grande guarda-redes e isso deixa-me muito feliz, mas o Franco tem uma personalidade que eu adoro. Falam muito da amizade dele com o Trincão, mas ele é muito amigo de toda agente. Respeitou sempre a minha opção de apostar no Rui Silva e tem um dia-a-dia feliz. Nunca vejo aquele rapaz triste, está sempre a puxar pelos colegas. É impossível não sorrir ao lado dele e não ter vontade de lhe dar um abraço", rematou, assim Rui Borges, com o desejo de dar destaque a "alguns dos quais não se fala tanto".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Zeno Debast fala do futuro de Viktor Gyokeres e aponta pior momento da época do Sporting
Futebol

Zeno Debast fala do futuro de Viktor Gyokeres e aponta pior momento da época do Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Silva recorda chegada ao Sporting e fala da relação com o suplente dos leões
Futebol

Rui Silva recorda chegada ao Sporting e fala da relação com o suplente dos leões

 

Icon Comentário0
Varandas atento! Clube da Primeira Liga gasta milhões para contratar alvo do Sporting
Futebol

Varandas atento! Clube da Primeira Liga gasta milhões para contratar alvo do Sporting

 

Icon Comentário0