Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No primeiro dia de Rui Borges ao comando técnico da equipa principal do Sporting, o plantel esteve reunido para ouvir as primeiras palavras treinador que chegou com um pedido bem vincado para o encontro frente ao Benfica, onde a palavra 'agressividade' terá sido o foco.
Ao que parece, logo depois a formalidade do anúncio junto de Frederico Varandas, o treinador rumou à Academia Cristiano Ronaldo e, mesmo antes da sua primeira sessão de trabalho com os leões, sentou-se à mesa com os jogadores no refeitório durante o almoço, onde aproveitou para perceber de que forma se sente o plantel.
Após essas primeiras impressões, Rui Borges terá dado um discurso no balneário, revela o jornal Record. O diário desportivo avança que o técnico português pediu à equipa que fosse mais agressiva e tivesse maior reação à perda de bola no último terço, já a pensar no encontro frente ao Benfica. De resto, no que toca ao setor mais recuado, o treinador terá exigido a necessidade de melhorar a pressão defensiva, algo passado, novamente, na subida ao relvado de Alcochete.
O técnico português assinou um vínculo válido até ao dia 30 de junho de 2026, prorrogável até 30 de junho de 2027, ou seja, duas temporadas e meia, com o último ano de cariz opcional. O Sporting pagou mais de 4 milhões de euros pela sua contratação a meio da temporada: 4.1M.
O primeiro jogo de Rui Borges no Sporting está marcado já para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, o último deste ano civil. Os leões recebem o Benfica, em partida válida para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.
Partidas que opôs os reds à equipa de dois antigos jogadores dos leões terminou com vitória do conjunto caseiro, depois de quatro golos nos 90 minutos
|
0O Liverpool recebeu na passada quinta feira, dia 26 de dezembro, o Leicester City, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Premier League. A formação de Abdul Fatawu e Ricardo Pereira - ex Sporting - procurava voltar às vitórias depois de duas derrotas consecutivas, mas os reds foram bastante superiores e venceram, por 3-1.
Com os dois antigos jogadores dos leões na bancada, fruto de lesões que os têm mantido afastados dos relvados, até foi o Leicester a começar melhor o jogo. Logo aos 6 minutos da partida, Jordan Ayew marcou o golo inaugural, a passe de Stephy Mavididi, e deixou a equipa de Merseyside a correr atrás do resultado.
Os comandados de Ruud Van Nistlerooy - substituído no Manchester United por Ruben Amorim - aguentaram a vantagem durante quase toda a primeira parte, mas Cody Gakpo, aos 45+1, repôs a igualdade mesmo antes do intervalo, a passe de Alexis Mac Allister.
Os últimos 45' abriram como novo golo. Aos 49 minutos, Curtis Jones faturou com nova assistência do médio argentino. O treinador do Leicester ainda tentou mexer, mas sem efeito: aos 68 minutos o VAR não deixou Gakpo festejar de novo, mas o Liverpool chegaria mesmo ao terceiro golo por intermédio de Mohammed Salah, com assistência do neerlandês.
Relembrar que o Liverpool vem a fazer uma época positiva na estreia Arne Slot nos comandos, ocupando de momento a primeira posição da Premier League com 42 pontos em 17 jogos, mais sete pontos e menos um encontro que o segundo classificado. Já o Leicester City, segue na 18.ª posição, em zona de descida após 18 partidas, com 14 pontos conquistados.
Confira aqui o resumo do jogo:
Jogador emprestado pelos verdes e brancos ao Las Palmas continua a fazer pela vida e é novamente motivo de destaque esta temporada
|
0Numa altura em que continua a dar nas vistas pelas suas boas exibições, Dário Essugo, emprestado pelo Sporting, continua a ser motivo de destaque e faz parte de um top-10 dos melhores médios defensivos sub-21 do Mundo. O jogador que se encontra ao serviço do Las Palmas surge no oitavo lugar dado pelo CIES - Observatório do Futebol.
De acordo com o estudo realizado, o português surge com uma pontuação média de 80,1 e fica lado a lado com nomes de grandes promessas do futebol europeu, como é o caso de Rico Lewis, comandado de Pep Guardiola no Manchester City, que surge no segundo lugar (85,9). A primeira posição é ocupada por Warren Zaïre-Emery (86,4), enquanto Carlos Baleba (85,8) fecha o pódio.
As exibições do médio cedido pelos verdes e brancos têm dado aso ao interesse de grandes tubarões europeus, mas sobretudo a um 'duelo de titãs' em Espanha: Real Madrid e Barcelona são dois dos clubes que seguem atentamente Essugo por esta altura.
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 12 encontros na La Liga, somando 956 minutos e um golo marcado.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Confira a publicação:
Avançado do Inter é visto como alternativa ao 'camisola 9' dos verdes e brancos e SAD leonina já faz contas ao futuro no mercado
|
0O Chelsea é um dos muitos clubes interessados na contratação de Viktor Gyokeres. No entanto, os blues parecem estar decididos em avançar por Lautaro Martínez, avançado do Inter, e a Direção do Sporting aguarda o desfecho da situação.
A imprensa argentina - país natal do jogador - admite que os londrinos estão dispostos a atacar já no mercado de janeiro. Em cima da mesa estará a cedência de Carney Chukwuemeka, Benoit Badiashile e Mykhailo Mudryk aos italianos, bem como uma compensação monetária.
Para já, não foi revelado qual o valor que o emblema da Premier League estaria disposto a pagar aos milaneses, mas certo é que Lautaro Martínez é a estrela do clube e não será fácil levar o ponta de lança, que vai brilhando no Giuseppe Meazza.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.210 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 76 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.