Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Jorge Jesus avisa Cristiano Ronaldo: “Se não tiver rendimento, não joga”

Selecionador Nacional foi questionado sobre a convocatória do astro do futebol mundial e quais as expetativas que deverá ter nas quinas

Jorge Jesus deixou uma mensagem clara sobre Cristiano Ronaldo na apresentação da primeira convocatória enquanto selecionador de Portugal
Jorge Jesus deixou uma mensagem clara sobre Cristiano Ronaldo na apresentação da primeira convocatória enquanto selecionador de Portugal

18 Set 2026 | 14:27 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus deixou uma mensagem clara sobre Cristiano Ronaldo na apresentação da primeira convocatória enquanto selecionador de Portugal. O técnico garantiu que o jogador formado no Sporting será avaliado pelo rendimento atual, sem que o estatuto conquistado ao longo da carreira lhe garanta um lugar na equipa.


Jorge Jesus: " O historial que tem é importante, mas é o desempenho dele que vai dizer as decisões"


“O desempenho dele. O passado dele não conta. O historial que tem é importante, mas é o desempenho dele que vai dizer as decisões que tenho de tomar, nos jogos e nos treinos”, começou por explicar Jorge Jesus, antes de reforçar que o capitão português estará sujeito aos mesmos critérios dos restantes internacionais.


Jorge Jesus: "Tem um estatuto diferente, com cinco Bolas de Ouro"

“O Cris é como os outros: com rendimento, joga; se não tiver rendimento, não joga. É isso que falo com todos, não é por ser o Cris. Tem um estatuto diferente, com cinco Bolas de Ouro, mas isso não conta para as minhas decisões”, acrescentou o novo selecionador.


Jorge Jesus abordou ainda a perseguição de Cristiano Ronaldo ao histórico golo 1.000 da carreira e considera mais provável que esse marco seja atingido ao serviço do Al Nassr. “Sobre o Cris, acredito que ele tenha de fazer o golo 1.000 mais no Al Nassr do que na Seleção”, afirmou.

O treinador explicou também algumas das ideias que pretende implementar em Portugal, revelando a intenção de utilizar uma estrutura com um segundo avançado, em vez de acrescentar um terceiro médio. João Félix surge como uma das possibilidades para essa função, mas não é o único nome pensado pelo técnico.

“Dentro da minha ideia, existe mais um segundo avançado do que um terceiro médio, por isso há vários jogadores além do Félix que podem fazer essa posição, como o Bruno Fernandes, Rafael Leão e Francisco Trincão. Tenho de conhecer as características de jogo para adaptar às minhas ideias”, esclareceu.

Portugal prepara agora os primeiros quatro jogos da Liga das Nações sob o comando de Jorge Jesus, frente ao País de Gales, Noruega, Dinamarca e novamente Noruega, com Cristiano Ronaldo entre os escolhidos para iniciar este novo ciclo da Seleção Nacional.


The Daily Ronaldo

Messi conquista mais um título e há um número que Cristiano Ronaldo não vai gostar

Argentino voltou a ser decisivo nos Estados Unidos e aumentou ainda mais um registo histórico que alimenta a eterna comparação com o português

Lionel Messi venceu a Campeones Cup diante do Cruz Azul e conquistou o 48ª título da sua carreira, mais dez do que Cristiano Ronaldo
Lionel Messi venceu a Campeones Cup diante do Cruz Azul e conquistou o 48ª título da sua carreira, mais dez do que Cristiano Ronaldo

17 Set 2026 | 15:41 |

Icon Comentário0

Lionel Messi voltou a ser decisivo na conquista de um troféu pelo Inter Miami. O conjunto norte-americano derrotou o Cruz Azul por 2-0 e conquistou a edição de 2026 da Campeones Cup, competição disputada num único encontro entre o vencedor da Major League Soccer e o campeão da Supercopa do México.


Este foi o quarto título do Inter Miami desde a chegada de Messi, depois da Taça das Ligas de 2023, Supporters´Shield de 2024 e MLS de 2025. Para o argentino, trata-se do 48.º troféu da carreira profissional, contra 38 de Cristiano Ronaldo. O sul-americano soma ainda 33 golos e 18 assistências em 38 jogos em 2026 e, ao longo da carreira sénior, contabiliza 956 golos e 440 assistências em 1.230 partidas.


Aos 39 anos, o argentino voltou a demonstrar toda a sua qualidade e participou diretamente nos dois golos da equipa da Flórida. Aos 24 minutos, Messi inaugurou o marcador de cabeça, após cruzamento de Luis Suárez, superando Willer Ditta e chegando a um número histórico pelo clube norte-americano.


O golo diante do Cruz Azul representou o 100.º em 115 jogos pelo Inter Miami, numa marca alcançada depois de uma inversão de papéis com o habitual parceiro de ataque. Luis Suárez foi responsável pelo cruzamento e o argentino apareceu na área para finalizar de cabeça e colocar a equipa da casa em vantagem.

Aos 81 minutos, Messi voltou a deixar a sua marca, desta vez através de uma assistência. Na cobrança de um pontapé de canto, encontrou o brasileiro Casemiro - antigo companheiro de Ronaldo - , que também de cabeça estabeleceu o resultado final em 2-0. A exibição valeu ainda ao argentino o prémio de melhor jogador em campo, numa noite em que voltou a assumir o protagonismo.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo junta-se a negócio que pode mudar Al Nassr para sempre

Avançado português de 41 anos integra um grupo de cinco investidores que prepara uma proposta para comprar emblema da Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a assumir um novo papel no futebol saudita; Avançado quer comprar Al Nassr
Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a assumir um novo papel no futebol saudita; Avançado quer comprar Al Nassr

15 Set 2026 | 15:09 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a assumir um novo papel no futebol saudita. O avançado português integra um grupo de cinco investidores que prepara uma proposta para comprar o Al Nassr ao Fundo de Investimento Público (PIF), numa operação que poderá provocar uma verdadeira revolução nos bastidores do emblema de Riade.


O consórcio conta ainda com Gerry Cardinale, líder da RedBird Capital Partners e proprietário do Milan, além de Ibrahim Al-Muhaidib, Mohammed Al-Khuraiji e Sharaf Al-Hariri. A presença do jogador torna o projeto especialmente mediático, uma vez que o jogador poderá passar de estrela máxima da equipa a uma das figuras responsáveis pela própria propriedade do clube.


Cada um dos cinco elementos terá de comprometer pelo menos 100 milhões de dólares, aproximadamente 92 milhões de euros. O investimento conjunto poderá, assim, atingir os 500 milhões de dólares, garantindo uma importante injeção financeira numa estrutura que ambiciona continuar a afirmar-se entre os grandes projetos do futebol mundial.


A informação foi avançada pelo analista Nawaf_STATS e ganhou posteriormente eco em vários meios de comunicação italianos. O processo terá entrado numa fase decisiva e representantes da RedBird Capital e dos restantes investidores deverão sentar-se à mesa com responsáveis do PIF nas próximas 48 horas.

Caso o fundo soberano saudita aceite a proposta, Cristiano Ronaldo poderá tornar-se coproprietário do Al Nassr - que viu Marcelo Brozovic sair a custo zero. Se não houver entendimento sobre a cedência do controlo do clube, uma das maiores operações projetadas para o futebol saudita poderá cair por terra.



The Daily Ronaldo

Oficial! Colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr sai de graça depois de custar 18M

Aos 33 anos, futebolista vai continuar a carreira no Médio Oriente e junta-se a dois jogadores bem conhecidos do futebol português

Marcelo Brozovic já encontrou novo destino depois de ter terminado a ligação ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo; Médio foi oficializado como reforço do Al Sadd
Marcelo Brozovic já encontrou novo destino depois de ter terminado a ligação ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo; Médio foi oficializado como reforço do Al Sadd

14 Set 2026 | 15:53 |

Icon Comentário0

Marcelo Brozovic já encontrou novo destino depois de ter terminado a ligação ao Al Nassr. O médio internacional croata foi oficializado como reforço do Al Sadd, do Qatar, assinando um contrato válido por uma temporada, com mais uma de opção.


Aos 33 anos, o atleta vai continuar a carreira no Médio Oriente e junta-se a dois jogadores bem conhecidos do futebol português: Rafa Mujica e Cristo González, antiga dupla atacante do Arouca. A mudança reduz assim a lista de jogadores de renome atualmente sem clube, embora ainda existam várias figuras disponíveis no mercado.


Brozovic terminou a passagem pelo Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que repudiou os cânticos contra Rúben Neves) depois de ter representado o emblema saudita desde 2023. O médio chegou numa transferência avaliada em 18 milhões de euros, colocando um ponto final numa longa passagem pelo futebol italiano.


Antes de rumar à Arábia Saudita, o internacional croata passou sete temporadas no Inter, onde se afirmou como uma das principais referências do meio-campo. As boas exibições valeram-lhe também o reconhecimento de Roberto Martínez, que, enquanto selecionador de Portugal, o considerou o melhor jogador do Mundo em 2023.

Com Brozovic já fora da lista, o mercado continua, ainda assim, a apresentar várias opções de peso entre os jogadores livres. O médio, por sua vez, terá agora uma nova aventura no Al Sadd, onde procurará prolongar a carreira e continuar a competir.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo revolta-se com cânticos a Rúben Neves sobre Diogo Jota: “Isto já não é futebol”
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo revolta-se com cânticos a Rúben Neves sobre Diogo Jota: “Isto já não é futebol”

13 Set 2026 | 11:49

Icon Comentário0
Crise é óbvia: Cristiano Ronaldo lidera Al Nassr ‘low cost’ contra rival que gastou 205M
The Daily Ronaldo

Crise é óbvia: Cristiano Ronaldo lidera Al Nassr ‘low cost’ contra rival que gastou 205M

11 Set 2026 | 12:20

Icon Comentário0
Fechado! Médio que Varandas quis no Sporting vai ser rival de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Fechado! Médio que Varandas quis no Sporting vai ser rival de Cristiano Ronaldo

10 Set 2026 | 16:58

Icon Comentário0