
Futebol
Ex Sporting defende Mourinho e diz: "Não ganhou títulos no Benfica porque não havia Taças da Liga"
19 Set 2025 | 18:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 08:43 |
Depois da vitória do Al Nassr frente ao Al Ittihad, por 2-1, que garantiu a presença do emblema de Riade na final da Supertaça saudita, Jorge Jesus abordou o rendimento de Cristiano Ronaldo e teceu vários elogios ao jogador formado no Sporting.
Cristiano Ronaldo? Jorge Jesus: "Al Nassr merece esta estrela global"
"O Ronaldo é um grande exemplo para o Mundo do futebol. Um jogador de 40 anos que ainda está ao mais alto nível atlético... 80% dos adeptos vieram para o ver, o Al Nassr merece ter esta estrela global. É profissional e elegante em campo, não tenho dúvidas de que é o melhor do Mundo. Como português, tenho orgulho em treinar o Ronaldo. Vai ajudar o Al Nassr a ganhar títulos esta época", começou por dizer.
Jorge Jesus: "Ganhámos com justiça"
Após a sua estreia em jogos oficiais pelo Al Nassr, o antigo treinador do Sporting mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa, que jogou com apenas 10 elementos desde os 25 minutos: "Foi o primeiro jogo 'a sério' e ganhámos com justiça. A equipa mostrou organização, apesar de jogar 70 minutos sem o Sadio Mané, um jogador-chave para nós. Estivemos muito bem, fizemos dois golos e um terceiro que era válido mas que o árbitro decidiu anular. O Al Ittihad não conseguiu criar muito perigo".
Jorge Jesus: "Fiquei surpreendido com os jogadores"
"Foi um jogo duro fisicamente, com a humidade elevada, e em que tivemos de jogar com dez, mas conseguimos uma bela vitória que aumenta a confiança da equipa. Só temos 25 dias de trabalho e é claro que faltam algumas coisas, mas, para ser sincero, fiquei surpreendido com o que os jogadores conseguiram fazer. Derrotámos uma equipa que foi campeã e ganhou a Taça e que, na última época, tinha vencido os dois jogos com o Al Nassr", prosseguiu Jorge Jesus.
Agora, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo esperam o desfecho do encontro entre Al-Qadisiyah e Al-Ahli Jeddah, nesta quarta-feira, 20 de agosto, pelas 13h00, para conhecerem o seu adversário da final. O jogo decisivo do Al Nassr será disputado sábado, dia 23 de agosto, pelo mesmo horário, em Hong Kong.
Jogador, que está a contas com um problema no dedo, é visto como recuperável até ao encontro da sexta jornada frente aos cónegos
19 Set 2025 | 19:30 |
O Sporting encontra-se a preparar o embate frente ao Moreirense, embate que marca o regresso dos verdes e brancos ao Campeonato Nacional, depois da vitória frente ao Kairat (4-1). Rui Silva falhou os últimos dois jogos, mas deverá recuperar a tempo do encontro, ainda que não tenha treinado.
Apesar de não ser 100% certa a recuperação, uma vez que foi baixa no embate em Famalicão e no duelo da Liga dos Campeões, o jogador de 31 anos, que está a contas com um problema no dedo, é visto como recuperável até ao encontro da sexta jornada.
João Virgínia tem sido o substituto de Rui Silva e tem correspondido à altura. Já Geny Catamo, que só deverá estar apto no final deste mês, e os lesionados de longa duração Daniel Bragança e Nuno Santos não vão ser opção para Rui Borges na partida diante dos cónegos.
Relativamente a Ousmane Diomande, que sofreu uma lesão na face anterior da coxa direita no encontro com o Casa Pia, a 8 de agosto, ainda é uma incógnita e tudo dependerá da evolução da recuperação do costa-marfinense, que já faz treino condicionado no relvado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma cinco partidas. O internacional português foi titular na em todos os jogos disputados pelos verdes e brancos, disputando 450 minutos, nos quais encaixou quatro golos.
Treinador que passou pelo Clube de Alvalade continua a despertar interesse no mercado europeu, mesmo depois de passagens menos felizes
19 Set 2025 | 19:15 |
O Panathinaikos está de olho em Fernando Santos, antigo treinador do Sporting, para ocupar a vaga deixada por Rui Vitória, despedido recentemente, sendo que a possibilidade de um regresso do técnico português à Grécia tem ganho cada vez mais força nas últimas horas.
Fernando Santos continua a despertar interesse no mercado europeu, mesmo depois de passagens menos felizes pelo Besiktas e pelas seleções da Polónia e do Azerbaijão. O histórico treinador português, campeão europeu com Portugal em 2016, mantém prestígio no futebol grego, onde já orientou o AEK, o PAOK, o próprio Panathinaikos e ainda a seleção nacional grega.
O emblema da capital grega valoriza o conhecimento profundo que Santos tem do futebol local e considera-o um nome capaz de devolver estabilidade à equipa. O clube de Atenas encontra-se sem técnico e procura um perfil experiente que possa assumir de imediato.
Aos 70 anos de idade, o treinador terá mesmo rejeitado recentemente uma proposta do Al Ahly, do Egito, segundo o jornal Record, por preferir uma oportunidade de voltar a trabalhar na Grécia, onde construiu uma parte significativa da sua carreira e ganhou forte reconhecimento.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Depois de ser visto como um dos principais candidatos à vitória, jogador dos leões terminou corrida fora do pódio de votação
19 Set 2025 | 18:53 |
Apesar de ter assinado uma exibição categórica na vitória do Sporting sob o Kairat por 4-1, na passada quinta-feira, dia 18 de setembro, Francisco Trincão não venceu o prémio de melhor jogador da semana da Liga dos Campeões atribuído pela UEFA, terminando em quatro lugar.
O vencedor da distinção acabou por ser Marcus Rashford, após o bis apontado na vitória por 2-1 do Barcelona, frente ao Newcastle. A exibição do internacional inglês acabou por ser decisiva, visto que aponto os dois golos que garantiram a vitória para a formação da Catalunha.
A completar o pódio, ficaram Dusan Vlahovic da Juventus na segunda posição e Marcos Thuram da Juventus. Ambos os jogadores marcaram em dose dupla nas suas estreias da nova edição da Liga dos Campeões. Quem também registou este números foi Francisco Trincão, que assinou um bis e foi considerado como o MVP da partida frente ao Kairat.
Enquanto homem do jogo, o ‘camisola 17’ do Sporting teve a possibilidade de analisar a partida da primeira jornada da prova milionária: “Era um jogo difícil, não há jogos fáceis. Entrámos um bocadinho adormecidos, mas conseguimos marcar golos. Com um golo íamos ter mais espaço. Isso ajuda”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma sete partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e uma assistência.