Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, é neste momento um dos principais alvos de Jorge Jesus para enriquecer o plantel do Al Hilal para a próxima época, como o diário desportivo O Jogo já havia noticiado em primeira mão, contudo, esse desejo não está fácil de se tornar realidade.
Com base em informações avançadas pelo ‘Corriere dello Sport’, um representante do emblema saudita informou António Leão (pai e agente do futebolista) que os rivais de Cristiano Ronaldo estão dispostos a dar 100 milhões de euros ao Milan para ficar com o avançado, isto mais 20 milhões para o bolso do ex-leão.
Apesar do valor astronómico proposto ao clube comandado por Jorge Jesus, a resposta não foi positiva. Na conversa, ficou claro que o Milan apenas está disposto a negociar Rafael Leão por um mínimo de 175 milhões de euros, isto é, pela cláusula de rescisão estabelecida na renovação de contrato que foi assinada há cerca de um ano. Além deste fator, o Al Hilal ficou ainda a saber que o próprio jogador prefere permanecer no futebol europeu, mais concretamente, à continuidade num clube que será treinado pelo compatriota Paulo Fonseca.
Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Rafael Leão a trocar camisola com Viktor Gyokeres: