Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o Sporting no mercado por um avançado, no qual Conrad Harder se figura como a maior possibilidade de reforçar os leões, a estrutura verde e branca pretende seguir em frente com o dossiê de Rodrigo Ribeiro, que está ainda mais próximo da porta de saída graças à eventual chegada de um novo ponta de lança a Alvalade.
Agora, segundo com o jornal Record, são algumas as opções do jovem de 19 anos: além de Inglaterra, também a Arábia Saudita surge como uma hipótese para uma venda em definitivo, algo que os leões já definiram ser o caminho a seguir e, por esta altura, estão a pedir cerca de 15 milhões de euros pelo seu passe. Ao que parece, o Al Hilal de Jorge Jesus tem o jogador no radar e encontra-se no mercado por um novo avançado.
Ainda assim, Rodrigo Ribeiro ainda pode rumar à Premier League, uma vez que a mesma fonte revela que são vários os emblemas britânicos atentos ao jogador. Vale lembrar que, em Inglaterra, o mercado fecha já amanhã (30 de agosto), enquanto em Portugal está apenas marcado para 2 de setembro, tal como na Arábia Saudita.
Todavia, há outras hipóteses em cima da mesa, mais concretamente através da porta da Premier League. Existem vários clubes ingleses interessados no concurso do internacional sub-20 português, razão pela qual o jogador estuda de forma ponderada o próximo passo a tomar. Recorde-se que o mercado de transferências na Premier League fecha já amanhã, ao passo que a janela na Arábia Saudita estará aberta até dia 2, tal como em Portugal.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Responsável verde e branco meteu mãos à obra para resolver problema de mercado de Rúben Amorim
|
0Hugo Viana já terá viajado até à Dinamarca para fechar o negócio por Conrad Harder, jogador do Nordsjaelland que é o novo alvo do Sporting para a frente de ataque da equipa de Rúben Amorim. Depois de o nome do jogador ter surgido nas redes sociais, já se vão sabendo alguns valores.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 29 de agosto, para garantir a contratação do avançado de 19 anos, os verdes e brancos podem vir a desembolsar valores a rondar os 12 milhões de euros fixos, mais uma quantia em bónus. De resto, a mesma fonte revela que as primeiras abordagens correram bem, podendo existir novidades durante o dia.
Nos seis jogos que realizou na presente temporada, Conrad Harder apontou dois golos e fez duas assistências. As duas finalizações aconteceram na receçeão do Nordsjaelland ao Midtjylland, com o ponta de lança a faturar em dose dupla. Já os passes para golo deram-se nos últimos dois jogos (Silkeborg e Copenhaga).
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos apontou oito golos e fez uma assistência.
Vale lembrar que o Sporting se viu 'forçado' a explorar novas possibilidades já na reta da meta do defeso, uma vez que o Panathinaikos continua a dificultar o negócio por Fotis Ioannidis e os leões já pensam em deixar cair por terra o internacional grego por esta altura.
Atleta não vai continuar em Alvalade e deve prosseguir a carreira noutras paragens, estando todos os cenários em cima da mesa
|
0O Sporting está a equacionar avançar para a rescisão de contrato com Ricardo Esgaio. Neste Exclusivo Leonino, damos conta da decisão dos responsáveis do Sporting, que, em conjunto com os representantes do jogador, estão a manter todos os cenários em cima da mesa.
Sem lugar na turma de Rúben Amorim – ainda não somou qualquer minuto em jogos oficiais na presente temporada –, Ricardo Esgaio deve prosseguir a carreira noutras paragens, mas, até ao momento, ainda não surgiram desafios que agradem ao lateral direito.
Nesse sentido, e tendo em conta os vários anos no Sporting e o respeito dos responsáveis leoninos, a rescisão amigável é uma das possibilidades de forma que Ricardo Esgaio consiga encontrar um emblema do seu agrado, seja em Portugal ou, porventura, em destinos mais periféricos, como a Arábia Saudita.
Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala, que tem contrato até junho de 2026, dos leões fez quatro assistências.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio realizou 173 partidas, marcou um golo, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga (2021/22).
Jovem avançado tem várias possibilidades em cima da mesa, mas pode ter de esperar quase pelo fecho do mercado
|
0Rodrigo Ribeiro ainda está no 'limbo'. Ao que parece, o futuro do jogador no Sporting só fica decidido depois de os leões terem 100% de certeza se conseguem, ou não, garantir a contratação de Fotis Ioannidis junto do Panathinaikos, numa altura em que o jovem até tem a possibilidade de regressar ao Nottingham Forest.
Assim sendo, caso os leões acabem por não conseguir garantir a transferências do ponta de lança junto do Panathinaikos, o jovem de 19 anos pode ser visto como um "plano alternativo" do técnico verde e branco, informa o jornal Record, na sua edição desta segunda-feira, dia 26 de agosto.
Enquanto isso, o Sporting continua a dar tudo por Ioannidis, sendo que esta semana pode ser a mais importante neste aspeto. O jogador também continua a 'ajudar', fazendo alguma pressão junto dos seus empresários para sair com destino a Alvalade o mais rápido possível.
A SAD liderada por Frederico Varandas terá colocado em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.