Futebol
Agente FIFA garante que Cristiano Ronaldo melhorou vida das mulheres na Arábia e dá exemplos
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Viana e Antero Henrique. Segundo Bernardo Ribeiro, estes foram dois atores importantes na ida de Rúben Amorim para o Manchester United. Num artigo de opinião, o diretor do jornal 'Record' deixa também algumas farpas ao ainda técnico do Sporting, sobretudo pelas declarações que foi tendo ao longo dos últimos meses.
Bernardo Ribeiro: "Abandonar Alvalade nesta altura é o contrário de tudo o que sempre disse"
“A saída de Viana no final da época e agora a mais do que provável de Amorim é um terramoto desportivo de que o Sporting terá muitas dificuldades em recompor-se. A importância de ambos é gigantesca, maior a do treinador provavelmente, sendo que abandonar Alvalade nesta altura é o contrário de tudo o que sempre disse. Passou de adorar o Clube e o país em que vive a negociar com o United numa semana. Uau”, começa por dizer Bernardo Ribeiro.
“Uma das curiosidades desta saída é como o recordarão os adeptos. O técnico candidatava-se a lenda do clube conquistando o bicampeonato. Agora vira diabo em menos de um fósforo”, argumenta Bernardo Ribeiro.
Bernardo Ribeiro: "Resta analisar qual o papel de Antero Henrique no enfraquecimento da época desportiva do leão"
“Curiosamente, a decisão dos sportinguistas caberá muito ao sucessor. Ganhando João Pereira, Rúben será perdoado. Caso o leão se perca na selva do dinheiro inglês, a coisa será mais feia. É a vida do futebol, mas algo triste acabar assim”, afirma Bernardo Ribeiro.
“Difícil não entender o adeus de Rúben. Os profissionais têm de fazer escolhas, por difíceis que sejam. É este o poder do dinheiro. Um United será sempre maior do que um grande português. Mesmo com juras de amor. Dias difíceis para Frederico Varandas. Resta analisar qual o papel de Antero Henrique no enfraquecimento da época desportiva do leão. Boa sorte com isso”, finaliza Bernardo Ribeiro.
Atleta com quase 400 jogos pelo Manchester United comentou rumores que dão conta do interesse dos red devils no técnico português
|
0Peter Schmeichel, que realizou mais de 400 jogos pelo Manchester United e partilhou balneário com, entre outros, David Beckham, considera que Rúben Amorim é um excelente nome para suceder a Erik Ten Hag nos red devils. O Clube de Alvalade, de resto, já se encontra a trabalhar num sucessor.
Peter Schmeichel: "Rúben Amorim é um grande candidato"
“Rúben Amorim é um grande candidato [para o Manchester United], estou convencido em relação a isso. Também estou convencido que podia substituir Pep Guardiola. Tem de ser resolvido agora”, começou por afirmar Peter Schmeichel.
“O Manchester United tem de parar para pensar no que aconteceu até agora e no que quer para o futuro. Já desperdiçámos muitos anos a não sermos bons. Estamos tão atrás do Manchester City, tão atrás do Liverpool, tão atrás do Arsenal. O processo tem de começar agora”, atira Peter Schmeichel.
Peter Schmeichel: "A pressão é avassaladora"
“É um trabalho atrativo, os jogadores não são terríveis, só falta a estrutura. Estamos a pressionar? Estamos a manter a posse de bola? Alguém que passe o tempo todo no campo de treinos. Acho que isso seria uma boa ideia”, defende Peter Schmeichel.
“A pressão é avassaladora. Tudo o que um jogador faz é analisado à lupa. É nisto que Sir Alex Ferguson era fantástico, não ia só contratar bons jogadores. Descobria tudo sobre eles e a sua família, sabia que tipo de jogador é que tinha de trazer”, finaliza Peter Schmeichel.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Atual comentador sugere um outro nome para o lugar de Erik ten Hag, que foi recentemente despedido pelo emblema da Premier League
|
0O Manchester United está em busca de um novo treinador, depois do despedimento de Erik ten Hag do comando técnico do clube inglês. Rúben Amorim é um dos nomes apontados, mas Gary Lineker parece ter uma outra sugestão para comandar a equipa de Bruno Fernandes e companhia.
Para a antiga glória do futebol britânico, o melhor nome neste momento para comandar o Manchester United é Lee Carsley. O inglês de 50 anos é atualmente o selecionador interino da seleção dos três leões, e está a garantir a transição técnica de Gareth Southgate para Thomas Tuchel.
Rúben Amorim integra uma lista de possíveis nomes apontados ao cargo, juntamente com com Xavi Hernández, Edin Terzic, Gareth Southgate, Graham Potter, Julian Nagelsmann e Thomas Frank. Mas segundo a imprensa inglesa, o técnico dos leões é mais forte.
Sobre Lee Carsley, Gary Lineker disse: "Vou lançar aqui um nome. Acho que seria muito interessante, porque é certamente um treinador brilhante. Refiro-me a um tal de Lee Carsley, sobre o qual provavelmente os responsáveis do Manchester United não pensaram.”
"Ele é muito imaginativo e gosta de jogar futebol atacante. Pelo que ouvi dos jogadores ingleses que trabalharam com ele, todos o consideram muito bom. É alguém que se preocupa com o jogo. Lee Carsley teve algumas dificuldades na gestão da comunicação mas isso é algo que se aprende rapidamente e de forma simples," conclu
Futebolista tem sido muito cobiçado pelo mercado internacional; Permanência do craque no emblema leonino continua incerto
|
0O Sporting conseguiu impedir a saída de Viktor Gyokeres no mercado de transferências de janeiro, mas a saída no próximo verão pode mesmo acontecer. Contudo, a mudança pode acontecer por um valor abaixo da cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros, segundo avança Florian Plettenberg.
O jornalista alemão avança que o Sporting vai deixar sair o avançado sueco no verão por valores muito abaixo da sua cláusula de rescisão. Este será o acordo que existe entre a direção e o jogador: com a cláusula fixada nos 100 milhões de euros, os leões estarão dispostos a receber (apenas) uma quantia entre os 60 e os 70 milhões de euros.
O especialista partilha ainda que existe muito interesse em Inglaterra pelo Viking de Alvalade, nomeadamente de um lote de quatro clubes: Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool serão as equipas que já demonstraram intenção de adquirir o passe do avançado de 26 anos.
O avançado do Sporting leva, esta época, 14 golos e quatro assistências com a camisola verde e branca em 14 jogos para todas as competições, e é o melhor marcados no campeonato português. Desde que se juntou ao Clube, no verão de 2023, o sueco alinhou em 64 partidas, marcou 57 golos e fez 19 assistências em todas as competições pelo Sporting.
No Clube de Alvalade vive-se uma pequena revolução: depois de confirmada a saída de Hugo Viana para o Manchester City, e da iminente saída de Rúben Amorim para o Manchester United, começam agora a surgir rumores também sobre a saída dos jogadores mais importantes da equipa. Frederico Varandas prepara-se para um verão conturbado depois de perder, possivelmente, o diretor desportivo, o treinador e alguns dos pilares da equipa.
Agente FIFA garante que Cristiano Ronaldo melhorou vida das mulheres na Arábia e dá exemplos
0
Especialista confirma 'sim' de Amorim ao United; Timoneiro do Sporting mais longe de Alvalade
0
Glória de Inglaterra descarta Amorim no Man United; Comentador não quer treinador do Sporting
0