Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mundo do futebol turco entrou em alvoroço quando na passada segunda-feira, Aziz Yildirim anunciou que se irá voltar a candidatar a presidente do Fenerbahçe, cargo que ocupou já entre 1998 e 2018. Como cartada a seu favor na campanha eleitoral, Aziz afirmou que já entrou em conversações com José Mourinho - antigo treinador adjunto de Bobby Robson no Sporting - para que este venha a orientar o plantel.
"Na semana passada, reuni-me cara a cara com Mourinho durante duas horas. No final da reunião, disse-lhe: 'O Fenerbahçe precisa de ti e tu precisas do Fenerbahçe'. Ele acolheu bem a ideia. Neste momento, estão a decorrer negociações entre os meus amigos e o agente dele. Se ganharmos, vou trazer o Mourinho para o Fenerbahçe", assegurou Yildirim aos apoiantes do clube que foi, a época passada, treinado pelo também ex Sporting Jorge Jesus.
O Fenerbahçe vê-se cada vez mais longe do título, que lhe escapa já há 10 anos. A apenas duas jornadas do final do campeonato turco, o emblema que poderá vir a ter o Special One como treinador tem, à data, 93 pontos, seis a menos que o líder da tabela classificativa, Galatasaray (99).
O jornalista turco Akif Gokay explicou a situação no Fenerbahçe, e garantiu que Aziz é favorito às eleições contra Ali Koç, atual presidente do clube que é novamente candidato à posição. “Ele [Yildirim] já tinha dito anteriormente que gostava de ter Mourinho. Ele agora veio dizer que o Mourinho vai treinar a equipa se ganhar as eleições, por isso acredito que haja realmente uma possibilidade de tornar-se técnico do Fenerbahçe", opinou.
"O Galatasaray está muito perto de conquistar o campeonato e as duas equipas vão defrontar-se no domingo. Depois do anúncio do Yildirim, os adeptos já esqueceram esta temporada e já sonham com Mourinho", rematou o jornalista.