JOSÉ PINTO DERROTA LEÕES
Avançado do Rio Ave entrou ao minuto 62 e marcou dois golos e assistiu para o outro golo que derrotou o Sporting
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2020, 13:15

Sporting CP e Rio Ave FC encontraram-se hoje de manhã na Academia de Alcochete, em jogo da Liga Revelação. A equipa orientada por Leonel Pontes passava para a liderança caso vencesse o encontro, mas acabou derrotada por 0-3.

O jogo começou com a equipa forasteira a ter mais bola, mas as primeiras oportunidades de golo foram dos leões. Ao minuto 7 Echedey Carpintier cruzou e Diogo Brás, de cabeça, mandou a bola ao lado. Pouco depois foi Brás a cruzar e Tiago Rodrigues ficou muito próximo do golo.

Aos 18 minutos o Rio Ave teve a sua primeira oportunidade de golo, mas a defesa leonina cortou o cruzamento para canto. Dez minutos depois Tiago Rodrigues voltou a estar perto do golo, depois de um excelente entendimento ofensivo dos verde e brancos.

Até ao intervalo o jogo esteve muito partido e não existiram reais oportunidades de golo, sendo o empate justo ao intervalo.

A segunda parte começou logo com Hugo Cunha a brilhar. Com apenas nove segundos de jogo o guarda redes leonino foi obrigado a grande defesa depois de remate de Leandro. Ao minuto 54 foi João Oliveira a evitar o golo forasteiro quase sobre a linha de golo e ao minuto 62 entrou Jaime Pinto, o homem que mudou o jogo.

Primeiro Hugo Cunha ainda brilhou em mais uma defesa, mas ao minuto 76 não conseguiu fazer nada para evitar o primeiro golo de Jaime Pinto. Poucos minutos depois o avançado voltou a marcar, com um grande movimento dentro da área.

Este segundo golo tirou qualquer força de reação à equipa de Leonel Pontes, que ainda viram Ricardo Schutte fazer o terceiro golo do encontro após Jaime Pinto ter ganho a bola e assistido.

Os leões estão agora a cinco pontos do Rio Ave, continuando no segundo posto.

Fotografia do RAFC.

  Comentários