Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JUVENIS: SPORTING - BENFICA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do Dérbi Eterno, válido para a décima jornada da fase final do campeonato nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Mai 2024 | 10:47 |

Icon Comentário0

Termina a partida: Sporting 1-2 Benfica


90+1'- Livre perigoso para o Sporting.


90'- Seis minutos de tempo extra.


83'- Benfica volta à vantagem através da marca dos onze metros. (1-2)

81'- Grande penalidade marcada contra o Sporting.


80'- Substituições na equipa do Sporting: Saem: Afonso Li Entram: Diego Cochi

74'- Substituições na equipa do Sporting: Saem: Flávio Gonçalves e Frederico Gomes; Entram: Estefanio Rúben e Argyris

69'- Dupla intervenção fantástica do guarda-redes do Sporting.

68'- Cartão amarelo para João Capucho.

64'- Denilson fica muito perto de finalizar um bom cruzamento de Rafael Camach.

62'- Substituição na equipa do Sporting: Sai: Miguel Almeida; Entra: Diogo Martins

57'- Lance muito duvidoso na área do Benfica!

54'- Está feito o empate! Miguel Almeida desvia de peito e coloca o esférico na baliza do Benfica! (1-1)

53'- Livre muito perigoso a favor do Sporting.

46'- Benfica fica perto de fazer crescer a vantagem, mas remate sai ao lado da baliza do Sporting.

46'- Começam os segundos 45 minutos! Força, Sporting!

Termina a primeira parte: Sporting 0-1 Benfica

45'- Três minutos de tempo extra.

45'- Novo remate de Denilson, desta vez por cima da barra.

43'- Remate de Denilson sai muito perto do poste! Foi o melhor lance ofensivo do Sporting.

35'- Sporting tem sido mais pressionante nos últimos minutos, à procura da igualdade.

30'- Livre perigoso para o Sporting.

28'- O Sporting procura correr atrás da desvantagem, mas as duas equipas estão muito bem na partida.

22'- O Benfica inaugura o marcador na sequência de uma jogada recheada de ressaltos. (0-1)

14'- O Dérbi está a ser de um ritmo muito elevado, com um grande início de partida.

9'- Defensiva do Sporting é imperial e afasta qualquer perigo para as malhas verdes e brancas.

4'- Guarda-redes do Benfica interceta bom cruzamento de Denilson Santos.

1'- ARRANCA O DÉRBI ETERNO! FORÇA, SPORTING!

https://twitter.com/SportingCP/status/1787056088161857659

Já há onze!

0'- O Sporting vem de uma derrota por 3-2 às mãos do Braga, na última jornada, por 3-2, enquanto o Benfica chega vindo de uma vitória frente ao Casa Pia, por 4-1,

0'- Nesta fase decisiva, o Clube de Alvalade está no segundo lugar da tabela, com 17 pontos, menos seis que o Benfica (23).

0'- Os jovens leões terminaram a série B Sul do Campeonato Nacional no primeiro posto, com 58 pontos e sem qualquer derrota. Já as águias ficaram em terceiro, na série B Norte, com 51.

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções do Dérbi Eterno, válido para a décima jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional.

0′ – Os juvenis do Sporting enfrentam, este domingo, dia 5 de maio, o Benfica , pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.


Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Maus resultados obrigam Varandas a limpar a casa; Saídas do Sporting à vista

Presidente verde e branco pensa em preparar restruturação profunda no Clube de Alvalade devido ao fraco rendimento desportivo registado

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas prepara mudanças drásticas na formação do Sporting devido aos maus resultados
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas prepara mudanças drásticas na formação do Sporting devido aos maus resultados

21 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara alterações profundas nas equipas técnicas da formação. Segundo apurou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, os fracos desempenhos desportivos registados recentemente obrigam Frederico Varandas a intervir. A Direção pondera avançar com várias saídas no final da temporada.


De acordo com fonte próxima do processo, a estrutura dos leões encontra-se insatisfeita perante o cenário verificado nos escalões inferiores. Existem particulares problemas identificados nas categorias de juniores, sub-23 e até na equipa B. Tais dificuldades competitivas geram enorme preocupação interna, exigindo medidas urgentes para estancar este declínio acentuado em comparação com os rivais.


Fruto disso, caso tal toada continue até terminar a presente temporada, os responsáveis do Sporting poderão avançar com uma verdadeira 'limpeza' nos comandos técnicos. Neste momento, mesmo as turmas em melhor fase - nomeadamente juvenis ou iniciados - dificilmente lutam por títulos nacionais esta época. Essa realidade agrava ainda mais qualquer necessidade absoluta duma intervenção estrutural profunda.


No que aos juniores diz respeito, apesar da boa campanha europeia na UEFA Youth League - pelas mãos de João Gião -, idêntico sucesso tarda em acontecer no campeonato nacional. Este escalão encontra-se atualmente sob alçada direta de Mauro Miguel, cujo trabalho interno não se tem conseguido refletir positivamente na tabela classificativa, somando resultados aquém das reais exigências leoninas.

Como referido anteriormente, todos estes escalões inseridos numa fase mais negativa podem sofrer avaliações bastante rigorosas no término oficial da época. Os responsáveis máximos pretendem evitar que um caminho descendente seja o futuro reservado aos jovens do Sporting, planeando rapidamente alguma mudança clara de paradigma para voltar a disputar troféus com regularidade.



Futebol Formação

Treinador do Sporting faz 'confissão' após eliminação: "Estou muito..."

Técnico do Clube de Alvalade fez declarações após desaire que ditou saída da maior competição de clubes do continente europeu

João Gião mostrou-se orgulhoso pela equipa do Sporting após a eliminação contra o Real Madrid, na UEFA Youth League
João Gião mostrou-se orgulhoso pela equipa do Sporting após a eliminação contra o Real Madrid, na UEFA Youth League

19 Mar 2026 | 14:39 |

Icon Comentário0

João Gião, treinador do Sporting na UEFA Youth League, fez elogios aos seus jogadores, apesar da eliminação aos pés do Real Madrid (2-1). O técnico acredita que a equipa merecia outro resultado e admitiu que o adversário é melhor individualmente.


João Gião: "Estou muito orgulhoso"


"Os rapazes mereciam outro desfecho, estou muito orgulhoso do que fizeram contra uma equipa que do ponto de vista técnico é melhor que nós" , começou por dizer o técnico da equipa dos leõezinhos, após ter eliminado o Eintracht Frankfurt na fase anterior.


O timoneiro de 39 anos elogiou a qualidade defensiva dos leões em bloco baixo sem a bola controlada. Na segunda parte, o equilíbrio custou caro. "Demos mais bola ao adversário e defendemos bem baixo, muito rigorosos. Saímos para o intervalo a vencer apesar das oportunidades para o Real. Não fazemos o 2-0 e sofremos no lance seguinte. A segunda parte foi muito dividida, oportunidades para os dois lados, creio que mais para nós, duas bolas ao poste", falou.

João Gião: "O Sporting sai dignificado"


João Gião relembrou que os "Merengues" utilizaram atletas que já foram convocados para a equipa principal. "Jogámos os últimos 10 minutos com os sub-17, de 2009, lá dentro contra homens. Três jogadores do Real Madrid estiveram em Manchester com a primeira equipa ontem e chegaram hoje para jogar. É pena a primeira derrota ao nono jogo ditar a eliminação, mas sabíamos que seria assim. O Sporting sai dignificado e a formação também", reiterou o técnico leonino. 

O treinador da equipa B já tem o próximo compromisso marcado. Será frente ao Feirense, em Santa Maria da Feira, a contar para a 27ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. O encontro vai começar às 14h, no Estádio Marcolino Castro, neste domingo, dia 22.


Futebol Formação

Sporting cai frente ao Real Madrid e despede-se da Youth League

Verdes e brancos permitiram a reviravolta da turma espanhola no decorrer da segunda parte do encontro e dizem adeus à competição

A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Real Madrid por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de março e despede-se da Youth League
A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Real Madrid por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de março e despede-se da Youth League

18 Mar 2026 | 14:55 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Real Madrid por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de março. Em duelo dos quartos de final da Youth League, os jovens verdes e brancos acabaram por sofrer uma reviravolta da formação espanhola e falham o acesso às meias-finais da prova.


Depois do triunfo diante do Eintracht Frankfurt na eliminatória anterior, os leões tiveram de sofrer defensivamente, mas acabaram por conseguir ir para o descanso em vantagem, graças a um brinde de Rivas, que ofereceu o golo a Flávio Gonçalves que, na cara do guarda-redes, não desperdiçou (43').


Na segunda parte, o Real Madrid deu a volta ao encontro. Jacobo Ortega, em esforço, aproveitou uma abertura de Carlos Díaz para empatar as contas aos 51 minutos. Logo de seguida, Gabriel Silva esteve perto de voltar a colocar o Sporting em vantagem, mas atirou ao poste. O golo dos espanhóis chegou aos 63', com Martín a desferir um remate potente que Miguel Gouveia não conseguiu defender.


Com esta derrota - a nona em 34 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião despedem-se da competição após uma grande campanha. O Sporting volta a entrar em campo apenas a 4 de abril, sábado, diante do Benfica, às 16h00, no Seixal.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia, Afonso Lee, Rafael Mota, Lucas Taibo, Daniel Costa, Rayhan Momade, Eduardo, Felicíssimo, Zaïd Bafdili, Ivanildo Mendes, Flávio Gonçalves e Gabriel Silva.


Confira o golo de Flávio Gonçalves:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Central do Sporting aborda encontro com o Real Madrid: “Temos as nossas qualidades"
Futebol Formação

Central do Sporting aborda encontro com o Real Madrid: “Temos as nossas qualidades"

17 Mar 2026 | 17:41

Icon Comentário0
Técnico do Sporting antevê duelo com o Real Madrid: "Teremos de sofrer em alguns momentos"
Futebol Formação

Técnico do Sporting antevê duelo com o Real Madrid: "Teremos de sofrer em alguns momentos"

17 Mar 2026 | 14:32

Icon Comentário0
Sporting perde 1-0 em Famalicão e pode ficar a seis pontos do Porto
Futebol Formação

Sporting perde 1-0 em Famalicão e pode ficar a seis pontos do Porto

15 Mar 2026 | 13:31

Icon Comentário0