Futebol Formação
Num dérbi de loucos, Sporting ganha 4-3 ao Benfica e já tem mais sete pontos do que as águias
20 Dez 2025 | 16:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
05 Mai 2024 | 10:47 |
Termina a partida: Sporting 1-2 Benfica
90+1'- Livre perigoso para o Sporting.
90'- Seis minutos de tempo extra.
83'- Benfica volta à vantagem através da marca dos onze metros. (1-2)
81'- Grande penalidade marcada contra o Sporting.
80'- Substituições na equipa do Sporting: Saem: Afonso Li Entram: Diego Cochi
74'- Substituições na equipa do Sporting: Saem: Flávio Gonçalves e Frederico Gomes; Entram: Estefanio Rúben e Argyris
69'- Dupla intervenção fantástica do guarda-redes do Sporting.
68'- Cartão amarelo para João Capucho.
64'- Denilson fica muito perto de finalizar um bom cruzamento de Rafael Camach.
62'- Substituição na equipa do Sporting: Sai: Miguel Almeida; Entra: Diogo Martins
57'- Lance muito duvidoso na área do Benfica!
54'- Está feito o empate! Miguel Almeida desvia de peito e coloca o esférico na baliza do Benfica! (1-1)
53'- Livre muito perigoso a favor do Sporting.
46'- Benfica fica perto de fazer crescer a vantagem, mas remate sai ao lado da baliza do Sporting.
46'- Começam os segundos 45 minutos! Força, Sporting!
Termina a primeira parte: Sporting 0-1 Benfica
45'- Três minutos de tempo extra.
45'- Novo remate de Denilson, desta vez por cima da barra.
43'- Remate de Denilson sai muito perto do poste! Foi o melhor lance ofensivo do Sporting.
35'- Sporting tem sido mais pressionante nos últimos minutos, à procura da igualdade.
30'- Livre perigoso para o Sporting.
28'- O Sporting procura correr atrás da desvantagem, mas as duas equipas estão muito bem na partida.
22'- O Benfica inaugura o marcador na sequência de uma jogada recheada de ressaltos. (0-1)
14'- O Dérbi está a ser de um ritmo muito elevado, com um grande início de partida.
9'- Defensiva do Sporting é imperial e afasta qualquer perigo para as malhas verdes e brancas.
4'- Guarda-redes do Benfica interceta bom cruzamento de Denilson Santos.
1'- ARRANCA O DÉRBI ETERNO! FORÇA, SPORTING!
https://twitter.com/SportingCP/status/1787056088161857659
Já há onze!
0'- O Sporting vem de uma derrota por 3-2 às mãos do Braga, na última jornada, por 3-2, enquanto o Benfica chega vindo de uma vitória frente ao Casa Pia, por 4-1,
0'- Nesta fase decisiva, o Clube de Alvalade está no segundo lugar da tabela, com 17 pontos, menos seis que o Benfica (23).
0'- Os jovens leões terminaram a série B Sul do Campeonato Nacional no primeiro posto, com 58 pontos e sem qualquer derrota. Já as águias ficaram em terceiro, na série B Norte, com 51.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções do Dérbi Eterno, válido para a décima jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional.
0′ – Os juvenis do Sporting enfrentam, este domingo, dia 5 de maio, o Benfica , pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Futebolista representa verdes e brancos desde 2020/2021 e mostrou muita satisfação com a confiança depositada por parte da estrutura
26 Dez 2025 | 18:21 |
É oficial. Eliana Almeida renovou o seu contrato de formação com o Sporting, esta sexta-feira, dia 26 de dezembro. A extremo de apenas 16 anos de idade representa os verdes e brancos desde 2020/2021 e mostrou-se satisfeita com a confiança renovada da estrutura.
Eliana Almeida: "É uma sensação muito boa"
"É uma sensação muito boa. É um sinal de que estou a trabalhar bem no Clube", começou por referir, em declarações aos meios oficiais, mostrando-se motivada para continuar a crescer de Leão ao peito. "O objetivo é continuar a dar mais e mais pelo Sporting", acrescentou.
Eliana Almeida: "Quero ser campeã pelas sub-19 e conseguir treinar pelo menos uma vez na equipa A"
Para a presente temporada desportiva, na qual já realizou dez jogos pela equipa de sub-19, ainda sem qualquer golo marcado, Eliana Almeida traça metas ambiciosas: "Quero ser campeã pelas sub-19 e conseguir treinar pelo menos uma vez na equipa A", revelou.
A jogadora sublinhou ainda a aposta clara do Sporting na formação: "É um bom sinal. Mostra que a formação está a trabalhar bem", afirmou, destacando Érica Cancelinha, jogadora da equipa principal também formada no Sporting, como a sua principal referência pela "capacidade, superação e trabalho" que demonstra.
Em jeito de conclusão, Eliana Almeida, internacional sub-16 por Portugal, deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca: "Vou continuar a dar muito por este Clube. É sempre a dar mais e mais. Vamos, Sporting!", concluiu a jovem futebolista.
Golo de Telma Encarnação ao Benfica:
Jogador, que iniciou o seu percurso formativo no emblema minhoto, onde jogou durante meia década, quer singrar de verde e branco
22 Dez 2025 | 19:18 |
É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com João Afonso, esta segunda-feira, dia 22 de dezembro. O lateral direito de 14 anos de idade chegou ao emblema verde e branco no verão de 2024 e é um dos jovens com maior margem de progressão nas camadas jovens.
O jovem jogador, que iniciou o seu percurso formativo no Vitória de Guimarães, onde esteve durante cinco épocas, soma já 10 jogos e seis golos ao serviço da equipa de iniciados e conta ainda com três presenças pela formação de sub-16, escalão no qual apontou também dois golos.
Na última partida, a equipa de iniciados do Sporting derrotou o Barrreirense (4-1), em jogo a contar para a sétima jornada (em atraso da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26) João Afonso foi titular e saiu do encontro à passagem dos 51 minutos.
Dinis Marques (11'), Diego Monteiro (42' e 64') e David Terna (72') foram os autores dos golos da vitória da formação orientada por António Cruz. O tento de honra da equipa forasteira foi apontado por Renato Incanha, aos 40 minutos, através da marcação de uma grande penalidade.
Os sub-15 somam 44 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o Benfica (38). Na próxima jornada, o Sporting recebe o eterno rival. O encontro está marcado para sábado, dia 10 de janeiro, pelas 10h30, na Academia Cristiano Ronaldo.
Nos sub-23, Chris Grombahi fez um grande golo que deu a vitória ao Sporting frente à União de Leiria:
Numa partida em casa em que leões mereciam um resultado diferente, Clube de Alvalade acabou por pecar na eficácia diante dos açorianos
21 Dez 2025 | 13:23 |
A equipa de juniores do Sporting empatou frente ao Santa Clara (0-0), este domingo, dia 21 de dezembro. Em duelo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram assim a claudicar, depois da vitória diante do Tondela na última ronda.
Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões assumiram um maior domínio territorial, embora sem conseguirem alvejar a baliza de João Afonso, enquanto os visitantes se mostravam atrevidos nas transições rápidas. O Clube de Alvalade foi crescendo com o avançar do cronómetro, mas sem conseguir desbloquear o nulo.
Na segunda parte, a equipa verde e branca foi sufocando os açorianos e conquistando várias chances para marcar. No entanto, os dois emblemas terminaram empatados, tal como na primeira volta, numa partida em que o Sporting merecia um resultado diferente, mas pecou na eficácia.
Com este empate - o oitavo em 22 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 26 pontos, mais três do que o Académico de Viseu (23, mas menos um jogo), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo apenas na terça-feira, dia 6 de janeiro, diante do Benfica, às 16h00, no Seixal.
Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Lopes, Paulo Simão, Frederico Gomes, Simão Soares, Miguel Almeida, José Mendes e Sérgio Siza.
Num dérbi de loucos, Sporting ganha 4-3 ao Benfica e já tem mais sete pontos do que as águias
20 Dez 2025 | 16:45
Sporting vence West Ham e soma primeiros pontos na Premier League
17 Dez 2025 | 20:59
Sporting sai da zona de descida e Frederico Varandas respira de alívio
17 Dez 2025 | 16:48