Futebol Formação
Sporting espeta 6-0 no Estoril e deixa Benfica a nove pontos do primeiro lugar
29 Nov 2025 | 16:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
27 Out 2024 | 10:22 |
98' - Termina a partida em Alcochete! Sporting é derrotado por 2-3
94' - É o tudo ou nada! Sporting faz força para conseguir o empate
91' - Cartão amarelo para Ansu Júnior
90' - Árbitro dá seis minutos de compensação
87' - Ansu Júnior tenta ansiosamente rematar contra a baliza nos minutos finais do tempo regulamentar
84' - Central do Sporting sai do campo a sangrar do nariz e é assistido
83' - José Garrafa tenta reverter a desvantagem do Sporting
72' - Golo do Benfica, 2-3
67' - Leonardo Tavares tenta desempatar e dar vantagem ao Clube
65' - Falta para o Sporting. Livre apontado ao Benfica
60' - Jogador do Benfica - Ricardo Fernandes - não está nas melhor condições e é assistido
60' - Canto do Sporting. Brandão Baptista tenta, mas a bola sai ao lado
55' - Retoma a partida e jogadores assistidos aguardam permissão do árbitro para entrar em campo
54' - Estefânio Rúben embate com jogador dos encarnados e estão caídos no chão. Equipa médica regressa ao relvado
53' - Sporting causa perigo na área do Benfica e quase desempata o marcador
49' - Francisco Simões, José Garrafa, José Mendes e Afonso Ribeiro saem do banco para exercícios de aquecimento
48' - Cruzamento perigoso da formação verde e branco
47' - Pontapé de baliza para o Sporting
46' - Equipa encarnada reaproxima-se a causar perigo mas Sporting mantém uma boa defesa
46' - Recomeça a partida. Vamos, Sporting!
46' - Substituição no lado do Sporting: Carlos Frederico entra para o lugar de André Machado
45' - Ponto final na primeira parte
45' - Nada feito. Golo confirmado e está feito novamente o empate antes do intervalo
44' - Golo do Benfica e leões pedem revisão do lance
41' - 2-1!!!! REMONTADA para o Sporting. Brandão Baptista finaliza com classe após assistência, à medida, de André Machado
39' - Grande destaque para Ansu Júnior da equipa leonina
38' - Falta para o Sporting numa tentativa de cruzamento do Benfica, na área dos verdes e brancos
37' - Falta sobre o leão Suleimane Balde
34' - QUE PERIGO! Alexandre Tverdohlebov resolve mais um, quase, golo do Benfica de forma tranquila
32' - Grande corte do defesa central do Sporting
30' - Sporting arranca para a baliza desejada mas jogada é cortada pelo meio
28' - Livre para o Benfica
25' - Retoma a partida e Machado permanece em jogo
23' - Jogo parado. André Machado com muitas dificuldades na coxa esquerda e é assistido pela equipa médica
22' - Que perigo! Benfica tenta fazer o segundo golo
21' - Pontapé de baliza para o Benfica
17' - JÁ LÁ MORA! Marca o leão Simão Soares e está feito o empate
16' - Penalidade a favor do Sporting
15' - Benfica tenta agitar de novo as redes, mas Alexandre Tverdohlebov defende com sucesso
12' - Cruzamento perigoso dos leões que, por pouco, resultava em golo
10' - Sporting procura agora reverter a desvantagem no marcador
10' - Golo do Benfica
10' - Livre para a equipa do Benfica
9' - Falta de Leonardo Tavares sobre Gil Neves do Benfica
4' - Livre para a equipa do Benfica
1' - Arranca a partida em Alcochete. Força, Sporting!
0' - Já há onze!
0' - Sporting e Benfica já se defrontaram em 77 ocasiões no escalão sub-17, com histórico desfavorável aos verdes e brancos: 21 vitórias, 25 empates e 31 derrotas.
0' - O oponente empatou 1-1 frente ao Estoril.
0' - Na última partida, os pupilos de José Gomes venceram o Torreense, por 2-0.
0' - Já a turma adversária é a primeira classificada, com 23.
0' - Neste momento, os leões ocupam o terceiro lugar da tabela, com 19 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a décima jornada da Série Sul do Campeonato Nacional Juniores B.
0’ – A equipa de juvenis do Sporting recebe o Benfica em Alcochete, este sábado, dia 27 de outubro, pelas 11h00.
Após a assinatura do vínculo, atacante falou sobre a nova etapa na carreira e disse estar muito feliz pela aposta por parte do Clube de Alvalade
02 Dez 2025 | 18:12 |
É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com Victoria Francisco, jogadora de futebol de 15 anos. A atleta é filha de Ito, ex jogador das camadas jovens do Clube de Alvalade, que chegou a partilhar balneário com atletas como Rui Patrício (que foi criticado nas redes sociais recentemente), Miguel Veloso ou Yannick Djaló entre 2001 e 2003.
V. Francisco: "Agora estou nas sub-19, quero depois ir para a equipa B e, aí, vou pensar em ir para a equipa principal"
Após a assinatura do vínculo, a atacante internacional sub-17 pela Seleção Nacional falou sobre a nova etapa na carreira: "Os meus objetivos são evoluir sempre e procurar subir sempre de equipa. Agora estou nas sub-19, quero depois ir para a equipa B e, aí, vou pensar em ir para a equipa principal", começou por dizer à Sporting TV.
Victoria Francisco falou, de seguida, na jogadora da equipa principal que mais admira: "A minha referência é a Matilde Nave. Nos primeiros torneios que fiz no Sporting, ela ainda estava na equipa B e tornei-me bastante amiga dela. É um exemplo dentro e fora de campo. É uma aluna e jogadora exemplar", afirmou.
V. Francisco: "Comecei a jogar no Lusitano, depois estive numas escolinhas do Benfica e fui depois morar para Braga, onde joguei numas escolas do Sporting"
Por fim, a jovem atleta falou do seu percurso até chegar ao Sporting: "Comecei a jogar no Lusitano, depois estive numas escolinhas do Benfica e fui depois morar para Braga, onde joguei numas escolas do Sporting. Estive lá dois anos e vim para cá este ano", concluiu.
A equipa A do emblema verde e branco vira agora atenções para a sétima jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 6 de dezembro, às 15h00, frente ao Rio Ave. O duelo diante da formação orientada por João Marques jogar-se-á em Vila do Conde.
Veja a publicação:
Clube de Alvalade quis mostrar favoritismo e chegou à vantagem logo aos 5 minutos; Leões com sinais positivos no encontro da 12.ª jornada
01 Dez 2025 | 17:31 |
A equipa de juniores do Sporting goleou o Mafra (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro. Em duelo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos somaram o oitavo jogo consecutivo sem perder em todas as competições.
Num encontro disputado no Campo do Texugo, o Sporting quis mostrar favoritismo e chegou à vantagem logo aos 5 minutos por Miguel Almeida. O 2-0 apareceu ainda antes do apito para o intervalo, com Sergio Siza (35'), extremo contratado ao Famalicão, a não perdoar e a dar maior conforto ao placard.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a carregar à procura de ampliar as contas. Os últimos 10 minutos foram demolidores e os leões conseguiram mesmo marcar por três ocasiões. Simão Soares (80') fez o 3-0, seguido dos tentos de Miguel Almeida (85') e Diogo Martins (88').
Com esta vitória - a nona em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 21 pontos. A União de Leiria é líder (26 pontos, mas mais dois jogos). O Benfica é segundo com 23. O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no domingo, dia 7 de dezembro, diante do Alverca, às 15h00, em Alcochete.
Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Lopes, Paulo Simão, Sandro Gambôa, Sergio Siza, Miguel Almeida (Capitão), Diogo Martins e Estefânio Domingos.
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 30 de novembro, para disputar mais uma partida da Liga Portuguesa, que sorriu aos leões
30 Nov 2025 | 14:38 |
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Estoril Praia, por 3-2, este domingo, dia 30 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17 (partida em atraso). Os leões regressam assim aos triunfos, depois do familiar de Rodrigo Ribeiro ter dado a vitória no último encontro.
No Centro de Treino e Formação Desportiva, em Cascais, o Clube de Alvalade assinou uma primeira parte de grande nível. José Garrafa fez o primeiro aos 19', e José Lino fez um bis em dois minutos (40' e 42'), para deixar o Sporting com uma vantagem confortável. O Estoril também marcou no primeiro tempo, e o intervalo chegou com 3-1 no marcador.
Na segunda parte, o Sporting abrandou o ritmo e geriu a vantagem confortável de dois golos trazida do primeiro tempo. Os leões ainda sofreram um golo, que colocou em causa a vitória verde e branca, mas resistiram às investidas do Estoril para segurar mais uma vitória no campeonato nacional.
Com esta vitória - a nona em 13 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 30 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 28 e o Estoril fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Alverca. O encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato, Francisco Cabeçana (C), Alexandre Rosado, Mário Almeida, Salvador Fortuna, Leonardo Varela, Rodrigo Nogueira, José Lino, José Garrafa, Sandro Ferreira e Duarte Tomás.
Abraço sentido entre Hidemasa Morita e Rui Borges:
Sporting espeta 6-0 no Estoril e deixa Benfica a nove pontos do primeiro lugar
29 Nov 2025 | 16:07
Sporting derrota Club Brugge (2-1) e sobe aos oito primeiros da tabela
26 Nov 2025 | 14:53
Técnico do Sporting antevê duelo com Club Brugge: "Adversário mais difícil até agora"
25 Nov 2025 | 17:30