
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Juventus ainda não esqueceu Morten Hjulmand e, ao que parece, está prestes a colocar uma nova proposta em cima da mesa pelo ‘camisola 42’ do Sporting. A vecchia signora vê o médio como uma contratação prioritária e estará mesmo disposta a acrescentar um jogador à sua oferta para garantir o dinamarquês.
Quem avança com a informação é o jornal Gazzetta dello Sport, que afirma que a Juventus poderá colocar o médio Douglas Luiz como parte integrante do negócio para garantir a contratação de Hjulmand por um valor mais baixo do que o pretendido pelo Sporting.
Sabe-se ainda que a Direção de Frederico Varandas terá ficado incomodada com o facto da Juventus ter dado preferência ao Porto nas negociações por Alberto Costa, lateral direito que era prioridade dos leões. No entanto, a relação entre os dois emblemas terá normalizado devido à discussão da verba que o clube de Turim terá direito fruto da venda de Franco Israel para o Torino.
O objetivo da turma transalpina será voltar a contactar o Sporting nos próximos dias, de forma a convencer o Sporting a abdicar do internacional dinamarquês por uma verba abaixo dos 60 milhões de euros. Apesar das intenções da Juventus, a Direção leonina não pretende vender o médio nesta janela de transferências.
A imprensa italiana escreveu que o próprio futebolista de 26 anos já terá dito ao Sporting que gostaria de regressar a Itália. Além disso, a Juventus estará disposta a oferecer mais de 3 milhões de euros anuais a Hjulmand, que tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Jogador está prestes a ser reforço do Clube de Alvalade, depois de mostrar insatisfação com a crise financeira do Spartak Moscovo
|
Ricardo Mangas está cada vez mais próximo de ser reforço do Sporting. A direção de Frederico Varandas deverá pagar 300 mil euros ao Spartak Moscovo para que os russos abdiquem dos serviços do jogador português, que já tem data marcada para viajar para Lisboa.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o lateral-esquerdo deverá apanhar um voo para a capital portuguesa esta segunda-feira. No dia seguinte, o atleta de 27 anos tem marcado os habituais exames médicos, que serão realizados na Academia Cristiano Ronaldo. Caso o jogador passe a bateria de testes, terá à sua espera um contrato válido para quatro temporadas.
O lado esquerdo da defesa é um dos setores que mais preocupam o Sporting neste arranque de temporada, uma vez que existem dúvidas sobre quem irá ocupar essa posição no confronto da Supertaça frente ao Benfica. Para além do castigo, Matheus Reis está na porta de saída depois de ter interessados na Arábia Saudita, Catar e Brasil. Já Maxi Araújo está a contas com um problema físico desde o estágio no Algarve.
Desta forma, Ricardo Mangas deverá ser o quarto reforço desta época para o plantel de Rui Borges, depois de asseguradas as transferências de Giorgi Kochorashvili, Alisson Santos e João Virgínia. Muito próximos, mas ainda não confirmados estão também Luis Suárez e Georgios Vagiannidis.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. O jogador fez duas assistências em 16 encontros na Rússia. Na presente temporada, contabiliza duas partidas.
Depois da falta de oportunidades desde a sua chegada a Alvalade no início do ano, extremo brasileiro foi emprestado ao Atlético Mineiro
|
Biel teve oportunidade de esclarecer a sua mensagem de despedida do Sporting. Com o empréstimo para o Atlético Mineiro a um pequeno passo de estar fechado, o avançado brasileiro correu à sua página oficial de Instagram onde questionou a falta de oportunidades dadas por Rui Borges, mas já deixou a justificação para a mesma.
Biel: "Mensagem no Instagram? Foi um desabafo de momento, apenas"
“Todo jogador quer fazer o que mais gosta na vida, que é jogar bola. Infelizmente, não tive muitas oportunidades. Foi um desabafo de momento, apenas. Nada além disso. Senti-me em casa no Sporting e dei-me bem com todos do elenco. É um clube gigante do futebol europeu e tem todo o meu respeito”, confessou depois de fazer a sua estreia com a camisola do galo.
De seguida, Biel não escondeu a sua felicidade em ser reforço do Clube de Alvalade, na sua chegada em janeiro deste ano e que, apesar dos poucos minutos, deu sempre o melhor de si: “Cheguei bastante animado ao Sporting e pronto para dar o meu melhor. Não faltou empenho e dedicação nos treinos e nas oportunidades que eu tive de jogar, mas o futebol tem dessas coisas. Nem sempre acontece do jeito que esperamos”.
Apesar do pouco tempo passado no emblema leonino, o jogador salientou a forma como foi acarinhado na sua chegada e destacou a conquista da dobradinha: “O ambiente no Clube é muito bom. O plantel recebeu-me muito bem, assim como os funcionários, direção e equipa técnica. E depois cheguei lá conquistando títulos, o que foi muito marcante para mim”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem assistir os colegas em nenhuma ocasião.
Conjunto verde e branco viveu um momento emocionante recentemente, e muitos dos jogadores não esconderam a dor associada à ocasião
|
Foram vários os jogadores do Sporting que não esconderam a emoção com o adeus a Franco Israel. O guardião uruguaio deixou os leões para reforçar o Torino, e no momento da despedida, chegou mesmo a haver lágrimas por parte de Iván Fresneda.
Foi já na última quinta-feira, dia 24 de julho, que Franco Israel se deslocou uma última vez à Academia Cristiano Ronaldo, para se despedir dos seus ex-companheiros de equipa. As imagens do momento foram partilhadas pela Sporting TV, com dois amigos do uruguaio a saltar à vista.
A reação mais emotiva foi a de Iván Fresneda. O jovem defesa lateral-direito espanhol não escondeu a emoção e foi incapaz de conter as lágrimas, no momento da despedida de Franco Israel. Os dois partilhavam uma grande amizade, como era possível verificar, por exemplo, através das suas redes sociais.
Quem também é destaque nas imagens partilhadas pelo Sporting é Francisco Trincão. O internacional português era um dos jogadores mais próximos de Franco Israel, e acabou por soltar as seguintes palavras: "Não queria que viessem porque odeio as despedidas. Odeio, odeio".
Também Franco Israel teve oportunidade de deixar algumas palavras para os dois ex-colegas: "Falávamos hoje que a amizade fica, mas perde-se o dia-a-dia. Isso é importante para manter o contacto… Vamos continuar a falar e vou continuar a vir cá, até porque tenho casa aqui. Lisboa e Portugal vão ficar sempre comigo, mas perder o dia-a-dia é difícil porque acho que a amizade ganhar mais nesse aspeto. Indo embora, isso não vai acontecer. Vai ser uma das coisas mais difíceis".