Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Lateral do Sporting colocado mais perto do Barcelona; Varandas toma providências

Estrutura do Clube de Alvalade está ciente da qualidade do seu jogador, que tem vindo a trazer vários rumores relacionados com uma possível saída

Kiko Costa, estrela da equipa de andebol do Sporting, volta a ser associado ao Barcelona, mas cláusula de Frederico Varandas tem palavra a dizer
Kiko Costa, estrela da equipa de andebol do Sporting, volta a ser associado ao Barcelona, mas cláusula de Frederico Varandas tem palavra a dizer

02 Dez 2025 | 07:56 |

Icon Comentário0

A imprensa espanhola tem vindo a reforçar o interesse do Barcelona na contratação de Francisco Costa, estrela da equipa de andebol do Sporting. O jornal 'Sport' garante que o internacional português está nos planos dos blaugrana para a renovação do plantel.


Com saídas importantes no final da temporada, o Barcelona começa a preparar o futuro. A transferência do lateral francês Dika Mem - que deverá estar a caminho dos alemães do Füchse Berlin - surge como principal motivo para esta cobiça ao jogador do Clube de Alvalade.


Fora isso, a fonte catalã ainda revela que existem dois motivos que podem potenciar a transferência do jogador do Sporting para o Barcelona: o facto de Kiko Costa ser fã da equipa da Catalunha e, ainda, ter ingressado na Polaris Sports, agencia vinculada a Jorge Mendes - com quem Joan Laporta, presidente dos culés, tem boas relações.


No entanto, o 'Sport' destaca um detalhe que pode vir a travar a saída de Kiko Costa - pelo menos no final desta temporada. O jogador renovou contrato com o Sporting até 2029 e está 'preso' ao Clube de Alvalade por uma cláusula de rescisão que ronda 1 milhão de euros. Para já, caso o Barcelona pretenda contratar o lateral, apenas o fará se bater o valor definido pela estrutura leonina. Ainda assim, o jornal Record revela que esta "fica reduzida a cada época".

Na temporada 2025/26, Kiko Costa continua em destaque no Sporting. Até agora, o internacional português já soma 22 partidas - nove na EHF Champions League, dez no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais já apontou 133 tiros certeiros.



Modalidades

Craque do Sporting pode rumar ao Barcelona por 1 milhão de euros

Há apenas duas semanas, jogador assinou com a Polaris Sports, a agência apoiada pelo super-agente Jorge Mendes e pode haver negócio à vista

Barcelona manifestou interesse no atleta do Sporting que tem uma cláusula de rescisão de 1 milhão de euros
Barcelona manifestou interesse no atleta do Sporting que tem uma cláusula de rescisão de 1 milhão de euros

01 Dez 2025 | 11:25 |

Icon Comentário0

Francisco Costa é um dos jogadores mais valiosos da equipa de andebol do Sporting. O lateral direito de 20 anos é um dos maiores prodígios da modalidade e, apesar de ter contrato até 2030 com o Clube de Alvalade, o Barcelona manifestou interesse no atleta que tem uma cláusula de 1 milhão de euros.


O portal 'HandballBase' recorda que, há apenas duas semanas, o jogador assinou com a Polaris Sports, a agência apoiada pelo super-agente Jorge Mendes, e acrescentam: "E se a história nos ensinou alguma coisa, é que quando Mendes está envolvido, grandes movimentos tendem a seguir-se". 


Dika Mem, uma das figuras da equipa culé, tem sido associado aos alemães do Fuchse Berlin, sendo que o pupilo e filho de Ricardo Costa é visto como o potencial substituto do lateral francês de 28 anos que está na Catalunha desde a temporada desportiva de 2016/17.


Frederico Varandas pretende resistir ao assédio de grandes emblemas europeus, contudo as boas performances do jogador, principalmente nas competições europeias, podem precipitar a sua saída. No entanto, um eventual negócio seria histórico e representaria um grande encaixe para as modalidades leoninas.

Na temporada 2025/26, Kiko Costa continua em destaque no Sporting. Até agora, o internacional português 22 partidas - nove na EHF Champions League, 10 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais já apontou 133 tiros certeiros.


Grande golo de Kiko na Champions:


Modalidades

Sporting ganha jogo em atraso e tem mais um ponto do que o Porto

Num duelo disputado no reduto do Clube de Alvalade, turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim e ultrapassou dragões na tabela

Sporting ganha jogo em atraso e ultrapassa Porto na tabela classificativa; Leões continuam com um jogo a menos
Sporting ganha jogo em atraso e ultrapassa Porto na tabela classificativa; Leões continuam com um jogo a menos

30 Nov 2025 | 20:07 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou a Artística de Avanca por 57-28, este domingo, dia 30 de novembro. Em duelo da nona jornada (em atraso) da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória a meio da semana frente ao Kolstad na Liga dos Campeões.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. Ao intervalo, os leões tinham mais 18 tentos apontados do que o adversário, sendo que o fosso entre as duas equipas foi ampliado na segunda parte (29-11).


A turma de Pedro Silva não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades perante o nono classificado da Liga, que está na luta pela permanência no principal escalão da modalidade.


Orri Thorkelsson terminou como melhor do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Mamadou Cissokho (nove), Diogo Branquinho (seis) e Jan Gurri (cinco). Do lado da equipa da Artística de Avanca, Henrique Silva foi a unidade que mais perigo criou e apontou cinco golos.

Com esta vitória - a 19.ª em 24 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 36 pontos. O Porto está no segundo posto com 35 (mais um jogo). O próximo jogo, a contar para a décima jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quinta-feira, dia 4 de dezembro, frente ao Veszprém, às 17h45, na Hungria.



Modalidades

Guardião do Porto associado ao Sporting renova, mas Frederico Varandas não se incomoda

Atleta havia sido colocado na rota dos verdes e brancos para a próxima temporada, mas situação acabou resolvida pelos dragões com novo contrato

Oficial: O Porto anunciou, esta sexta-feira, a renovação de contrato de Diogo Rêma, guarda-redes que esteve associado ao Sporting
Oficial: O Porto anunciou, esta sexta-feira, a renovação de contrato de Diogo Rêma, guarda-redes que esteve associado ao Sporting

28 Nov 2025 | 12:14 |

Icon Comentário0

Oficial: O Porto renovou contrato com Diogo Rêma. O anúncio foi realizado pelo emblema do norte do país esta sexta-feira, dia 28 de novembro, poucos dias depois de o guarda-redes de andebol dos dragões ter sido colocado na rota do Sporting.


Em comunicado, o Porto revelou que segurou o guardião até 2029. O internacional português estava associado ao Clube liderado por Frederico Varandas para o lugar de André Kristensen, cuja saída de Alvalade tem sido tema recorrente. Apesar de reconhecer qualidade ao atleta, o Sporting nunca encetou conversações formais pelo atleta dos dragões.


"Há muito tempo que tinha o desejo de ficar durante mais anos no Porto e continuar o progresso. Nos primeiros anos, treinava sempre com a equipa principal, mas raramente jogava. Entrei verdadeiramente na equipa há duas épocas e, a partir desse momento, senti-me uma peça importante. Já sabia o que era trabalhar num ambiente vencedor como o do Porto, sabia da grandeza do Clube, mas temos sempre mais passos para dar e ainda me falta caminhar muito. Tenho mais quatro anos para mostrar o meu valor e acrescentar valor a esta equipa", ressalvou Diogo Rêma, aquando da renovação.


No que toca a André Kristensen, este terá recebido uma proposta para reforçar o Flensburg, uma das melhores equipas da Bundesliga. O guarda-redes continua a ser uma das peças basilares do andebol do Sporting, por quem a Direção aguarda desenvolvimentos.

Em 2025/26, Diogo Rêma leva 20 encontros. Caso tivesse rumado ao emblema verde e branco, voltaria a coincidir com Martim Costa, Francisco Costa e Diogo Branquinho. O internacional português em 31 ocasiões também já foi orientado por Ricardo Costa, em 2019/20, no Gaia.


Grande defesa de Diogo Rêma ao serviço da Seleção:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting regressa às vitórias e dá passo importante na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting regressa às vitórias e dá passo importante na Liga dos Campeões

27 Nov 2025 | 21:19

Icon Comentário0
Alemães garantem que craque do Porto está na lista de alvos do Sporting
Modalidades

Alemães garantem que craque do Porto está na lista de alvos do Sporting

24 Nov 2025 | 17:28

Icon Comentário0
Sporting volta a massacrar em casa e leva 11 vitórias em 11 jogos na Liga portuguesa
Modalidades

Sporting volta a massacrar em casa e leva 11 vitórias em 11 jogos na Liga portuguesa

23 Nov 2025 | 16:13

Icon Comentário0