Modalidades
Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica
11 Dez 2025 | 22:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
28 Fev 2020 | 16:29 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP desloca-se, no próximo domingo, 1 de março, pelas 16h00, ao reduto do Óquei Clube Barcelos. Em jogo relativo à 18.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões sabem que, se quiserem continuar a sonhar com a conquista do título, estão obrigados a vencer.
Após duas derrotas consecutivas – Amatori Lodi (LER AQUI) e FC Porto (LER AQUI) – que tiveram como consequência a eliminação da Liga Europeia e a perda do primeiro lugar do campeonato, o conjunto de Paulo Freitas regressou aos triunfos diante do CD Póvoa. Num jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, os rapazes de verde e branco triunfaram, por 5-1, e seguiram para a fase seguinte da prova rainha.
Atualmente no segundo lugar do Campeonato Nacional, com 40 pontos, a apenas três do líder SL Benfica, o Sporting CP sabe que só a vitória interessa para manter o eterno rival à vista. Esta temporada, a jogar fora de portas, os leões registaram cinco vitórias, duas derrotas e um empate. Se, por um lado, as derrotas sofridas na Dragão Arena e no Pavilhão da Luz são “aceitáveis”, o empate, a duas bolas, no reduto da AD Sanjoanense, é pouco compreensível.
Em Barcelos, águias e dragões saíram derrotados
Este domingo, os leões terão pela frente o OC Barcelos, que ocupa atualmente o quinto lugar, com 37 pontos. Os comandados de Paulo Pereira chegaram até a liderar o Campeonato Nacional por algum tempo, mas o desaire caseiro frente à UD Oliveirense, por 6-5, bem como os empates diante do CD Paço de Arcos (2-2) e do HC Turquel (4-4), acabaram por atirar a equipa da cidade de Barcelos para o quinto lugar. Todavia, a jogar perante o seu público, o OC Barcelos só cedeu pontos precisamente nos jogos com a UD Oliveirense e com o HC Turquel. Nos restantes sete compromissos caseiros, somou sete vitórias, tendo inclusive batido o SL Benfica (6-4) e o FC Porto (7-4).
Nota, também, para o facto de o OC Barcelos ser o terceiro melhor ataque do campeonato, com 88 golos marcados. No entanto, no momento defensivo, o conjunto de Paulo Pereira tem apresentado algumas lacunas, sendo a oitava defesa mais batida da liga, com 65 golos sofridos. No capítulo individual, destaque para Alvarinho, que, com 17 finalizações certeiras, é o melhor marcador do OC Barcelos. Franco Ferruccio e Ezequiel Mena, cada um com 14 golos, e Luís Querido, com 13, são os senhores que se seguem.
Para o jogo frente aos leões, os nortenhos não poderão contar com Gonçalo Nunes e Alvarinho, que estão ligados contratualmente ao Sporting CP.
Leão não vence em Barcelos há três temporadas
No que ao confronto direto concerne, o Sporting CP, nos últimos anos, não tem sido feliz nas deslocações ao norte do país. Nos últimos três jogos em casa do OC Barcelos, a turma de Alvalade empatou por duas vezes, sempre a duas bolas, e saiu goleada, por 7-3, na outra partida. A última vitória verde e branca no Pavilhão Municipal de Barcelos aconteceu a 21 de fevereiro de 2016. Nessa ocasião, Cacau, Poka e Tiago Losna apontaram os golos do triunfo leonino.
Na primeira volta, no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP saiu derrotado por 5-4. Este domingo, 1 de março, pelas 16h00, no Pavilhão Municipal de Barcelos, os leões tentarão vingar o desaire sofrido no início da temporada. O jogo terá transmissão na TVI 24.
Clube de Alvalade esteve perto de impor primeira derrota da temporada ao rival, mas golo a 10 minutos do fim impediu vitória leonina
04 Jan 2026 | 16:56 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este domingo, dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular. Depois de dois triunfos consecutivos, os leões viram interrompida a fase vitoriosa, mas impuseram o primeiro jogo sem vencer ao rival.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi o Clube de Alvalade - que vai perder um avançado para a próxima época - a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 9 minutos, marcou à ex equipa e colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa viria a empatar as contas por intermédio de Lucas Ordoñez (12').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica. Até ao final, tanto águias como leões tiveram oportunidades para marcar, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 26 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31. Já o Barcelos é terceiro classificado com 24 pontos, mas tem menos duas partidas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Jogador que trocou os leões pelos dragões já tem o destino traçado e, segundo recentes informações, os planos já não passam pelo Clube de Alvalade
30 Dez 2025 | 10:38 |
Roc Pujadas prepara-se para deixar o Sporting no final da temporada. O avançado da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade deverá, ao que tudo indica, rumar ao Reus, transferência que marca o seu regresso à Catalunha, região de onde é natural.
O jogador de 24 anos chegou a Portugal em 2022, proveniente do Noia, para representar o Porto, mas não conseguiu afirmar-se. Após duas épocas, mudou-se para o Sporting, onde reencontrou protagonismo. No Pavilhão João Rocha, o hoquista assumiu um papel mais relevante do que aquele que teve no Dragão Arena, mas procura agora somar mais minutos de competição.
A cumprir a segunda temporada na equipa orientada por Edo Bosch, o espanhol tinha ainda mais um ano de contrato, mas chegou a acordo para sair, revela o jornal Record, numa decisão tomada com o objetivo de relançar a carreira e voltar a ser aposta regular na seleção espanhola.
O Reus, um dos emblemas mais fortes da OK Liga, tem sido particularmente ativo no mercado para a próxima época. A saída anunciada de Martí Casas para o Barcelona abriu espaço no plantel catalão, contexto que facilita a entrada de Roc Pujadas como uma das apostas para a nova temporada.
Na última temporada, o hoquista espanhol realizou 49 partidas oficiais, onde registou um total de 22 golos. No Sporting desde a época transacta - tendo chegado oriundo do Porto -, Roc Pujadas já ajudou à conquista de títulos, como a recente Supertaça e o Campeonato do Mundo de Clubes.
Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga
14 Dez 2025 | 16:44 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense (6-3), este domingo, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa. Os leões voltam às vitórias, depois do empate sofrido na última ronda da Liga dos Campeões.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting queria responder da melhor maneira ao empate no jogo anterior. Os leões entraram de forma positiva, mas o Juventude Pacense também veio com tudo, e conseguiu travar as investidas verdes e brancas. A partida chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.
Na etapa complementar, um jogo de loucos no João Rocha. O Sporting entrou com tudo: um bis de Verona e mais um golo de Nolito atiraram o resultado para 3-0. Quando parecia que os leões iam gerir o resto do encontro, o Juventude Pacense fez três tentos de rajada, e deixou tudo empatado de novo. Mas os verdes e brancos voltaram a reagir - Santiago Honório voltou a adiantar a equipa, antes de Verona fazer o 5-3. Pouco depois, foi a vez de Nolito bisar, e atirar o resultado para 6-3.
Com esta vitória - a 17ª. em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sobem aos 22 pontos somados na Liga Portuguesa, que lhes vale o segundo lugar. O Benfica é líder com 27. O Braga é terceiro, com 19, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelos ainda esta jornada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, frente ao Sporting de Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, a contar para a 10ª. jornada da Liga, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.
Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica
11 Dez 2025 | 22:40
Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)
11 Dez 2025 | 21:28
Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto
11 Dez 2025 | 18:25