Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Leipzig perguntou por Harder e Sporting revelou por quanto vende avançado

Alemães venderam Benjamin Sesko ao Manchester United de Ruben Amorim e abriram espaço à contratação de um novo ponta de lança

Leipzig perguntou ao Sporting por Conrad Harder, mas Frederico Varandas remeteu para os 80M da cláusula
Leipzig perguntou ao Sporting por Conrad Harder, mas Frederico Varandas remeteu para os 80M da cláusula

10 Ago 2025 | 09:19 |

Icon Comentário0

O Leipzig perguntou ao Sporting as condições para contratar Conrad Harder. Os alemães oficializaram a venda de Benjamin Sesko ao Manchester United de Ruben Amorim, num pacote que pode atingir os 85 milhões de euros. No entanto, a resposta dos leões remeteu para a cláusula de rescisão.


O Sporting não pretende vender Harder, tampouco negociar a saída do novo 'camisola 9'. Desta forma, a SAD verde e branca informou o Leipzig, tal como tinha feito à Juventus num passado recente, de que o avançado só está disponível mediante o pagamento dos 80 milhões de euros presentes no contrato.


Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o objetivo da Direção do Sporting é tornar Harder no sucessor de Viktor Gyokeres. O tremendo potencial do jovem dinamarquês é reconhecido em Alvalade, com a estrutura a dar ao futebolista espaço para crescer no plantel de Rui Borges.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, apesar do crescente interesse em Harder, os leões mantêm-se firmes quanto ao jogador. Apesar de ter perdido a titularidade para Luis Suárez, o canhoto também é muito bem visto por Rui Borges e vai continuar em Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em duas partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' diante do Casa Pia.



Futebol

João Palhinha não esconde felicidade com o regresso a casa: “Alvalade?”

Antigo médio defensivo, formado na Academia do Sporting, vai regressar ao sítio onde tudo começou em breve, e o entusiasmo foi notório

João Palhinha, formado na Academia do Clube de Alvalade, vai regressar ao sítio onde tudo começou em breve, e o entusiasmo foi claro
João Palhinha, formado na Academia do Clube de Alvalade, vai regressar ao sítio onde tudo começou em breve, e o entusiasmo foi claro

10 Set 2025 | 13:25 |

Icon Comentário0

João Palhinha não escondeu o entusiasmo ao descobrir que vai voltar a Alvalade para representar a Seleção nacional na próxima pausa das seleções FIFA. O antigo médio do Sporting foi suplente utilizado no Hungria - Portugal, que terminou com vitória lusa, e também lembrou Diogo Jota, colega da equipa das quinas que faleceu recentemente.


João Palhinha: "Não é preciso estar aqui a dizer o quão especial seria ganharmos um Mundial e podê-lo dedicar ao nosso Diogo e a toda a sua família"


"Acho que controlámos maioritariamente o jogo quase todo. É normal virem à procura do resultado, especialmente na parte final, mas acho que, à parte disso, controlámos o jogo, fizemos um bom jogo e mostrámos a superioridade que temos vindo a ter até aqui. Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo, que é o mais importante", começou por explicar o ex Sporting sobre o Hungria - Portugal.


Palhinha falou, depois, do que falta para atingir o Mundial: "Não digo que está feito, mas estamos sem dúvida mais perto. Faltam dois jogos e, se ganharmos os dois próximos jogos, já conseguimos garantir praticamente a qualificação. É um modelo diferente de qualificação, mas acho que acaba por ser bom também. E, acima de tudo, jogar em casa os próximos jogos no próximo mês... Nem sei onde vai ser. Vai ser onde? Alvalade? Ah boa! É sempre muito especial jogar em Portugal".

"Temos seis/sete seleções candidatas ao título e acredito que vai ser um Mundial bem mais competitivo do que foi no passado. Vai ser sempre bom para os adeptos verem, mas temos todo o valor para lá estar e conquistar esse tão desejado troféu. Não é preciso estar aqui a dizer o quão especial seria ganharmos um Mundial e podê-lo dedicar ao nosso Diogo e a toda a sua família. E vamos lutar para isso!", atirou, de seguida, o ex Sporting, sem esquecer o antigo companheiro de seleção.


João Palhinha terminou, com uma reflexão sobre a mudança de clube que efetuou esta temporada: "Senti que as pessoas me queriam muito no clube, no Tottenham neste caso. Especialmente o treinador. Foi ele que fez um forcing para que eu voltasse a Inglaterra. E, quando assim é, acho que as coisas são mais fáceis de acontecer. Vou à procura do meu espaço, estou muito feliz com estes primeiros tempos no Tottenham e outra vez na Premier League".


Futebol

À capitão! Morten Hjulmand acolhe reforço do Sporting

Médio defensivo do Clube de Alvalade tem-se assumido como uma figura muito importante para Rui Borges no balneário verde e branco

Morten Hjulmand, capitão do Sporting tem-se assumido como uma figura muito importante para Rui Borges no balneário
Morten Hjulmand, capitão do Sporting tem-se assumido como uma figura muito importante para Rui Borges no balneário

10 Set 2025 | 13:19 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand aproveitou o encontro entre Grécia e Dinamarca para acolher Fotis Ioannidis. Longe do Sporting, o capitão dos leões aproveitou para dar apoio extra ao reforço verde e branco, que chega a Alvalade proveniente do Panathinaikos, e vem como substituto de Conrad Harder, que partiu para a Bundesliga.


Depois de uma breve viagem a Lisboa, onde assinou contrato pelo Sporting e assistiu ao clássico contro o Porto, Fotis Ioannidis regressou à Grécia, para integrar o estágio da sua Seleção nacional - tal como fez Vagiannidis. No segundo encontro disputado durante a pausa de seleções FIFA, os helénicos defrontaram a Dinamarca, de Morten Hjulmand.


O jogo terminou com vitória dinamarquesa, com três jogadores do Sporting a pisar o campo. No final do encontro, Morten Hjulmand e Fotis Ioannidis estiveram, durante largos minutos, à conversa no túnel de acesso aos balneários, como informa o jornal Record.


Um momento importante entre dois jogadores que prometem ser fulcrais na temporada do Sporting. Morten Hjulmand é o capitão verde e branco, e comandante do meio-campo, enquanto Ioannidis, que implicou um investimento superior a 20 milhões de euros, também tem faceta de líder, uma vez que capitaneava a equipa do Panathinaikos antes de deixar o emblema helénico.

Morten Hjulmand, mais uma vez, mostra-se muito importante na equipa do Sporting, com especial enfoque no que faz fora de campo. Desde que chegou que tem sido um apoio para os reforços da equipa verde e branca, tanto de forma presencial, como através do grupo de Whatsapp do plantel verde e branco.



Futebol

Exclusivo Leonino – Varandas já decidiu futuro de Mateo Tanlongo no Sporting

Presidente verde e branco continua a trabalhar para resolver vários dossiers de jogadores que não têm espaço no plantel de Rui Borges

Exclusivo Leonino – Frederico Varandas continua a trabalhar para resolver vários dossiers, como o de Mateo Tanlongo, que não têm espaço na equipa A do Sporting
Exclusivo Leonino – Frederico Varandas continua a trabalhar para resolver vários dossiers, como o de Mateo Tanlongo, que não têm espaço na equipa A do Sporting

10 Set 2025 | 13:13 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas já decidiu e Mateo Tanlongo vai ser despromovido à equipa B do Sporting na temporada 2025/26. O médio argentino chegou aos leões no defeso de verão de 2022, e chegou a alinhar pelo conjunto principal verde e branco, na altura orientado por Ruben Amorim. 


No entanto, este não era o plano do Sporting para Tanlongo. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os dirigentes verdes e brancos queriam vender o médio argentino este verão, e terminar a ligação de três anos com o jogador que os leões resgataram ao Rosario Central a custo zero.


Apesar de ter estado no mercado, depois de uma época em bom plano nos cipriotas do Pafos, onde conquistou o título nacional e fez 28 jogos, as propostas por Mateo Tanlongo não foram aliciantes o suficiente para o Sporting abrir mão do médio defensivo, pelo que a decisão foi manter o jogador, ainda que na equipa B do Sporting.


João Gião, treinador do conjunto secundário do Sporting, ganha, assim, mais uma opção para o meio-campo, numa equipa que tem marcado um arranque tremendo na Liga 2, após sete anos nos escalões inferiores. Os leões levam, até ao momento, três vitórias em quatro jogos disputados no campeonato da segunda divisão.

Relembrar que, depois de ser contratado pelo Sporting, Tanlongo fez parte da equipa principal, tendo disputado 14 jogos na época 2022/23. As exibições não convenceram os responsáveis verdes e brancos, e o médio defensivo, natural da Argentina, somou três empréstimos consecutivos - primeiro para o Copenhaga, depois no Rio Ave, e por último, na época transata, no Pafos, do Chipre, onde se sagrou campeão nacional.


Confira alguns dos melhores momentos de Tanlongo no Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Al Ittihad está mais longe de Gonçalo Inácio e Sporting já respira de alívio
Futebol

Al Ittihad está mais longe de Gonçalo Inácio e Sporting já respira de alívio

10 Set 2025 | 12:35

Icon Comentário0
Chocante! Com ex Sporting à mistura, altitude deixa marca no Bolívia - Brasil
Futebol

Chocante! Com ex Sporting à mistura, altitude deixa marca no Bolívia - Brasil

10 Set 2025 | 11:56

Icon Comentário0
Pedro Sousa explica porque Frederico Varandas não troca o Sporting pela Arábia Saudita: "Coragem"
Futebol

Pedro Sousa explica porque Frederico Varandas não troca o Sporting pela Arábia Saudita: "Coragem"

10 Set 2025 | 10:17

Icon Comentário0