Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Leipzig - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e...

Leões enfrentam turma alemã na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, em partida válida para a sétima jornada da Fase Liga da Liga dos Campeões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Jan 2025 | 20:47 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, frente ao RB Leipzig, em jogo relativo à sétima jornada da  fase liga da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, em Leipzig.


Por esta altura, o Clube de Alvalade é o 17.º classificado da presente fase da Champions League, com 10 pontos conquistados em seis jornadas disputadas. O Leipzig, por outro lado, ocupa a 34ª. posição, antepenúltimo lugar da tabela, ainda com zero pontos nesta altura da prova.


Franco Israel; Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Zeno Debast; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.


A baliza deverá voltar a ser ocupada por Franco Israel, devido à impossibilidade de Rui Silva alinhar nesta partida. Na defesa, os escolhidos devem ser os mesmos da última partida, com Gonçalo Inácio a voltar a atuar no onze titular.

Também no meio campo se espera que o treinador português verde e branco mantenha as opções que lançou em Vila do Conde. Nesse sentido, Zeno Debast deverá ocupar o meio de terreno, ao lado de Morten Hjulamnd. Os restantes quatro jogadores, de pendor mais ofensivo, devem ser as escolhas do costuma: Geny Catamo e Geovany Quenda nas alas, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres - que deverá voltar à titularidade - na frente do ataque.


Informações: Quarta feira – 22 de janeiro – 17h45 – Red Bull Arena (SportTV 5)

Quem está fora: Pedro Gonçalves, Matheus Reis e Nuno Santos (lesão); Marcus Edwards (opção)

Dúvidas: Eduardo Quaresma

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Manfredas Lukjancukas; Assistentes: Mangirdas Mirauskas e Vytenis Kazlauskas; VAR: Daniele Chifi;


Futebol

Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do nor­mal"

Jogador é umas das prioridades dos verdes e brancos neste mercado de transferências e são várias as características que interessam ao técnico

Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda, jogador que se pode juntar ao plantel de Rui Borges em breve
Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda, jogador que se pode juntar ao plantel de Rui Borges em breve

29 Jul 2026 | 14:43 |

Icon Comentário0

Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda e acredita que Alvalade poderá ser o destino ideal para o crescimento do jovem extremo. O treinador espanhol trabalhou com o internacional australiano no Watford durante a última temporada e não poupa elogios ao jogador de 20 anos.


Em declarações ao jornal O Jogo, o técnico foi questionado sobre o interesse dos leões e reagiu de forma imediata: "Penso que faz muito bem". Gracia destacou as características pouco comuns do jogador que está a ser negociado para ocupar a vaga deixada por Pedro Gonçalves no ataque verde e branco.


Javi Gracia: "È um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal"


"Sem querer ser excessivamente elogioso, direi que é um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal, sem esquecer, obviamente, a velocidade que coloca em cada movimento. Além disso, tem capacidade de remate, dispara com muita potência à baliza. Marca verdadeiramente a diferença. É um desequilibrador nas ações individuais", afirmou.

Javi Gracia comparou Irankunda a Crysencio Summerville, com quem também trabalhou no Leeds, e salientou a versatilidade do australiano. "São jogadores com características muito semelhantes", explicou, acrescentando que o alvo leonino "pode jogar nas várias posições do ataque", incluindo no apoio ao ponta-de-lança ou como referência mais adiantada.


O espanhol deixou ainda elogios à atitude do extremo no dia a dia. "É uma pessoa que gosta de trabalhar, aceita os conselhos que damos, percebe-se que tem vontade de crescer e ser melhor a cada dia", referiu, considerando que o Sporting possui experiência e condições para desenvolver jovens com talento.

"Já revela uma maturidade fora do normal, é um miúdo maduro, com qualidade para triunfar em qualquer equipa", concluiu Javi Gracia. O antigo treinador do Watford não tem dúvidas de que Irankunda possui "uma enorme margem de progressão" e poderá alcançar patamares superiores durante a carreira.


Futebol

Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M

Criativo vai realizar exames médicos no novo emblema antes de assinar contrato; Jogador abraça primeira aventura fora de Portugal

Gustavo Sá, médio que foi alvo do Sporting, já deixou o estágio de pré-temporada do Famalicão para avançar com a mudança para o Nottingham Forest
Gustavo Sá, médio que foi alvo do Sporting, já deixou o estágio de pré-temporada do Famalicão para avançar com a mudança para o Nottingham Forest

29 Jul 2026 | 14:35 |

Icon Comentário0

Gustavo Sá já deixou o estágio de pré-temporada do Famalicão para avançar com a mudança para Inglaterra. O médio ofensivo está a caminho do Nottingham Forest, num negócio que vai permitir ao emblema minhoto encaixar 20 milhões de euros pelo atleta que estava na mira do Sporting.


O internacional sub-21 português vai realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato com o clube da Premier League. Depois de concluir esse processo, irá juntar-se ao estágio dos 'Tricky Trees', que decorre atualmente no Algarve.


Apesar de ser contratado em definitivo, o jogador não deverá permanecer em Inglaterra nesta fase. O plano passa por ser cedido ao Olympiakos durante uma temporada, permitindo ao criativo continuar a sua evolução com mais tempo de jogo e experiência competitiva.


A saída representa um novo passo na carreira de Gustavo Sá, que se destacou ao serviço do Famalicão e despertou a atenção de vários clubes. A SAD, liderada por Miguel Ribeiro, garante assim um importante encaixe financeiro com a venda o criativo de 21 anos.

O Nottingham Forest - que está perto de contratar Ousmane Diomande - continua a preparar a nova época no sul de Portugal, com o conjunto orientado por Oliver Glasner a permanecer no Algarve até ao final do mês. Durante este período, os ingleses têm agendado um particular frente ao Sporting, marcado para esta sexta-feira.



Futebol

Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"

Jogador chamou à atenção dos adeptos verdes e brancos devido a uma nova publicação nas suas redes sociais, enquanto tem o futuro por definir

Koba Koindredi não faz parte dos planos do Sporting para a temporada 2026/27 e deixou uma mensagem nas redes sociais
Koba Koindredi não faz parte dos planos do Sporting para a temporada 2026/27 e deixou uma mensagem nas redes sociais

29 Jul 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

Koba Koindredi não faz parte dos planos do Sporting para a temporada 2026/27 e procura uma nova solução para a carreira. O médio francês chegou a trabalhar às ordens de Rui Borges no início da pré-época, mas acabou por ser atirado para a equipa B.


A SAD leonina pretende encontrar uma colocação para o jogador de 24 anos, embora ainda não exista qualquer acordo relativamente ao próximo destino. Enquanto aguarda por novidades, Koindredi recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem enigmática: "Eu vou ganhar, eu prometo".


O médio chegou ao Sporting em janeiro de 2024, proveniente do Estoril, numa transferência que custou 4,25 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Koindredi integrou o plantel que conquistou o Campeonato Nacional em 2023/24, mas nunca conseguiu afirmar-se de forma regular em Alvalade.


Na temporada seguinte, o francês foi emprestado ao Lausanne, onde marcou um golo e realizou cinco assistências em 36 encontros. Em 2025/26, voltou a ser cedido, desta vez ao Basileia, tendo registado dois golos e uma assistência em 40 partidas.

O emblema suíço decidiu não exercer a opção de compra prevista no acordo e devolveu o jogador ao Sporting. Com contrato em vigor, Koba Koindredi permanece no mercado, numa altura em que os responsáveis leoninos procuram recuperar parte do investimento realizado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting chega a acordo com compatriota de Robert Lewandowski: "É uma grande oportunidade"
Futebol

Oficial! Sporting chega a acordo com compatriota de Robert Lewandowski: "É uma grande oportunidade"

29 Jul 2026 | 13:11

Icon Comentário0
Oficial! Defesa do Sporting sai por empréstimo para o Vitória de Guimarães
Futebol

Oficial! Defesa do Sporting sai por empréstimo para o Vitória de Guimarães

29 Jul 2026 | 12:53

Icon Comentário0
Mário Jorge diz quem deve ser o capitão do Sporting: "Tem alma de Puyol"
Futebol

Mário Jorge diz quem deve ser o capitão do Sporting: "Tem alma de Puyol"

29 Jul 2026 | 11:17

Icon Comentário0