Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

LEOAS SOMAM 10.º TÍTULO CONSECUTIVO DE PISTA COBERTA

Equipa masculina terminou em segundo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Fev 2020 | 20:06 |

Icon Comentário0

A equipa de atletismo do Sporting Clube de Portugal venceu pelo décimo ano consecutivo o título nacional de pista coberta, depois de um fim de semana de competição que decorreu em Braga. As leoas eram favoritas ao título e não desiludiram, vencendo dez das 13 provas disputadas e batendo toda a concorrência por 18 pontos. A equipa do Sporting CP somou o seu 25.º título, e desde 1995 só não venceu o título de 2010. Esta competição foi criada em 1994. Do lado masculino, os leões não conseguiram recuperar o título que foge desde 2017. Das 13 provas disputadas os atletas do Sporting CP apenas venceram três e terminaram em segundo, 11 pontos atrás do SL Benfica.


Fotografia da FPA.




Modalidades

Sporting esmaga Benfica (3-0) e fica a duas vitórias do titulo de campeão

Num duelo de grandes emoções diante do rival eterno, equipa verde e branca fica mais perto de voltar a conquistar Liga portuguesa

Equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Benfica por 3-0, este sábado, dia 25 de abril, no primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros
Equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Benfica por 3-0, este sábado, dia 25 de abril, no primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros

25 Abr 2026 | 20:49 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Benfica por 3-0, este sábado, dia 25 de abril, no primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros. Num duelo de grandes emoções da modalidade, os verdes e brancos estão na frente da eliminatória.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (28-26) e (25-19). Os campeões nacionais estão na luta pelo terceiro troféu esta época, depois de também terem derrotado o rival na Supertaça (3-1) e na final da Taça de Portugal (3-2).


Com esta vitória - a 34.ª em 39 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Coelho procuram revalidar o título alcançado na temporada transata e erguer o oitavo troféu do seu palmarés, o segundo de forma consecutiva.


O próximo encontro dos leões está marcado para sábado, dia 21 de março, frente ao Ala Nun'Álvares, no primeiro jogo dos quartos de final da Liga UNA Seguros. O encontro diante da formação orientada por Tiago Rocha está marcado para as 17h00, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Jensen e Lourenço Martins



Modalidades

Sporting perde na última jornada e fica a três pontos do Benfica

Apesar de já não terem possibilidades de chegar à liderança, emblema verde e branco somou novo desaire e vê rival ficar em primeiro lugar

Basquetebol do Sporting perdeu frente ao Imortal por 64-61, este sábado, dia 25 de fevereiro, em jogo da 22.ª jornada, e fica a três pontos do Benfica
Basquetebol do Sporting perdeu frente ao Imortal por 64-61, este sábado, dia 25 de fevereiro, em jogo da 22.ª jornada, e fica a três pontos do Benfica

25 Abr 2026 | 17:05 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Imortal por 64-61, este sábado, dia 25 de fevereiro, em jogo da 22.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Desportivo de Albufeira, os leões não conseguiram vencer, depois do triunfo na última ronda.


No primeiro período, o emblema leonino não esteve ao melhor nível e, após os primeiros 10 minutos, perdia por 19-17. No segundo parcial, a formação verde e branca voltou a fraquejar e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de cinco pontos (39-34). 


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais equilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais um ponto do que o Imortal (60-59). No último quarto, o conjunto leonino não conseguiu manter a vantagem frente ao opositor (64-61).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 17 pontos, nove ressaltos e duas assistências. Já Maleeck Harden-Hayes contabilizou 11 pontos e 11 ressaltos, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta derrota - a 12.ª em 43 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães terminam a fase regular na segunda posição com 39 pontos, atrás do Benfica (42). No sábado, dia 2 de maio, os leões disputam as meias-finais da Taça Hugo dos Santos e vão defrontar o vencedor do Oliveirense - Porto, às 16h00, em Gondomar.



Modalidades

Oficial! Frederico Varandas renova com três velocistas do Sporting de uma só vez

Atletas deixaram ainda claro compromisso com novos resultados e conquistas, assumindo ambição de continuar a levar nome do Clube de Alvalade

Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a renovação de contrato com os pilotos Rafael Cardeira, Henrique Cruz e José Cautela
Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a renovação de contrato com os pilotos Rafael Cardeira, Henrique Cruz e José Cautela

25 Abr 2026 | 11:47 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a renovação de contrato com os pilotos Rafael Cardeira, Henrique Cruz e José Cautela, reforçando a aposta na vertente do automobilismo e garantindo a continuidade de três atletas que têm representado o Clube em diferentes competições internacionais e nacionais.


R. Cardeira:  “É sempre uma sensação incrível poder representar o Clube do meu coração a fazer o que mais gosto"


Rafael Cardeira mostrou-se satisfeito e destacou o significado pessoal do momento: “É sempre uma sensação incrível poder representar o Clube do meu coração a fazer o que mais gosto. Por isso, é um orgulho muito grande em poder continuar a representar esta grande instituição”, disse aos meios de comunicação do emblema leonino.


Henrique Cruz também sublinhou a importância da ligação ao Sporting, lembrando o percurso conjunto ao longo dos últimos anos: “Renovar contrato com o Sporting significa bastante para mim. O Clube sempre esteve lá para mim, é uma paixão minha, que tenho desde pequeno e renovar mostra que estamos na mesma página”.

Já José Cautela reforçou o orgulho em continuar ligado ao emblema leonino e destacou a dimensão global do Clube: “É um dia muito feliz para mim, prolongar o meu vínculo com o Sporting é sempre um orgulho, estar ligado à família do Sporting é um orgulho desde o primeiro dia”.


Os três pilotos deixaram ainda claro o compromisso com novos resultados e conquistas, assumindo a ambição de continuar a levar o nome do Sporting ao mais alto nível. Entre o orgulho pessoal e a responsabilidade desportiva, todos convergem na ideia de representar o Clube com dedicação total e vontade de vencer.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Ala do Sporting perto de ser reforço do Rio Ave em 2026/27
Modalidades

Exclusivo Leonino - Ala do Sporting perto de ser reforço do Rio Ave em 2026/27

24 Abr 2026 | 11:39

Icon Comentário0
Sporting dá baile monumental ao Benfica na Luz e está mais perto de ser campeão
Modalidades

Sporting dá baile monumental ao Benfica na Luz e está mais perto de ser campeão

24 Abr 2026 | 20:41

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com craque do Sporting conhecido por esmurrar adversários
Modalidades

Oficial! Varandas renova com craque do Sporting conhecido por esmurrar adversários

24 Abr 2026 | 12:37

Icon Comentário0