LEÕES ACOLHEM JOVENS JOGADORES REFUGIADOS
São nove os atletas que atuavam no Dnipro-1 que vão, agora, poder treinar no Pólo EUL e na Academia Sporting
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2022, 12:15

No decorrer desta semana, o Sporting acolheu nove jovens atletas refugiados, entre os 10 e os 16 anos de idade, que atuavam no Dnipro-1, emblema ucraniano e que, a partir de agora treinar com as equipas de formação do Clube leonino, tanto no Pólo EUL como na Academia de Alcochete.

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Conselho Diretivo do emblema verde e branco, comentou esta ação ao jornal do Clube.

“Temos capacidade para dar essa garantia”

  • “Vimos uma oportunidade para ajudar de uma forma que outras organizações não conseguem, que é possibilitar a atletas ucranianos que, neste momento, não têm condições para prática desportiva, continuarem em Portugal, no Sporting e nas nossas instalações. Temos capacidade para poder dar essa garantia de atividade e melhor prática desportiva para jovens que estão habituados a jogar ao mais alto nível. Vamos tentar, dentro do possível, manter essas condições. Conseguem treinar e estar integrados num ambiente parecido ao que tinham na Ucrânia”.

“Queremos que se sintam em casa”

  • “Estamos a integrá-los, arranjámos um sítio para ficarem. Têm alimentação e programas previstos para poderem conhecer melhor o nosso país, cidade e sociedade, assim como a língua portuguesa. Queremos que durante o período em que aqui estiverem se sintam em casa”.

Fotografia de Sporting

  Comentários