LEÕES ´CARREGADOS´ COM AMARELOS
Sporting CP é a segunda equipa da Liga NOS que mais cartolinas amarelas vê (31). No entanto, os comandados de Amorim são, em média, apenas a nona equipa que mais faltas comete por jogo
Redação Leonino
Texto
20 de Dezembro 2020, 14:37

O Sporting CP é a segunda equipa da Liga NOS que mais cartões amarelos vê. Com dez jornadas disputadas, a turma de Alvalade soma um total de 31 cartolinas amarelas, apenas superada pelo FC Famalicão (33). Porém, olhando para o número de faltas cometidas (162) por jogo, os leões são apenas a nona equipa nesse registo (16,2). No jogo do passado sábado, frente ao SC Farense, foram quatro os rapazes de verde e branco que viram o cartão amarelo: João Palhinha, Nuno Santos, Tiago Tomás e Sebastián Coates.

Em comparação com o FC Porto, por exemplo, o conjunto de Rúben Amorim tem quase o dobro dos cartões amarelos. Os dragões viram apenas 16 amarelos, contra os 31 do Sporting CP. Contudo, os comandados de Sérgio Conceição têm uma média de 17,3 faltas por jogo, ocupando o quarto lugar neste registo.

Esta dualidade de critérios, bem como algumas das nomeações do Conselho de Arbitragem (CA) e da atuação do VAR nos jogos com o FC Porto e FC Famalicão, tem causado indignação na estrutura leonina.

Em público, o porta-voz tem sido Miguel Braga, mas, oficialmente, o Sporting CP também já fez chegar uma exposição ao CA da Federação Portuguesa de Futebol.

Curiosamente, esta segunda-feira, 21 de dezembro, Fontelas Gomes, Presidente do CA, marcará presença numa conferência online organizada pelos leões, com o intuito de discutir os desafios da utilização do VAR (LER AQUI).

Fotografia de Sporting CP

  Comentários