Modalidades
Última hora! Frederico Varandas anuncia saída de central do Sporting
19 Dez 2025 | 12:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
10 Dez 2019 | 11:16 |
O voleibol masculino do Sporting CP estreia-se na Eslovénia nas competições europeias esta temporada. Os leões defrontam, amanhã, dia 11, a equipa do Calcit Volley, equipa que, na temporada passada, também disputou a CEV Challenge Cup, tendo sido afastada nos quartos-de-final, sendo eliminada pelo Vero Volley, equipa italiana que também eliminou o Sporting CP nas meias-finais.
A equipa eslovena conta com um plantel praticamente só com jogadores do seu país, sendo a única exceção o polaco Milosz Hebda, atacante, que é o jogador mais alto e mais pesado da equipa. O Calcit tem um plantel experiente, com praticamente todos os jogadores a terem entre 26 anos e 30, as exceções são Luka Lazar, com 23 anos, e Jese Rotal Bor, com 20 anos, central e atacante, respetivamente.
A equipa da cidade de Kamnik, que dista cerca de 20 quilómetros da capital Liubliana, teve o seu período dourado entre 2001 e 2003, no qual conquistou os seus três títulos de campeão nacional. Além da CEV Challenge Cup e do campeonato do seu país, a equipa eslovena também joga a MEVZA League, uma competição que reúne, esta temporada, equipas da Eslovénia, Áustria, Croácia e Bósnia-Herzgovina, mas que, no passado, já teve também equipas da Hungria, da Eslováquia e da Republica Checa. O Caltcit ocupa, neste momento, o segundo lugar desta competição, uma vez que o campeonato ainda não começou para o adversário do Clube Leonino.
O pavilhão da equipa tem a capacidade para 700 espetadores e os comandados de Gersinho chegam ao jogo com a confiança no máximo. Os leões estão a fazer uma temporada quase perfeita, sendo o único percalço a derrota em casa com o SL Benfica, por 3-2. A equipa está na máxima força e parte com ambições para a prova, como disse Renan da Purificação. O jogo tem início agendado para as 19h00, não sendo conhecida nenhuma transmissão televisiva.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento e não deslizou perante três pontos conquistados pelo eterno rival nesta jornada do Campeonato
21 Dez 2025 | 19:57 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Leixões por 3-0, este domingo, dia 21 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente à Académica de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-20), (30-28) e (25-19). Desta forma, os leões reagiram ao triunfo do Benfica frente ao Ala Nun'Álvares (3-0) e voltam a estar na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 12.ª em 14 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos, mais um do que o Benfica (33). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado apenas para sábado, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcado para as 17h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Emblema leonino ainda viu adversário chegar à igualdade, mas conseguiu vencer fora de casa e continua na liderança isolada da Liga
20 Dez 2025 | 16:49 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação da Académica de Espinho por 3-1, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente ao Sporting de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-17), (25-19 a favor do adversário), (25-12) e (25-20). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 11.ª em 13 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos, mais quatro do que o Benfica (27, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para o próximo domingo, dia 21 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 12.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Tiago Sineiro está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Nova aquisição do emblema verde e branco mostrou-se bastante entusiasmado com este novo desafio ao serviço do Clube de Alvalade
20 Dez 2025 | 09:41 |
É oficial. Yongzhen Li é reforço para a equipa de voleibol do Sporting. O central chinês, de 27 anos, chega proveniente do Zhejiang Deqing, depois de uma temporada em destaque no campeonato do seu país de origem, onde foi eleito o melhor bloqueador da prova. O novo jogador chega para colmatar a saída de um outro atleta.
O jogador mostrou-se entusiasmado com este novo desafio ao serviço dos leões: "Acho que tudo é bom. Muitas pessoas têm-me ajudado desde que cheguei. Os meus colegas são bastante prestáveis para mim. Acho que treinámos bem e fizemos um bom jogo", começou por dizer o jogador aos meios do Clube de Alvalade, mostrando vontade de se sagrar campeão.
Z. Li: "O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato"
"Esta é a minha primeira vez em Portugal, por isso é um momento muito especial. Gosto muito desta camisola com o meu número nove. O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato", referiu o novo pupilo para João Coelho no plantel.
J. Fidalgo: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação"
João Fidalgo, coordenador da modalidade, falou da chegada de Yongzhen Li: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação. Sendo central, as suas características destacam-se junto à rede, no bloco e no ataque, mas também no serviço. Contamos claramente que acrescente e traga competitividade à posição dentro da equipa, tanto nas competições nacionais como na Liga dos Campeões.", apontou.
A experiência internacional do atleta como um dos fatores determinantes para a sua chegada: "É um atleta já com bastante experiência internacional, representa a sua seleção nas grandes competições mundiais e isso pesou na decisão. Hoje em dia, felizmente, conseguimos chegar a este tipo de jogadores pela estrutura que temos e isso permite-nos abrir horizontes em termos de contratações", sublinhou.
Reforço fez visita pelo Pavilhão: