Modalidades
Oficial! Varandas aproveita vaga no mercado e garante reforço de 23 anos para o Sporting
26 Set 2026 | 10:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
07 Ago 2022 | 17:21 |
O Sporting derrotou o ACD Sótão, por 5-3 no prolongamento, este domingo, dia 7 de agosto, no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Os leões do areal começaram com o pé direito e já venciam por 2-0, quando permitiram a reviravolta no marcador. Apesar da desvantagem e do grande momento do Sótão, o Sporting conseguiu empatar a partida e levou o jogo para o prolongamento, onde os verdes e brancos levaram a melhor. Os golos dos verdes e brancos foram marcados por Von (9’), Rui Coimbra (10’ e 27’), Belchior (37’) e João Mota (37’). Após a derrota por 7-0 frente ao Casa do Benfica de Loures, o Sporting conseguiu minimizar os estragos e terminou entre os três primeiros. Na final, o Braga sagrou-se bicampeão após derrotar o CB de Loures por 3-2. NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fotografia do Sporting
Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo
Equipa leonina entrou determinada na partida e conseguiu impor-se diante da formação azul e branca, construindo um triunfo saboroso
27 Set 2026 | 09:49 |
O Sporting conquistou a Supertaça de goalball, depois de derrotar o Porto por 11-8 na final. Os leões superiorizaram-se no encontro decisivo, realizado no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, e garantiram mais um troféu para o palmarés da modalidade.
A equipa leonina entrou determinada na partida e conseguiu impor-se diante da formação azul e branca, construindo um triunfo por três golos de diferença. O resultado permitiu celebrar a conquista da prova numa competição que reuniu quatro equipas.
Hadiley Sacramento foi a principal figura da formação verde e branca, sendo responsável por oito dos 11 golos marcados. O jogador teve, assim, um papel decisivo no triunfo leonino e foi claramente o elemento mais eficaz da equipa na final.
Tomás Delfim também deixou a sua marca no encontro, com dois golos, enquanto Luís Miguel completou a lista de marcadores do Sporting com um tento. No total, os três jogadores foram responsáveis por todos golos que deram a vitória aos leões.
Com este resultado saboroso diante de um dos principais rivais na modalidade, o emblema verde e branco junta assim mais uma Supertaça ao seu percurso no goalball e inicia a presente temporada desportiva com a conquista de um troféu.
Leões entraram muito fortes e chegaram a estar confortáveis no marcador, mas não conseguiram manter o ritmo na segunda parte
26 Set 2026 | 18:20 |
O Sporting perdeu este sábado a Supertaça de basquetebol, ao ser derrotado pelo Porto por 80-76, em Albufeira. Os leões entraram muito fortes e chegaram ao intervalo com uma vantagem de 10 pontos, mas não conseguiram manter o ritmo na segunda parte.
A equipa orientada por Bernardo Pires teve uma entrada de grande eficácia, sobretudo no lançamento exterior. O Sporting falhou apenas um dos primeiros sete triplos tentados e chegou ao descanso a vencer por 41-31, depois de uma primeira parte em que conseguiu impor o seu ritmo.
Após o intervalo, os leões começaram a perder fulgor ofensivo e permitiram a aproximação do adversário nortenho. A vantagem foi desaparecendo progressivamente e o Clube de Alvalade entrou no último período já em desvantagem, por 54-52.
A formação leonina ainda reagiu nos minutos finais e conseguiu chegar ao empate (72-72), mas não teve a eficácia necessária para recuperar a liderança. Um triplo de Corey Allen-Williams voltou a colocar o Porto na frente por 75-72 e o Sporting já não conseguiu inverter o resultado.
Francisco Amarante foi o grande destaque individual dos leões, com 12 pontos, oito ressaltos e 10 assistências, ficando a apenas dois ressaltos de um triplo-duplo. Já Javian Davis terminou com 15 pontos e sete ressaltos. De recordar que, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Frederico Varandas entende que existe um fosso entre leões e rivais.
Atleta chega ao emblema verde e branco com vontade de evoluir e corresponder à confiança depositada pelos responsáveis do Clube de Alvalade
26 Set 2026 | 15:31 |
É oficial. Tiago Matos é o mais recente reforço da equipa de atletismo do Sporting. Especialista no salto em comprimento e no salto em altura, o jovem de 18 anos chega aos leões com vontade de evoluir e corresponder à confiança depositada.
T. Matos: “É um orgulho representar as cores do Sporting, um clube de grande dimensão"
“É um orgulho representar as cores do Sporting, um clube de grande dimensão. É sempre bom e fico muito contente por ter recebido esta proposta. Espero evoluir daqui para a frente, para ajudar tanto o clube, como também evoluir o máximo que eu conseguir”, afirmou aos meios de comunicação leoninos.
O novo reforço explicou também os primeiros objetivos nesta nova etapa da carreira. “Quero adaptar-me ao novo treino, à nova equipa e dar o meu melhor. Quanto a objetivos futuros, quero sempre saltar mais e mais e chegar o mais longe possível. O Sporting dá-me melhores condições e isso é sempre fantástico”.
No grupo de treino, o atleta terá a companhia de Gerson Baldé, que assume como uma das suas principais referências: “É uma inspiração, por ser um atleta internacional, com uma grande marca no comprimento, espero um dia alcançar, quem sabe. Estou num grupo de treino muito simpático, estou a adaptar-me bem, tenho os objetivos bem definidos e acho que os vou conseguir”.
Paulo Reis, coordenador do atletismo, revelou que o Clube deposita grandes expetativas no saltador. “O Tiago foi sinalizado como um dos principais talentos do atletismo português, principalmente na área dos saltos. Ele vinha de um contexto de treino ainda muito familiar e agora mudou para um contexto de treino mais exigente, a treinar com o professor José Barros, juntamente com o Gerson Baldé”, explicou. Também Maria Avelino foi anunciada com reforço.