Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÕES JÁ PREPARAM DÉRBI LISBOETA

Silas orientou nova sessão de treino na Academia Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP já prepara o jogo da próxima sexta-feira (17 de janeiro), pelas 21h15, no Estádio José de Alvalade, frente ao SL Benfica. Após a vitória diante do Vitória FC, por 3-1, Silas orientou esta manhã novo sessão de treino. Os titulares do encontro do passado sábado fizeram apenas trabalho de recuperação, no ginásio e também no relvado. Nota para a ausência de Luciano Vietto. O argentino encontra-se com uma luxação na articulação tibio-peroneal e deverá falhar o jogo com os encarnados. Marco Acuña, que falhou o último compromisso por estar a mãos com uma mialgia, limitou-se a fazer trabalho de ginásio. Renan Ribeiro subiu ao relvado, mas trabalhou de forma condicionada. Fruto destas ausências, Anthony Walker, guarda-redes, e Eduardo Quaresma, defesa, foram chamados aos trabalhos da equipa principal pelo treinador verde e branco. Os leões têm nova sessão de treino agendada para a manhã desta terça-feira, pelas 10h00, na Academia Sporting.

Fotografia de Sporting CP


Futebol

ANTES DO GOLAÇO DE HJULMAND, SPORTING NÃO TINHA UM JOGADOR A MARCAR NO EURO HÁ MAIS DE...

Última vez que um futebolista do Clube de Alvalade fez o gosto ao pé num Campeonato da Europa aconteceu no século XX

Morten Hjulmand marca à Inglaterra
Morten Hjulmand marca à Inglaterra

  |

Icon Comentário0

O golo de Morten Hjulmand à Inglaterra quebrou um enguiço que durava desde 1996. O Sporting não tinha um jogador a marcar num Campeonato da Europa há 10.238 dias. O último a conseguir tal feito foi Ricardo Sá Pinto. O ex-leão marcou por Portugal precisamente frente aos nórdicos (1-1), na primeira jornada da fase de grupos do Euro 96' e, desde então, mais nenhum jogador a alinha pelo Clube de Alvalade havia marcado na competição.

Hélder Postiga marcou à Alemanha na derrota da equipa das quinas (3-2) no Euro 2008, na derrota com a Alemanha (2-3) nos quartos de final, contudo o internacional português só foi confirmado como reforço dos leões durante o Campeonato da Europa, que se realizou entre Suíça e Áustria.

Desta forma, o atual médio do Sporting quebrou um registo que durava há quase 30 anos. Aos 34 minutos, o jogador encheu-se de fé e pé direito de fora da área rematou de forma indefensável junto à base do poste esquerdo da baliza de Jordan Pickford, depois de uma assistência de Victor Kristiansen. Disputadas duas jornadas, a Inglaterra lidera, com quatro pontos, seguida da Eslovénia e da Dinamarca, com dois. No quarto e último lugar encontra-se a Sérvia, com apenas um ponto. Está assim tudo em aberto para a terceira e última ronda.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

NEGÓCIO FECHADO; PAULINHO SAI DO SPORTING E RUMA AO TOLUCA; SAIBA OS VALORES EM CAUSA

Avançado internacional português de 31 anos despede-se dos leões depois de vários títulos conquistados

Paulinho vai sair do Sporting
Paulinho vai sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado: Paulinho vai rumar ao Toluca. O negócio está concluído e o avançado vai render quase 8 milhões de euros - em concreto, a transferência faz-se por 7,75 milhões de euros, aos quais se podem acrescentar mais 250 mil euros mediante objetivos, segundo avança o jornal Record.

Também o jornalista César Luis Merlo confirma a saída do avançado de 31 anos rumo ao emblema liderado por Renato Paiva. O jogador assinará pelo clube sul-americano um contrato válido por três temporadas, mais uma de opção. O Sporting e o Braga também já chegaram a um acordo para viabilizar a saída do avançado.


O clube do Minho, onde o internacional português jogou entre 2017 e 2021, manteve 30% dos direitos económicos do atleta. António Salvador não vai impedir o negócio. Os dois clubes vão acertar contas depois da venda ser concluída. Os bracarenses preferem receber o valor correspondente aos 30% da transferência, mas não está fora da mesa a hipótese de ser incluído um jogador do Sporting na equação.


Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.

“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CÉSAR LUIS MERLO CONFIRMA: CAMPEÃO PELO SPORTING SAI 53 GOLOS DEPOIS
Futebol

CÉSAR LUIS MERLO CONFIRMA: CAMPEÃO PELO SPORTING SAI 53 GOLOS DEPOIS

 

Icon Comentário0
EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO
Futebol

EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO

 

Icon Comentário0
JÁ NÃO HÁ VOLTA A DAR; PAULINHO ESTÁ MESMO DE SAÍDA DO SPORTING
Futebol

JÁ NÃO HÁ VOLTA A DAR; PAULINHO ESTÁ MESMO DE SAÍDA DO SPORTING

 

Icon Comentário0