Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÕES PREPARAM DESLOCAÇÃO A VILA DO CONDE

Equipa principal treinou esta manhã na Academia Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O plantel principal de futebol do Sporting CP voltou esta terça-feira (11 de fevereiro) aos treinos na Academia Sporting. O conjunto de Silas começou, desta forma, a preparar o jogo diante do Rio Ave FC, que se realiza no próximo sábado (15 de fevereiro), pelas 20h00, no em Vila do Conde.

Jérémy Mathieu, que no encontro diante do Portimonense SC saiu lesionado, não treinou por estar com uma tendinopatia no tendão de aquiles direito e encontra-se entregue ao departamento médico. A equipa titular diante do Portimonense SC fez apenas trabalho de recuperação. Os restantes elementos realizaram a sessão de treino normalmente às ordens de Silas.


Os leões voltam a treinar amanhã, pelas 10h00, na Academia Sporting.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – GYOKERES, ESTRELA DO SPORTING, MUITO PRÓXIMO DE REFORÇAR CLUBE GRANDE DA PREMIER LEAGUE

Avançado sueco está a ser negociado para histórico de Londres, naquele que será o seu regresso a Inglaterra. Operação deverá ficar finalizada até ao final do mês

Sporting negoceia Viktor Gyokeres para histórico da Premier League. Operação deverá ficar finalizada até ao final do mês
Sporting negoceia Viktor Gyokeres para histórico da Premier League. Operação deverá ficar finalizada até ao final do mês

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está muito próximo de ser transferido para o Arsenal, um dos gigantes da Premier League, sabe o Leonino. Fontes próximas do processo confirmam ao nosso Jornal que as negociações entre o Sporting e o clube de Londres estão numa fase avançada, comos detalhes financeiros a serem finalizados entre as partes envolvidas.

Gyokeres, de 26 anos, chegou ao Sporting no início da época passada, proveniente do Coventry City, por uma verba de 20 milhões de euros mais objetivos. Desde então, o avançado sueco tem sido peça fundamental na equipa de Rúben Amorim, destacando-se pela sua capacidade de finalização e pelo impacto imediato no ataque dos leões, contribuindo de forma decisiva para a conquista do cetro nacional.

A concretizar-se esta transferência para o Arsenal, Gyokeres terá a oportunidade de mostrar todo o seu talento no campeonato mais competitivo do Mundo. O Sporting, por sua vez, prepara-se para realizar a maior venda da sua história.

Recorde-se que na temporada 2023/24, Gyokeres participou em 50 jogos pelo Sporting, marcando 43 golos e fazendo 14 assistências.

Ioannidis mais importante do que nunca

A par da qualificação direta para a Champions League por via da conquistado campeonato, esta venda recorde proporcionará à SAD verde e branca ainda maior folga para reforçar o plantel e lutar pelo bicampeonato na próxima época.

Neste contexto, entende Rúben Amorim que é fulcral fechar rapidamente a contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego de 24 anos, atualmente no Panathinaikos. Sem Gyokeres, o treinador leonino quer entregar a titularidade no ataque ao possante jogador helénico, na medida que acredita que este reforço permite manter a matriz de jogo apresentada na época transata.

Ioannidis destacou-se na última temporada ao marcar 23 golos e fazer 10 assistências em 43 jogos.


Futebol

OFICIAL! VARANDAS ASSINA CONTRATO COM INTERNACIONAL PORTUGUÊS: "QUERO GANHAR TÍTULOS NO SPORTING"

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas
Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting assinou uma renovação contratual com Rayhan Momade. O jovem defesa-esquerdo mereceu a confiança da Direção liderada por Frederico Varandas e vai continuar ligado ao Clube de Alvalade durante mais alguns anos. Aos meios de comunicação dos leões, o internacional sub-18 por Portugal mostrou-se muito feliz pela oportunidade.

“Estou a fazer o meu trabalho, continuo a fazê-lo bem, e espero ainda mais de mim. Foi mais um passo, mas volto à estaca-zero e tenho de continuar a dar tudo. Tem sido um processo muito bom, já sou aqui da casa devido aos longos anos que tenho aqui passado. Tem sido um processo de evolução tanto a nível futebolístico como a nível pessoal, porque além de crescer como jogador, cresço como pessoa”, começou por dizer.


“Penso que sou um jogador inteligente, que sabe ler os momentos do jogo e adaptar-se ao que o jogo precisa, com bom passe, bom remate e bom cruzamento e consigo ajudar os meus colegas dentro do campo para sermos cada vez mais fortes", prosseguiu o 'camisola 5' da equipa de juniores.


Acredito que seja esta a posição [lateral-esquerdo] a que esteja mais adaptado neste momento e que possa tornar-me jogador. Já estou habituado a jogar noutras posições, o que é muito bom, ajuda-me a lidar com diferentes fases do jogo, mas penso que lateral-esquerdo é a minha posição", assumiu, admitindo que o ídolo é “Nuno Mendes, que já passou pelo Sporting, e Marcelo. Penso que são jogadores que mostram muito o que eu quero seguir, o meu futebol a nível tático e a maneira como eles jogam”.

Por fim, Rayhan Momade deixou uma mensagem aos adeptos: “Há coisas que não dá para explicar, só sentindo e esta camisola é muito forte. Estar aqui dentro é dar tudo pelo Clube e jogar à Sporting, que é isso é que ganha jogos, não só o peso desta camisola. O meu grande sonho é comum ao dos meus colegas: chegar à equipa principal, conseguir estrear-me e ganhar títulos pelo Sporting”.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.

“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ
Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

 

Icon Comentário0
INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR
Futebol

INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'
Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

 

Icon Comentário0