Futebol
Fabrizio Romano confirma negociações por avançado de 28M associado ao Sporting
25 Ago 2026 | 11:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2021 | 12:34 |
O jornal desportivo O Jogo avançou, esta manhã de dia 25 de janeiro, que o Sporting CP recusou uma proposta do Newcastle por Matheus Nunes. A proposta em causa tratava-se de um empréstimo do jogador brasileiro até ao final da presente época, com a cláusula de opção de compra a rondar os 11,2 milhões de euros (10 milhões de libras).
Desta feita, o Clube preferiu não abdicar do jovem de 22 anos, fechando a possibilidade a qualquer tipo de transferência do jovem, quer definitiva quer por empréstimo, ele que tem sido uma das peças-chave para Rúben Amorim, ainda que nem sempre a titular.
O médio centro verde e branco só não foi utilizado uma única partida da Liga NOS (frente ao Rio Ave FC), contanto, neste momento, com 21 jogos – o total de 958 minutos e um golo marcado.
Conhecido comentador e adepto do Clube de Alvalade recorreu às redes sociais para abordar as declarações de Varandas e as dúvidas em torno das mesmas
25 Ago 2026 | 15:00 |
Rodrigo Roquette reagiu à nova discussão em torno de Morten Hjulmand e dos motivos que levaram o antigo capitão a ficar fora do encontro entre Sporting e Nacional, na última temporada. O tema voltou a ser abordado por Frederico Varandas e gerou nova troca de versões.
Através da sua conta na plataforma ‘X’, o conhecido adepto do Clube de Alvalade rejeitou a ideia de que o médio dinamarquês tenha sido afastado por estar desagradado com uma proposta recusada pelos responsáveis verdes e brancos.
“Não foi afastado por estar insatisfeito com uma proposta recusada. Com 2 neurónios percebiam que não faz sentido estar chateado com algo que não existiu, que foi inventado, tal como a noticia não assinada do Jogo. Jogador perdeu o foco horas antes de um jogo, logo ficou de fora”, escreveu.
Vale lembrar que, nas mais recentes declarações de Frederico Varandas, o Presidente do Sporting acabou por abordar o tema e compará-lo às ações tomadas pelo Clube para com Luis Suárez neste arranque de temporada, o que suscitou análise por parte do Polígrafo.
“Vou vos dar um exemplo muito simples que passou à frente, que passou por muitos adeptos: o ano passado, exatamente pelo mercado de transferências, pela turbulência do mercado de transferências de janeiro, o nosso capitão, por histórias que nunca chegaram a existir, não houve nenhuma proposta em janeiro, mas houve uma pressão para que o jogador quisesse, estávamos a abortar uma possível saída – que não era verdade, tivemos zero propostas –, houve um comportamento menos profissional [de Hjulmand]. O que é aconteceu? O jogador foi afastado. Eu vou repetir: o jogador foi afastado numa altura em que o Sporting disputava o campeonato nacional. (…) Ninguém brinca com o Sporting", vincou Varandas.
Confira a publicação:
Estreia de um dos novos rostos dos leões ficou marcada por uma reação que promete conquistar ainda mais os adeptos verdes e brancos
25 Ago 2026 | 14:42 |
Nestory Irankunda viveu um momento especial na estreia pelo Sporting, ao entrar nos derradeiros 22 minutos do encontro frente ao Alverca. O internacional australiano teve assim o primeiro contacto oficial com a equipa leonina e, sobretudo, com uma atmosfera que rapidamente o deixou rendido ao ambiente vivido em Alvalade.
Nos bastidores da partida, divulgados pelo próprio Clube através de mais um episódio do Backstage Sporting, o extremo de 20 anos não escondeu a satisfação pelo momento vivido. A estreia acabou por ser acompanhada de uma reação bastante positiva do jovem reforço, que mostrou ter ficado impressionado com a forma como foi recebido.
"É um grande ambiente... Exatamente aquilo que eu esperava", afirmou Irankunda, depois de ter sido questionado sobre a experiência de jogar no estádio leonino. O australiano considerou ainda que teve "uma boa estreia", num primeiro passo que poderá abrir caminho a uma maior utilização por parte de Rui Borges.
A chegada do futebolista ao Sporting aconteceu neste verão, depois de o extremo ter sido contratado ao Watford. Irankunda foi apresentado como uma das apostas dos leões para o futuro e já conseguiu sentir, em campo, aquilo que significa representar o emblema verde e branco perante os seus adeptos.
O episódio do Backstage Sporting mostrou ainda outros momentos do quotidiano do plantel. Silas Andersen continua a evoluir no domínio da língua portuguesa, contando com a ajuda de Luís Guilherme, enquanto Ibrahima Ba revelou apetência para os matraquilhos e Issa Doumbia mostrou que também leva jeito para o ténis de mesa.
Confira o vídeo do Clube:
Internacional português ainda pode acabar por deixar o Milan neste mercado de transferências e encontra pretendente de força em Inglaterra
25 Ago 2026 | 14:22 |
Rafael Leão continua com o futuro em aberto no Milan. O internacional português, formado no Sporting, já tinha manifestado vontade de sair no final da última época e, apesar da chegada de Ruben Amorim, uma transferência continua a ser um cenário bastante real.
Segundo a ‘Gazzetta dello Sport’, o Aston Villa está muito interessado em avançar pelo extremo de 27 anos. A possibilidade de atuar na Premier League e disputar a Liga dos Campeões pode pesar na decisão do jogador, numa altura em que o seu espaço em Milão não parece totalmente garantido.
Rafael Leão já terá descartado uma mudança para a Arábia Saudita e também foi associado ao Galatasaray. Os turcos estarão dispostos a oferecer 12 milhões de euros líquidos por temporada durante cinco anos, mas a proposta não convence totalmente o português e o clube ainda não chegou aos valores pretendidos pelo Milan.
A situação desportiva também poderá influenciar o futuro do antigo jogador dos leões. Ruben Amorim dá especial importância ao trabalho sem bola e Rafael Leão pode começar a temporada sem o estatuto de titular indiscutível, num plantel onde a concorrência tem aumentado.
O extremo falhou a estreia do Milan na Serie A devido a lesão, encontro em que Alphadjo Cisse se destacou e mereceu elogios do treinador português. Com o Aston Villa agora atento, abre-se uma nova porta para Leão deixar Itália e experimentar pela primeira vez a Premier League.