Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Voltamos, mais uma vez, à partida da noite passada, em que o Sporting CP venceu o Gil Vicente, em Alvalade, por 2-1. Com Eduardo Quaresma (18), Nuno Mendes (18), Gonzalo Plata (19), Tiago Tomás (18) e Joelson Fernandes (17) a terminarem os 90 minutos dentro de campo, os leões acabaram a partida com cinco jogadores abaixo dos 20 anos. Desta forma, além de serem 36 os jogadores utilizados pelo Sporting CP esta época, em apenas seis partidas pelo Clube de Alvalade, Rúben Amorim lançou um total de cinco jogadores formados na Academia Sporting: Eduardo Quaresma, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Tiago Tomás e Joelson Fernandes.
Fotografia de Sporting CP.
Rúben Amorim prepara várias alterações no onze dos leões para a estreia nesta edição da Taça de Portugal já esta sexta-feira, dia 18 de outubro
|
0Uma das melhores notícias chegou ao Sporting na última quarta-feira, dia 17 de outubro, com o regresso de Gonçalo Inácio aos trabalhos da equipa de Rúben Amorim. Agora, o jogador aponta à partida frente ao Portimonense, para a Taça de Portugal, depois de ter recuperado de uma lesão tornozelo esquerdo.
Para esta terceira eliminatória da prova rainha, que se disputa já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, as mudanças vão começar logo na baliza, com Vladan Kovacevic a substituir Franco Israel, mas não irão ficar por aqui. O 'camisola 25' dos leões aponta à titularidade, mas Amorim tem algumas dores de cabeça por resolver.
Com as lesões de Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Matheus Reis, jogadores que não estarão disponíveis para ir a jogo, o trio de centrais terá de sofrer uma revolução. Além de Inácio e Zeno Debast, o jornal Record revela que Amorim pode vir a chamar algumas opções da equipa B ao banco de suplentes, para ter mais opções.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Nas suas mais recentes declarações, o futebolista da turma verde e branca não escondeu aquilo que pensava e falou sobre os últimos meses
|
0Maxi Araújo passou os últimos dias ao serviço do Uruguai e, agora, no momento do regresso ao Sporting, o jogador foi 'apanhado' pelos jornalistas e foi chamado a fazer um balanço dos seus primeiros meses em Alvalade, acabando por reclamar mais minutos a Rúben Amorim.
"Não parto muito contente, porque nos dois jogos não tive o rendimento que esperava. Apesar dos poucos minutos no Sporting, serviram para ganhar ritmo, rodagem e oxalá possa mostrar um bom nível lá para ter muitos mais minutos e vir à seleção para estar ao nível que todos conhecem", começou por dizer à rádio 'Sport 890', recordando, de seguida, a transferência do Toluca para os leões.
"A transferência demorou muito mais do que esperava. Depois, adaptei-me aos poucos. Nos jogos fui entrando muitos poucos minutos. Nos que fui titular, não terminei nenhum. Faltam-me minutos, mas isso não é desculpa. Agora, há que pensar no que vem aí, trabalhar e creio que vou fazer o melhor na minha equipa para poder voltar e fazer dois grandes jogos", sublinhou.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.
Turma verde e branca volta e entrar em campo depois da pausa para compromissos internacionais já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, com o Portimonense
|
0Tudo indica que Marcus Edwards será titular no Portimonense - Sporting, válido para a Taça de Portugal e que se disputa já esta sexta-feira, dia 18 de outubro. Se a decisão de Rúben Amorim se confirmar, o britânico volta a ter uma oportunidade no onze inicial... sete meses depois.
A realidade é que, no decorrer da presente temporada, o inglês tem ficado para trás nas soluções do técnico verde e branca para a sua equipa. Apesar de uma consistente pré-época, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves mostraram-se numa forma superior ao do 'camisola 10'.
Balanço feito, em cinco encontros que disputou até ao momento, Edwards não foi titular em qualquer um deles e até se tornou um dos jogadores menos utilizados até ao momento, com apenas 81', juntando-se a Jeremiah St. Juste (0'), Ricardo Esgaio (14') e Iván Fresneda (62').
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros